Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: C:\WINDOWS\system32\dllcache\ = 313 Mbs!
MensagemEnviado: Seg Abr 18, 2005 7:51 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Dom Jul 18, 2004 5:16 pm
Meu Windows XP está instalado numa partição separada, de 2,5 Gbs.

No começo, sobrava montes de espaço, é claro. Depois, apesar de eu tomar todo o cuidado, de não deixar que nada seja instalado no C:, o Windows foi engordando e agora tá faltando espaço.

Aí comecei a fuçar pra achar coisas pra apagar e achei esse diretóriozinho "C:\WINDOWS\system32\dllcache\" que tá ocupando 313 Mbs. Que negócio é esse? Ele está cheio de arquivos que já estão em outros diretórios, pra que serve isso? Dá pra eu apagar sem consequências?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Abr 18, 2005 8:21 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Mar 17, 2004 11:22 pm
É uma pasta do Windows, contém arquivos cópias do sistema operacional.

Converte para NTFS, de preferência com cluster bem pequeno, ex: 4096 bytes ou menos, depois faça a compactaçâo das pastas, com sorte sobrará ums 400 ou 600MB.

Uma pasta que você pode apagar é a System Volume Information, na verdade não é apagar e sim desativar a restauração do sistema.

PS: O NTFS com pastas compactadas pode liberar uns 30% do espaço, porém se sua CPU for lerdinha, haverá perda de desempenho.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Abr 18, 2005 8:22 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Mar 17, 2004 11:22 pm
Gaspar.Com escreveu:

Converte para NTFS, de preferência com cluster bem pequeno, ex: 4096 bytes ou menos, depois faça a compactaçâo das pastas, com sorte sobrará ums 400 ou 600MB.

Uma pasta que você pode apagar é a System Volume Information, na verdade não é apagar e sim desativar a restauração do sistema.

PS: O NTFS com pastas compactadas pode liberar uns 30% do espaço, porém se sua CPU for lerdinha, haverá perda de desempenho.

E o arquivo de Swap está nesta mesma partição e qual o tamanho :?:

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Abr 18, 2005 9:14 pm 
Usuário Pleno

Citação:

Foi o que eu imaginei. Mas e aí, será que se eu deletar dá algum problema?

Citação:

Não, uso FAT32 mesmo, por causa da velocidade. NTFS compactado nem pensar.

Citação:

A restauração do sistema já está desativada aqui, parei de usar esse negócio quando percebi o quanto de espaço em disco gastava.

Citação:
E o arquivo de Swap está nesta mesma partição e qual o tamanho?

O swap tá em outra partição.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Abr 21, 2005 7:26 pm 
Usuário Pleno

Alguém?

Assunto do Tópico: Re: C:\WINDOWS\system32\dllcache\ = 313 Mbs!
MensagemEnviado: Qui Abr 21, 2005 9:02 pm 

Data de registro: Dom Jul 11, 2004 11:39 pm
Elias_Maluco escreveu:
Meu Windows XP está instalado numa partição separada, de 2,5 Gbs.

No começo, sobrava montes de espaço, é claro. Depois, apesar de eu tomar todo o cuidado, de não deixar que nada seja instalado no C:, o Windows foi engordando e agora está faltando espaço.

Aí comecei a fuçar pra achar coisas pra apagar e achei esse diretóriozinho "C:\WINDOWS\system32\dllcache" que está ocupando 313 Mbs. Que negócio é esse? Ele está cheio de arquivos que já estão em outros diretórios, pra que serve isso? Dá pra eu apagar sem consequências?

esta dica foi copiada do site da aespbh q no momento se encontra em manutenção

Seguinte:

O Windows XP usa um sistema de proteção de arquivos (WFP), de modo que se algum arquivo de sistema for substituído de forma não autorizada por você ou por algum programa, o Windows recupera a versão anterior do arquivo. Mas para poder fazer isso ele armazena em cache todas as .dll e outros arquivos de sistema na pasta System32/dllcache. E isto custa alguns bons megabytes no seu disco. Aqui está o que pode ser feito para não perder tanto espaço: Abra uma janela de prompt e digite, sem as aspas, "sfc /cachesize=x" onde o x é a quantidade em MB que você deseja reservar para o cache do Windows. 50MB seria um bom tamanho. Agora podemos fazer uma outra coisa: eliminar todos os arquivos armazenados no cache, que estava exageradamente grande. Para isso digite no prompt sem as aspas: "sfc /purgecache". Você vai notar uma intensa atividade no HD. Significa que uma infinidade de arquivos do cache estarão sendo deletados. Não se preocupe, se mais tarde o Windows vier a precisar de algum deles e não o encontrar no cache, pedirá que você insira o CD de instalação e o encontrará no CD.

eu particularmente deleto todos os arquivos desta pasta, até hoje não tive nunhum problema, mas isso vc é quem decide.

[[]]'s

MD11

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Abr 22, 2005 1:28 am 
Usuário Pleno

Valeu mesmo, amigo. Acabei de deletar o diretório todo, ajudou bastante.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas