Hoje comprei duas unidades do filtro de linha Multilaser de 6 tomadas pra ligar uns aparelhos aqui em casa, como não queria nada muito sofisticado, paguei 17 reais nesses "filtros". Na Embalagem vem as seguintes especificações:
Características:
• Proteção equipamentos eletrônicos contra picos de tensão e outros distúrbios elétricos
• Gabinete plástico de alto impacto
• Porta fusível de fácil acesso para substituição
• Chave Liga/Desliga embutida com luz indicadora de funcionamento
Especificações:
• Potência máxima de operação: 2500W
• Tensão máxima de operação: 250V AC
• Corrente máxima de operação: 10A
• Tomadas elétricas: 06 unidades
• Energia de pico máxima: 6KV
• Dissipação de pico máxima: 90Joules
• Pico de corrente máxima: 4500A, 25ºC
• Tempo de resposta: menos que 1ns (nanosegundo)
• Atenuação: 100KHz a 50MHz
• Temperatura de operação: -40ºC ~ 80ºC
• Dimensões: 313,0 x 43,0 x 23,0 mm
• Comprimento do cabo: 860 mm
• Peso: 290g.
Até aí um filtro de linha básico, com dados de filtragem EMI/RFI incompletos.
Pensei, vou levar esse pq ele tem o básico do básico e os aparelhos que vou ligar não preciso de tanta proteção assim e já tenho proteção anti-surto na entrada de energia da casa...
Mas ao chegar em casa desmontei um dos "filtros" e pra minha surpresa, NADA dentro dele! Pensei, não é possivel! Como que pode vir tudo aquilo escrito na embalagem e não vir nada dentro! Só tem um fusivel de 10A! Pensei então que deveria ser "defeito" de fabricação, então abri a segunda unidade, nada tb... :/ Como não queria voltar na loja, soldei dois varistores de 20mm, um em cada "filtro" e liguei os aparelhos neles.
Entrei em contato com a Multilaser demonstrando meu repúdio a essa propaganda enganosa deles e exigindo mais respeito aos clientes e correção do produto de acordo com a embalagem ou que corrigissem a embalagem pelo menos! Bora ver o que eles vão responder...
FOTOS da "coisa":
Foto geral da embalagem:
"Na foto não da pra ver direito, mas ai diz "Produto 100% Garantido". "Néééssa"!! Protege contra picos de tensão?? Onde, pelo fusível??