Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 21 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2005 9:46 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Seg Mai 12, 2003 5:12 pm
Epoc,

Eu sabia que tinha visto um projeto com acrílico e espaçadores, e adivinha de quem? do TANGOBRAVO! então pode ir que é caprichado. O Tango é muito dedicado nestes projetos.

Eu não sei se ele postou aqui também, mas achei no HardwareBr.

O link direto é este aqui : http://www.hardwarebr.net/viewtopic.php?t=885&highlight=

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2005 9:52 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Qui Mar 18, 2004 7:56 am
Já conhecia vários trabalhos do TANGO, e ele capricha bastante mesmo. Mas acho que ficou muito complicado para ser uma giga de testes.

Vou ver por aqui a verba disponível, mas sei que é barato fazer aquele esquema que eu tinha dito na 1ª mensagem dos tubos paralelos... mas pretendo fazer com canos de PVC. Eu só queria achar o site que eu vi uma bancada assim... mas tá difícil.

Qualquer coisa eu posto por aqui ou na área de Case Mod a montagem dessa minha bancada.

[]´s e obrigado!

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2005 10:01 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Sex Jan 16, 2004 8:39 am
Epoc escreveu:
Vou ver por aqui a verba disponível, mas sei que é barato fazer aquele esquema que eu tinha dito na 1ª mensagem dos tubos paralelos... mas pretendo fazer com canos de PVC. Eu só queria achar o site que eu vi uma bancada assim... mas tá difícil.

Vou dar uma sugestão (mas tudo depende da verba)

Montar várias gigas, por exemplo

Uma só pra testar placas: pega um micro velho (tipo K6-II, coisa assim) HD velho, etc, instala o Windows e deixa lá. Daí quer testar uma placa de rede / modem é só espetar.

Essa pode servir pra testar HD também: liga na IDE2 daí é só comandar o scandisk, etc...

Obs: se quiser instalar o Linux também dá. Ele tem umas ferramentas úteis, como por exemplo o lspci (mostra todas as placas PCI instaladas). Placa de rede tem suporte a muita coisa, modem também...

Sò recomendaria que isso estivesse ligado na NET, pra poder procurar e baixar as coisas novas...

O ideal também seria uma giga pra placa / proc. por exemplo, como você mostrou, deixa HD, PV, monitor, teclado, fonte, tudo já meio posicionado, chega uma plca mãe pra teste é só espetar as coisas...

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2005 10:20 am 

Data de registro: Dom Mar 20, 2005 1:13 am
o exemplo do tabgal é o que fasso aqui eu acho o mais cofiavel tenho monitor velho umas placa mãe um hd cdrom fonte tudo sobrando é espeta e liga

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2005 10:25 am 
Usuário Pleno

Olha que interessante esta giga de teste que eu achei:

Imagem

Só deve ser meio complicado retirar o cooler para trocar o processador.

Este é o site:
http://www.highspeedpc.com/Merchant2/me ... echStation

Até posso montar um PC mais antigo para fazer alguns testes, mas esse PC teria que obrigatoriamente ter o Windows 98 SE E o Windows XP instalado, visto que algumas placas que vem pra cá funcionam normalmente no Win98 e no XP nem detecta, e vice-versa.

Quanto à testes de placas-mãe e processadores, o único problema mesmo é a quantidade de cabos em cima da mesa, desperdiçando espaço. E para espetar uma VGA, por exemplo, tenho que apoiar as mobos em cima de suas caixas (ou de alguma caixa velha), mas não gosto muito pois a mobo fica muito molenga em cima delas.

[]´s

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2005 10:43 am 

Data de registro: Dom Mar 20, 2005 1:13 am
Epoc escreveu:
Olha que interessante esta giga de teste que eu achei:

Só deve ser meio complicado retirar o cooler para trocar o processador.

Este é o site:
http://www.highspeedpc.com/Merchant2/me ... echStation

Até posso montar um PC mais antigo para fazer alguns testes, mas esse PC teria que obrigatoriamente ter o Windows 98 SE E o Windows XP instalado, visto que algumas placas que vem pra cá funcionam normalmente no Win98 e no XP nem detecta, e vice-versa.

Quanto à testes de placas-mãe e processadores, o único problema mesmo é a quantidade de cabos em cima da mesa, desperdiçando espaço. E para espetar uma VGA, por exemplo, tenho que apoiar as mobos em cima de suas caixas (ou de alguma caixa velha), mas não gosto muito pois a mobo fica muito molenga em cima delas.

[]´s

a mobo para texte eu tinha prendido numa tabua mesmo uso um hd 2Giga da belesa para para o win xp e o win 95 ou 98 a mobo que uso é uma pc100 para teste é uma belesa tem tudo on borde e qualquer placa que colaca para teste ja desliga a on borde com eseção dos hd e quando nao ta em uso é so por em pé em qualquer canto

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2005 12:41 pm 
Usuário Senior

Data de registro: Sáb Jul 20, 2002 4:57 am
essa giga é interesante mas sei lá acho que vc não precisa investir ou inventar muito se é só para diagnosticar componentes com falha.... uma mobo montada com windows instalado em cima da bancada e alojada de maneira prática já serve eu pelo menos uso assim.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jun 01, 2005 10:26 pm 

Data de registro: Ter Mai 31, 2005 12:20 am
Olá amigos, :D

EPOC conseguiu algo a respeito da bancada de testes :?: Também estou bolando um projeto afim de agilizar meu serviço no dia a dia. Tenho em mente algumas idéias para reconstruir meu laborátorio. Adiquirindo sempre experiencias venho sentido a necessidade de um laboratorio mais completo, mais dinamico e interativo. Essa giga de testes é mto boa mesmo, assim como nosso amigo MASTERONE citou, também utilizo a mb montada na bancada, porém uma hora ou outra tenho q tira-la para arrumar mais espaço . Essa giga, talvez usada em conjunto ficaria rápido e mais pratico se organizado e dedicado um espaço proprio somente pra ela. Estarei pesquisando e qualquer projeto e/ou noticia passo aqui a vocês.

Até mais ... :!:

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jun 01, 2005 10:43 pm 
Usuário Pleno

Eu fiz uma com o chassis e a parte traseira de um gabinete velho. Precisaria somente fazer uns reforços para ficar melhor. Segue uma foto (pena que está em baixa qualidade)

Imagem

[]´s!

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 6:03 pm 

Data de registro: Ter Mai 31, 2005 12:20 am
Puxa pena que esta em baixa qualidade :( , mais ficou bem funcional né ??? Pois é, estou a procura de mais projetos e assim que tiver algo mostro a vocês.

Até mais :D

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 21 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas