Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 51 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: MP SPAM - Riscos aos Compradores
MensagemEnviado: Sáb Abr 17, 2004 9:04 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Abr 10, 2002 2:37 pm
Colegas,

recebemos reclamações sobre SPAM via MP no fórum. Aparentemente os malfeitores ficam sondando os anúncios nos classificados e, quando encotram alguém interessado em comprar algo, envíam uma MP tentando "atravessar" a venda.

Colocando-se na pele do vendedor: Imagine que você tem um anúncio para vender uma fonte, quando alguém manifestar interesse no tópico, um urubú aproveita para enviar uma MP oferecendo um produto por preço inferior. Sua venda está estragada, e geralmente o comprador compra algo não testado, sem nota, contrabandeado do Paraguay e óbviamente sem garantía.

Colocando-se na pele do comprador: Você encontra um anúncio, nos classificados do fórum, de um produto que lhe interessa. O vendedor é uma pessoa super conhecida, seja um usuário antigo e ativo no fórum ou uma loja que possúi endereço físico conhecido e que negocíe abertamente com a comunidade do fórum. Ao manifestar interesse em um tópico, você automaticamente começa a receber SPAM na sua caixa de MPs, de um cara desconhecido que só se identifica pelo Nick, não tem nem avatar, não preencheu o local de origem e só tem 3 mensagens no fórum, mas está oferecendo a melhor coisa do mundo, original, importada pelo distribuidor oficial por apenas 3/4 do valor anunciado nos classificados. Você compra dele e descobre que o produto veio sem caixa, sem manual, sem os cabos necessários, não veio nota, você não tem certeza se o produto veio mesmo do distribuidor oficial, e a garantía... bem, la garantía soy yo. Se você não comprar, sua caixa de mensagens continuará a receber inúmeros anúncios desse mesmo atravessador, tentando te convencer ou checando de tempo em tempo se você tem interesse mesmo. Sinceramente : um saco. Mensagem Privada é privada, não é canal de Telemarketing.

Nosso fórum é embasado na confiança mútua, e atitudes sorrateiras como esta não devem ser toleradas para o bem da comunidade (tanto do vendedor como do comprador), pois certamente um dia alguém será lesado (se já não foi). O comércio nos classificados garante que a palavra do vendedor será mantida pois ele não vai querer sujar o nome perante o fórum, mas o mesmo não ocorre com os atravessadores de MPs, pois eles vendem no escuro, ninguém mais fica sabendo e eles podem tranqüilamente desaparecer deixando você com prejuízo.

Estando isso claro, gostaría de pedir encarecidamente aos usuários que já receberam este SPAM por MP, e aos que porventura ainda venham a receber, que comuniquem isso a moderação. Assim garantiremos que você nunca mais será importunado por este tipo de atravessador.

Grato pela atenção,

DAppel

Editado pela última vez por DAppel em Sex Abr 23, 2004 5:03 pm, num total de 1 vezes

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Abr 18, 2004 9:32 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Jun 25, 2002 9:14 pm
Posso te afirmar que isso esta acontecendo e nao é somente com anunciantes logistas e sim entre os usuarios normais.
Vc paga por um anuncio nos classificados e um esperto atravessa a sua venda qdo le uma msg postada mais ou menos assim "FIQUEI INTERESSADO, ESTOU ENTRANDO EM CONTATO EM PVT" e tem uma mercadoria similar e deseja vende-la. (ja sai levando vantagem de 10 reais)
Nao digo isso com relacao ao custo do anuncio mas sim pela atitude do rato. Foi a primeira vez que anunciei neste instrumento e ja passei por isso........imagine o quanto isso nao vem acontecendo????

Acho que vai ser dificil moralizar.....So mesmo se o comprador levar um nabo senao nao vai queimar o outro que lhe proporcionou um preço melhor......
Cada um pode vender seus produtos pelo preço que lhe convier porem o faça de forma limpa, pague por um anuncio e jogue fora seu produto se assim lhe interessar....

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2004 10:15 am 

Data de registro: Qua Dez 03, 2003 5:57 pm
DAppel,

Realmente é uma grande sacanagem esse atravessamento. Compro bastante por aqui, mas nunca recebi nenhuma MP sacana (provavelmente analisam perfis e sabem que eu NUNCA compraria de alguém que não é referendado pelo fórum).

Mas só queria sugerir uma troca no nome do tópico, que não passa a mensagem para o leitor lá. Poderia ser "MP SPAM - riscos aos compradores", coisa que faria os compradores irem com mais vontade.

Abraços,

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2004 5:01 pm 
Usuário Pleno

Boa idéia Snatcher, obrigado pela dica.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2004 5:54 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Jun 17, 2003 1:28 am
8O Eu recebi uma mp de um cara querendo vender fonte, pois eu disse em algum tópico que nao me lembro que estou afim de adquirir uma fonte, essa pessoa nao tem nada a ver com os classificados, pelo menos eu nao vi ele aqui (Dificil eu entrar aqui [Classificados] ),ele me mandou a msg com um texto um tanto gentil, nao me forçou a nada, disse que se eu quisesse retornar que retornasse, no meu ver o cara é gente fina, nao tem nada a ver com esses ****** (Filha[o]s) ** (Da) **** (Puta) que ficam nessa puta sacanagem, obrigado pela atenção, o nick do carinha é PauloIgor.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Abr 25, 2004 9:39 pm 

Data de registro: Qua Dez 03, 2003 5:57 pm
Opa, Th14go,

O Paulo Igor é muito gente boa e anuncia nos classificados o tempo todo. Procure por ele no forum e vc vai ver quanta coisa ele vende. Já comprei com ele e posso dizer que é um dos muitos bons vendedores que aparecem por aqui no forum.

Realmente ele é diferente dos caras que atropelam uma venda no próprio tópico de venda de outro anunciante... mas fazer o quê, oportunista está em todo lugar.:-(

A melhor forma de combatê-los é com conscientização e evitando comprar dos caras quando surgem "do nada" no meio de uma negociação que já estava se desenvolvendo...

Abraço,

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Abr 25, 2004 10:53 pm 
Usuário Pleno

Ó pessoal, esse tópico aqui não é para ficar falando bem ou mal de vendedores, é para denúncias de SPAM por MP.

Se o pauloigor enviou mesmo SPAM por MP, ele vai ter que se entender conosco.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Abr 25, 2004 11:31 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Out 11, 2003 4:50 am
DAppel escreveu:
Ó pessoal, esse tópico aqui não é para ficar falando bem ou mal de vendedores, é para denúncias de SPAM por MP.

Se o pauloigor enviou mesmo SPAM por MP, ele vai ter que se entender conosco.

DAppel , concordo que a atitude do PauloIgor de entrar em contato direto com os usuários via MP não será muito bem vista pelos moderadores, pq o mesmo estará vendendo fora dos classificado6s, o que é vedado. Só espero que a punição não seja muito severa, pq apesar da atitude errada o mesmo não é um vendedor "obscuro" e nem malandro, todos tem boas recomendações do mesmo.

Acho que não é esse tipo de vendedor de qual o tópico trata. Esses que tentam atravessar vendas de outros que estão pagando para anunciar nos classificados devem ser sumariamente banidos.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2004 12:29 am 
Usuário Pleno

Óbviamente nós vamos conversar com ele primeiro.

O intuito do tópico não é só evitar maus vendedores, mas também evitar o SPAM como um todo. Afinal, imagine-se respondendo tópicos no fórum e você comenta "ah, essa peça está ficando velha, tenho que trocar" e imediatamente você começa a receber cartinhas. Eu, particularmente, acho um saco. Quando eu quero comprar algo eu pesquiso nas lojas, não quero ficar recebendo propostas "maravilhosas".

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2004 12:56 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Out 11, 2003 4:50 am
Concordo plenamente com vc, é a mesma coisa de receber por e-mail ou mensagem instantanea, enche o saco.

E o mais importante, o fórum tem que ser mantido, financeiramente falando, e os anúncios são uma fonte de grana para o Paulo poder manter o fórum em funcionamento. Então acho que deve ficar claro como essa venda direta por MP pode vir a prejudicar o fórum como um todo.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 51 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas