Efeitos como reverb, filtros, etc estão presentes no Kx e basta configurá-los. Inclusive o Kx permite fazer roteamentos diversos desses efeitos e de filtros, característica não presente no drive da Creative. Quanto a inversão de speakers, trata-se apenas de configuração que é resolvida com um clique.
RusH, o Paulo Couto comentava sobre a SB Live 7.1 24 bits.
A Live 7.1 é HSP, mas a Live 5.1 tem o EMU10k1, um poderoso processador de audio.
Comparando com um som onboard atual, a Live 5.1 só fica devendo os 2 canais adicionais, no resto é bem melhor.
A Live 7.1 (mesmo sendo HSP) é muito superior a qualquer som onboard AC97, tanto em desempenho, recursos e qualidade sonora.
E suponho que seja superior em qualidade sonora a Live 5.1.
A questão do consumo de CPU é relativa, a Live 5.1 consome bastante CPU porque seus drivers não são lá essas coisas e a Creative abandonou o desenvolvimento dos drivers para a Live 5.1 em 2002...
Mas ainda os considero melhor que os tais alternativos.
Eu tinha uma Live 5.1 e testei um driver desses (acho que era o KX Project).
Ele aproveita melhor a potência do Emu10k1 (menor consumo de cpu em jogos), mas não faz o mesmo tratamento no audio que os drivers da Creative, o som sai "pobre" (sem reverb, sem filtros, etc) como num som onboard...
E teimava em mandar o som dianteiro para a saída traseira porque dizia que oferecia mais qualidade...
Para quem não está contente com a qualidade sonora do som onboard e está pensando em comprar uma plaquinha de som.
Além da SB Live 7.1 há algumas placas bem baratas equipadas com o CMedia 8768, algumas até sem marca visivel.
Eu vou encarar uma
dessas, depois posto minhas impressões aqui.
Para usuários mais exigentes, a CMedia oferece o 8768+, basicamente igual ao 8768 normal, mas suporta Dolby Digital Live Encoder (recurso antes exclusivo do Soundstorm), recurso que permite "ambientar" qualquer fonte sonora dentro do 5.1 (ou 7.1) usando a saída digital.
PS. os sons "onboard" High Definition Audio também oferecem esse recurso.