Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Cooler GF 6600 morreu. Trocar de cooler ou de placa?
MensagemEnviado: Ter Set 23, 2008 7:28 pm 

Data de registro: Ter Nov 28, 2006 12:29 pm
O cooler da minha GeForce 6600 morreu e comecei a pesquisar alguns cooler baratos e que dessem conta do recado. O melhor custo benefício que encontrei com o Evercool Turbo 2 VC-RHC, por R$49,00. Alguém recomenda outro?
Também dei uma pesquisada em placas de vídeos na mesma linha e valor da 6600 e, acabei encontrando a GF 8500GT XFX, por U$51,00. Com o dólar a 2 reais mais a "taxa de importação", daria uns R$130,00.

Por essa pequena diferença, fiquei na dúvida do que trocar.
Alguma sugestão?

PS. E cooler do chipset da minha A8N SLI, também foi pro saco e vou colocar o Zalman ZM-NB47J. :)

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Set 23, 2008 9:10 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Fev 15, 2003 11:22 am
se voce nao quer gastar com uma vga desse tipo, adapte algum fan simples encima da placa.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Set 23, 2008 9:50 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Jan 28, 2006 3:33 pm
hbocao,

Suas opções são:

para a gf 6600 (pci express) recomendo o evercool vc-rf (coloquei na pny gf 6600 de um amigo meu e ficou perfeito!

De uma olhada neste tópico http://www.forumdohardware.com.br/viewt ... &view=next

como trocar o cooler! O criador do tópico é gente boa! neste eu confio(ou quase).

Para a sua ASUS, de uma lida neste tópico:

http://www.adrenaline.com.br/forum/show ... hp?t=77260

Abç, Cezar :lol:

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Set 24, 2008 10:20 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Seg Fev 27, 2006 3:17 pm
Não compre outro cooler. Venda a VGA nas condições que esta e passe ao comprador esse onus ( você vai vender muito barato mesmo colocando um cooler 0 km ).

Atualize para uma VGA nova DX10 que os preços estão praticavéis.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Set 25, 2008 1:21 pm 

Bom, primeiramente, obrigado pelas respostas. :)

Cezarasc escreveu:
hbocao,
Suas opções são:

para a gf 6600 (pci express) recomendo o evercool vc-rf (coloquei na pny gf 6600 de um amigo meu e ficou perfeito!

De uma olhada neste tópico http://www.forumdohardware.com.br/viewt ... &view=next

como trocar o cooler! O criador do tópico é gente boa! neste eu confio(ou quase).

Para a sua ASUS, de uma lida neste tópico:

http://www.adrenaline.com.br/forum/show ... hp?t=77260

Abç, Cezar :lol:

Ótimo tópico, Cezar :)
E pintou uma dúvida. Para o chipset da MB, eu decidi pelo dissipador Zalman que citei. Mas sera que é possível colocar o cooler que citei ou até mesmo o que você recomendou?

Intercessor escreveu:
Não compre outro cooler. Venda a VGA nas condições que esta e passe ao comprador esse onus ( você vai vender muito barato mesmo colocando um cooler 0 km ).

Atualize para uma VGA nova DX10 que os preços estão praticavéis.

Cara, estou usando Windows XP, portanto, sem suporte ao DX10.
Sei que existe os hacks pra fazer funcionar mas, não corri atrás pra saber se funciona beleza. Alguém sabe alguma coisa?

A 8500GT é uma boa pedida? Ela é muito superior a 6600? Não que eu queira algo muito melhor. Nem quero mais investir no PC, talvez, mais memória. Até me passou pela cabeça de trocar o cooler e, com a grana que eu investiria na VGA nova, comprar 2 pentes de memória de 1GB.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Set 25, 2008 2:20 pm 
Usuário Pleno

Até entende-se seu foco no aqui e agora que realmente é o que interessa hoje, contudo quando da compra de um item devemos pensar o quanto poderemos extender a vida útil do que iremos adquirir. Apesar de usar o XP, ele não é o futuro e sim o Vista (???) e seu sucessor que inclusive deverá ser apressado. Eles usarão DX10 para frente.

Portanto, dependendo do uso agora e futuro, é que você na verdade devemos definir o que fazer. Por exemplo, se você não tem o hábito de jogar no PC, realmente trocar o video perde o sentido. Então precisamos saber para que uso você planeja a VGA ? Aliás qual á sua configuração atual e o que você planeja para ela no uso futuro ?

Quanto a memória, independente de tudo, mais é sempre melhor e sinônimo de performance. Até o HD e o não uso do arquivo de swap, memória virtual, agradece e extende sua vida.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Set 25, 2008 6:45 pm 

Hehehe. Gostei das interrogações :P
Bom, não pretendo usar Vista. E se o "Windows 7" for algo parecido, também não vou usá-lo.

Jogo muito pouco no PC. E não pretendo aumentar o ritmo, apesar de ter uma lista de jogos esperando para serem jogados. :) Pro futuro, pretendo comprar um videogame da "nova geração" e, deixar o PC para trabalho, internet, ver filmes e, raramente jogar algo que saiu exclusivo pra PC (o que é raro). Eu não sou um cara que se preocupa em ter o melhor gráfico do mundo pra jogar um jogo. Então, se eu perder uns efeitos super legais do futuro, não vão fazer falta. Saca?

A máquina tem:
AMD Athlon 64 3000+
2x512 RAM Kingston em Dual Channel
HD 250GB
HD 80GB
GF 6600 Pixelview
DVD-RW LG 4161B
DVD-RW Pioneer 111D

Obrigado :)

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Set 25, 2008 9:29 pm 
Usuário Pleno

Putz Hbocao ... sinceramente então não acho que vale apena você gastar numa VGA nova, pois para Internet e Office da vida o seu sistema esta bem dimensionado para até anos a frente. Para eventuais jogos desde que não novos e pesados vale também !

Acho que você deve mesmo trocar os 2 coolers apenas e colocar a memória a mais que você disse.

Eu coloquei numa Radeon 9600xt minha um kit cooler + dissipadores tudo de cobre da evercool e gostei muito do resultado. Foi esse aqui, só não foi nessa loja que por sinal nem disponível tem, mas este kit é oficialmente compatível e suficiente para a sua 6600 :

http://oficinadosbits.com.br/products/P ... odigo=4217

Para o chipset não tenho indicações. Boa sorte ai !

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Set 28, 2008 7:52 pm 

Enquanto escrevia a reposta já estava tomando a decisão de que não valeria a pena pegar a placa. Se a atual ferrar de vez, daí penso nisso. :)

O Cezar já tinha recomendado esse cooler. E pareceu bem bacana porque vem com os dissipadores. Mas, por enquanto, o único lugar que achei, foi na Spon. Só que daí, não tem o dissipador Zalman que quero pôr na placa-máe. :(

Acho que vou acabar pegando o Evercool Turbo 2 VC-RHC, mesmo. Li reviews dele e parece ser um bom investimento e, trago tudo num frete só.

Mesmo assim, novamente quero agradecer todas as respostas. Obrigado mesmo, pessoal.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Out 07, 2008 8:03 pm 

Olá!

Fiz a troca dos coolers nesse fim de semana e, o que eu temia, aconteceu: o Turbo 2 e o Zalman entraram em conflito. Tive que mudar a VGA para o outro slot :(
Mais detalhes aqui.

Obrigado novamente. :)

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas