Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2593 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 139, 140, 141, 142, 143, 144, 145 ... 260  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Dez 24, 2005 11:21 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Nov 06, 2002 7:05 am
Testes com a versão 5.0B RC1

Note que a maioria dessas características deve estar presente também na versão 5.0RC1

Vou editar este mesmo post à medida que for obtendo mais informações relevantes

:arrow: Ainda não suporta DVD-R Multisessão
:arrow: Não é mais preciso apertar "subtitle" para que uma legenda DIVX apareça
:arrow: Agora arquivos .MP4 aparecem no menu
:arrow: Tem suporte limitado a Nero Digital. Aparentemente, o codec de vídeo é suportado, mas o DVP5100 não reproduz o áudio se este estiver codificado como AAC
:arrow: A fonte DIVX inicialmente era ilegível, mas bastou mudar de "standard" para "large" no menu para voltar ao normal
:arrow: Faz quebra de linha automática nas legendas DIVX! Mas se houver uma segunda linha de qualquer tamanho na mesma "fala", esta é ignorada completamente!
:arrow: Suporta até três linhas de legenda para cada "fala"
:arrow: Ainda não existe suporte a GMC de três pontos
:arrow: Continua suportando PB em XVID
:arrow: Continua suportando legendas Vobsub e combinações de legendas Vobsub e texto.
:arrow: O limite agora é de 10 legendas por filme! Testei com 10 legendas texto e quatro legendas texto + uma vobsub com três legendas embutidas
:arrow: Agora, carrega legendas com extensão TXT. Estas podem ser SUB ou SRT
:arrow: Agora, consegue carregar uma legenda mesmo que esteja com a extensão errada. Testei com legendas SUB nomeadas como SRT e vice versa. Até hoje, esta era uma funcionalidade exclusiva do DVP642!
:arrow: Carrega legenda com nome completamente do filme, respeitadas algumas limitações (veja outro post meu nesta mesma página). Está muito longe ainda da funcionalidade do firmware LG Br0max v3, mas já foi um grande avanço!

Editado pela última vez por Jefferson Ryan em Dom Dez 25, 2005 2:31 am, no total de 4 vez

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2005 12:54 am 

Data de registro: Qua Dez 07, 2005 9:58 am
bem... pelo visto só eu tenho problemas!!! hehehehe realmente o firmware novo é maravilhoso e já posso assistir a vários dos filmes antigos que eu tinha com o nome de arquivo do vídeo diferente do da legenda... tive problemas para assistir dois CDs com legenda .SUB
em ambos os casos, eles não estavam na raiz do CD (os dois cds tem uma pasta e dentro desta pasta está o filme e as legendas) e a legenda era exibida no navegador, mas não era carregada junto com o filme... no navegador eu tentei clicar o botão "subtitle" do controle com o cursor em cima da legenda e ele fala "INPUT INVALID"...
mas isso só aconteceu com dois cds.... considerando que teste 4 cds, foi 50% dos casos! hehehehehe
mas fora isso, tá muito bom! parabéns pelo ótimo trabalho! Que Deus abençoe todos os que estão trabalhando pra que isso fique cada vez melhor! feliz natal a todos e que 2006 tenhamos um DVP5100 mais poderoso!!! hehehe

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2005 1:13 am 

Data de registro: Qui Dez 15, 2005 9:59 pm
Ryan você não disse o mais importante...
Essa versão carrega legendas de outro cd, como fazia o DVP642?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2005 1:24 am 
Usuário Pleno

Jamon escreveu:

Não perca seu tempo esperando por isso. Eu já disse há alguns dias que isso é considerado impossível.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2005 2:10 am 
Usuário Pleno

Entender o funcionamento da carga de legendas DIVX está me dando trabalho. Vou resumir o que já descobri neste post.

(1)Sozinhos na pasta
Italico3.avi
italico3.srt
Carrega a legenda (capitalização errada na primeira letra)

(2)Sozinhos na pasta
testAndo.avi
TeStAndo.srt
Carrega a legenda

(3)Sozinhos na pasta
Italico3.avi
TeStAndo.srt
Carrega a legenda, mesmo sendo completamente diferente

(4)Mas se colocarmos numa mesma pasta
Italico3.avi
italico3.srt
testAndo.avi
TeStAndo.srt
Não carrega a legenda de nenhum dos dois AVIs

(5)e se colocarmos numa mesma pasta
Italico3.avi
italico3.srt
testAndo.avi
Também não carrega a legenda para nenhum dos dois AVIs

(6)e se colocarmos numa mesma pasta
Italico3.avi
italico3.srt
TeStAndo.srt
Nenhuma das duas legendas é carregada

(7)Se existirem duas partes de um mesmo filme em uma pasta, cada qual com sua legenda, e se cada legenda tiver um nome correspondendo ao respectivo AVI, o firmware carrega a legenda correta, como esperado

(8 )e se colocarmos numa mesma pasta
Italico3.avi
Italico3.br.srt
italico3.srt
Apenas carrega Italico3.br.srt

(9)e se colocarmos numa mesma pasta
Italico3.avi
TeStAndo.srt
Italico3.srt
Apenas carrega Italico3.srt

Conclusões até agora:

Se houver mais que um filme E/OU mais que uma legenda numa mesma pasta, a legenda é carregada apenas SE tiver o mesmo nome que o filme, respeitando a capitalização. (O firmware br0max para o LG não tem essa limitação)

Se houver uma legenda certa e outra errada, só carrega a certa, ignorando a errada. (O firmware br0max para o LG pode carregar todas)

Tenho a vaga lembrança de que isso já foi dito neste tópico, mas não tenho certeza.

Editado pela última vez por Jefferson Ryan em Dom Dez 25, 2005 2:37 am, no total de 2 vez

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2005 10:42 am 

Jefferson Ryan escreveu:
Jamon escreveu:

Não perca seu tempo esperando por isso. Eu já disse há alguns dias que isso é considerado impossível.

Ryan eu estava falando desse jeitinho:

dbatista escreveu:
Já foi citado aqui neste fórum e no da Softpedia, um "jeitinho" de carregar legendas, de outros cd's... é um jeitinho, mas parece que funciona... para quem tem muitos cd's com problema de legenda com nome diferente, acho que vale a pena....

Alguém ai já tentou? (é o "esquema" de gerar um trecho de filme com uns minutinhos [bem pequeno], e colocar a legenda com ele... dai tu cria um cd' com várias legendas em um único cd.... tipo, imagino que caiba muuuuitas legendas com esses pequenos trechos de filme no cd... Dai basta esperar carregar a legenda, e tirar o cd... ao colocar o filme completo com legenda, ele continua lendo a legenda que estava na memória.... )

Alguém já conseguiu fazer isso nos últimos firms do Umbanda?

Obs.: não testei ainda, pois todos os filmes que tenho, já estão gravados da forma correta...

t +

Daniel Batista

Esse jeitinho; alguem testou pra ver se da certo?

Assunto do Tópico: Re: Dica no Subtitle Workshow
MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2005 5:35 pm 

Data de registro: Ter Ago 09, 2005 5:09 pm
mhagnumdw escreveu:
Ponce escreveu:
mhagnumdw escreveu:
Ponce escreveu:
E no site do Ryan fala pra arrumar esse problema da legedna usando o directsub. alguém que faço esse ajuste pode me ajudar via msg privada pois nau msei mexer nele e keria só saber como cocnertar pra esse caso.

O de quebra de linha você pode ajeitar pelo Subtitle Workshop.

:arrow: MhagnumDw

E o que tenho que fazer pra saber se vai ter e como corrigir? SOu newbie nesse sprogramas

Você tem que saber quantos caracteres o firmware que você usa mostra na horizontal. Lembre-se que espaço é caracter. Ah, e também saber quantas linhas ele exibe na horizontal (é bom saber isso).

Bem, vamos lá:
00) No programa que falei vá em Arquivo > Abrir Legenda;
01) Vá em Preferências > Configurações > Avançado;
02) Nessa telá verá que pode definir a quantidade máxima de caracteres por linha;
03) Então OK;
04) Vá em Editar > Textos > Ajuste Inteligente de Linhas, ou simplesmete pressione Ctrl + E;
05) Vá em Arquivo > Salvar.

Só.
[]´s
:arrow: MhagnumDw

Peguei uma legenda com 2 linhas com 47 e 57 caracteres. Fazendo isso como vc disse ambas continuaram com valores bem acima dos 43 que colokei pra maximo de caracteres por linha e por 43 pra qubrar linha. Epserava que ele mesmo quebrasse em 3 linhas pra resolver sei la. Agora fikei com medo pois acho que varias legendas minhas com um problema similar ficaram com defeito. O que fazer?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2005 6:09 pm 
Usuário Pleno

Jamon,

Jamon escreveu:
Jefferson Ryan escreveu:
Jamon escreveu:
Essa versão carrega legendas de outro cd, Como fazia o DVP642?

Ryan eu estava falando desse jeitinho:

Se você quer saber do "jeitinho", você não pergunta:

Jamon escreveu:
Essa versão carrega legendas de outro cd, Como fazia o DVP642?

Você pergunta:

Citação:
Essa versão carrega legendas de outro cd, com o "jeitinho" de que falaram antes?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2005 9:31 pm 

Acredito que pra vocÊ é mais facil testar, com melhores resultados do que eu, por isso fiz a pergunta diretamente a você.
Muitas pessoas tem diversos filmes divx/x-vid com nomes diferentes da legenda, quando eu faço essa pergunta, acredito que estou fazendo em nome de muitos consumidores desse dvd da philips.
Mas o curioso mesmo é que você não respondeu a minha pergunta, conseguiu carregar legendas de outro cd com o "jeitinho"?
:roll:

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2005 10:01 pm 

Data de registro: Seg Out 24, 2005 4:10 pm
Não sei se a maioria aqui do forum concorda mas o DVD 5100 Philips e com esta ultima versão do firmaware do Umbanda apenas alterando a cor da legenda para amarelo, está perfeito. Pode ser considerado como definitiva, tudo o que tinha que ser melhorado nesse aparelho já foi feito, ficou ótimo.
Abraço

Editado pela última vez por blemer em Dom Dez 25, 2005 10:10 pm, num total de 1 vezes

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2593 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 139, 140, 141, 142, 143, 144, 145 ... 260  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas