Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2593 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 242, 243, 244, 245, 246, 247, 248 ... 260  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Dez 12, 2006 1:56 pm 

Data de registro: Seg Dez 26, 2005 2:07 pm
blemer escreveu:
Galera, quando sair o novo firmware 1.1 do jmaraujo, avisa pra gente, estamos aguardando. Abraço.

Ya está quase pronto... más agora tenho que resolver um problema muito grave que está ocorrendo:
O dvd deixa de reconhecer os CDs apos desligar o dvd apos uma troca da posição vertical das legendas. Provavelmente estou usando um endereço da EEPROM (para guardar a posição das legendas), que está sendo usado por alguma outra função. :oops: ( :cry: :evil:
Cada vez que isso acontece tenho que carregar um novo firmware via cabo USB.
Se der para solcionar em breve, vou tratar de adicionar a função word wrap ao firmware.

Saudações! Imagem

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Dez 12, 2006 3:19 pm 

jmaraujo escreveu:
más agora tenho que resolver um problema muito grave que está ocorrendo:
O dvd deixa de reconhecer os CDs apos desligar o dvd apos uma troca da posição vertical das legendas. Provavelmente estou usando um endereço da EEPROM (para guardar a posição das legendas), que está sendo usado por alguma outra função.

Problema resolvido. O problema era exatamente ese... A EEPROM estava sendo utilizada pela função DiscType.
Eu notei que ao por um CD, a tela indicava muito brevemente "VCD 1.1", mesmo que o CD somente tivese o firmware, ou um arquivo XviD. Daí o dvd travava (pelo fato de que o "disco vcd" não era um vcd...). Botei no dvd o único vcd que eu tinha :oops: e funcionou perfeitamente.
Aí foi so modificar o endereço EEPROM da posição vertical das legendas e fazer o upgrade via cabo USB. Agora tudo funciona direitinho... Todos os CDs são reconhecidos: datos, vcd, svcd e firmware.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Dez 12, 2006 4:22 pm 

Data de registro: Dom Jul 31, 2005 11:24 am
jmaraujo escreveu:
jmaraujo escreveu:
más agora tenho que resolver um problema muito grave que está ocorrendo:
O dvd deixa de reconhecer os CDs apos desligar o dvd apos uma troca da posição vertical das legendas. Provavelmente estou usando um endereço da EEPROM (para guardar a posição das legendas), que está sendo usado por alguma outra função.

Problema resolvido. O problema era exatamente ese... A EEPROM estava sendo utilizada pela função DiscType.
Eu notei que ao por um CD, a tela indicava muito brevemente "VCD 1.1", mesmo que o CD somente tivese o firmware, ou um arquivo XviD. Daí o dvd travava (pelo fato de que o "disco vcd" não era um vcd...). Botei no dvd o único vcd que eu tinha :oops: e funcionou perfeitamente.
Aí foi so modificar o endereço EEPROM da posição vertical das legendas e fazer o upgrade via cabo USB. Agora tudo funciona direitinho... Todos os CDs são reconhecidos: datos, vcd, svcd e firmware.

Parabéns cara! Vc tá fazendo milagres com esse DVD. Show!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Dez 12, 2006 4:46 pm 

Data de registro: Ter Jun 21, 2005 5:09 pm
e a quantas anda o DMF ?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Dez 12, 2006 5:41 pm 

O firmware sai hoje mesmo... (agora são as 18:39 PM e estou finalizando detalhes estéticos -algums novos ícones, wallpaper-). Calculo que antes das 20:00 horas já estará disponivel no fórum.
Saudações!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Dez 12, 2006 7:08 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Dom Set 08, 2002 7:53 am
jmaraujo escreveu:
O firmware sai hoje mesmo... (agora são as 18:39 PM e estou finalizando detalhes estéticos -algums novos ícones, wallpaper-). Calculo que antes das 20:00 horas já estará disponivel no fórum.
Saudações!
É aguardado com muita honra, principalmente por mim que comprei ele de um camelô(Dvp5100) :roll: , e, apos a decepçao voces(Rayn,Umbanda, demais colegas e, o Maravilhoso JMARAUJO) foram tornando-o um EXCELENTE aparelho. Nem vou para casa da 2° Esposa hoje..he..he..he, la tem DVD mas nao tem Computador! :lol: :oops:

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Dez 12, 2006 7:44 pm 

Data de registro: Ter Jun 21, 2005 5:09 pm
Pessoal saiu o novo Firmware jmaraujo 1.1
jmaraujo escreveu:
Firmware jmaraujo 1.1

Bueno, este es mi primer firmware -aún está en estado de desarrollo-, así que espero que les sirva... Este firmware cuenta con soporte a multisesión y PackedBitstream!!! 8) Está basado en la versión original 0E.0A.

Imágenes del firmware:

Imagem
  • Soporte a multisesión en DVD/R.
  • Soporte a PackedBitstream.
  • Carga subtítulos con nombre original o distinto (seleccionable en menú). Imagem
  • Carga los subtítulos automáticamente con la película.
  • Opción de alterar posisción y alineación de los subtítulos. Imagem
  • Recuerda el volumen almacenado al apagar el dvd (si al apagar el dvd, el volumen está en 13, al prenderlo está en 13, y no en 20 como antes). Imagem
  • Selección de zona de dvd mediante menú (ya no hay que recordar el código para cambio de zona). Imagem
  • Multizona por defecto (viene de fábrica con zona 4 por defecto). Imagem
  • Página de versión disponible en menú (ya no hay que recordar el código para verificar la versión). Imagem
  • Opciones de menú destrabadas (nitidez, gama y micrófono). Imagem
  • Menú reordenado para practicidad. Imagem
  • Menú para subtítulos Mpeg4. Imagem
  • Removida prohibición de operaciones de usuario (UOP). Imagem
  • Colores de subtítulos idx/sub (vobsub) corregidos.
  • Mensajes OSD -textos en pantalla- modificados (no más palabras abreviadas!!!) Imagem
  • Mejor visualización de subtítulos posible, ya que no se requiere que el ancho de las fuentes sean múltiplo de 4.
  • Es posible reproducir películas DMF con menúes (la navegación -arriba, abajo, izquierda, derecha- aún no es posible). Imagem
  • Opciones por defecto -al reiniciar el dvd- actualizadas. Imagem
  • No tiene el bug de la raya azul.
  • No tiene el bug de los subtítulos invertidos.
Imagem Baixar o firmware v1.1 (fontes amarelas e brancas, selecionável antes da instalação).

Es recomendable que reinicien las preferencias del sistema antes y después de la actualización. (Busquen en el foro instrucciones de como hacerlo). Es recomendable, antes de usar el player después de la actualización, elegir el sistema de carga de subtítulos que deseen usar, para que se almacene en memoria la opción.

No dejen de leer este post que explica todo lo nuevo de este firmware.

Saludos! Imagem

PD: Dejen comentarios respecto al funcionamiento del firmware, ya que aún hay mucho por mejorar.

PD2: Si alguien tiene como capturar imagenes del firmware para postear (sobre todo de los menúes), le estaré muy agradecido. (Umbanda: Si lees esto, cuento con vos... :lol: )
:D :D

tradução que fiz das novidades:
• Suporte a multisessão em DVD/R.
• Suporte a PackedBitstream.
• Carrega Legendas com nome original ou diferente (selecionável em menu). Imagem
• Carrega Legendas automaticamente com o filme.
• Opção de alterar posição e alinhamento da legenda. Imagem
• Grava o volume alterado ou desligar o dvd (se desligar o dvd, e o volume está em 13, este ficara em 13 e não mais em 20 que é o padrão). Imagem
• Seleção de zona de dvd com menu (já não tem que lembrar o código para mudança de zona). Imagem
• Multizona por padrão (vem de fábrica com zona 4 por padrão). novo
• Página da versão disponível no menu (já não tem que lembrar o código para verificar a versão). Imagem
• Opções de menu destravadas (nitidez, gama e microfone). Imagem
• Menu reordenado para praticidade. Imagem
• Menu para legendas Mpeg4. Imagem
• Removida a proibição das operações do usuário (UOP). Imagem
• Cores da legenda idx/sub (vobsub) corrigidas.
• Mensagens OSD -textos na tela - modificado (não mais palavras abreviadas!!!) Imagem
• Melhor visualização das legendas possível, já que não se necessita que o espaço das fontes são múltiplo de 4.
• É possível reproduzir legendas DMF com menus (a navegação -acima, abaixo, esquerda, direita- ainda não é possível). Imagem
• Opções por padrão -ao reiniciar o dvd- atualizadas. Imagem
• Não tem o bug do raio azul.
• Não tem o bug das legendas invertidos.

Imagem Baixar o firmware v1.1 (fontes amarelas e brancas, selecionável antes da instalação).

É recomendável que reinicie as preferências do sistema antes e depois da atualização. (procurem no fórum instruções de como fazer). É recomendavel, antes de usar o player depois da atualização, escolher o sistema de carregamento de legenda que desejam usar, para que se armazene na memória a opção .

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Dez 12, 2006 8:57 pm 

jmaraujo escreveu:
Es recomendable, antes de usar el player después de la actualización, elegir el sistema de carga de subtítulos que deseen usar, para que se almacene en memoria la opción.

Não esqueçam de fazer isso. A opção de menú para a carga das legendas é guardada na memoria compartida (Shared Memory) e não na EEPROM.
Por tal motivo a primeira vez é necessario seleccionar o método de carga das legendas para que a opção seja salvada na memoria.

Pelo mesmo motivo, não esqueçam de seleccionar uma posição para as legendas, ou as legendas seram carregadas mas não será possivel visualizalas (ficam fora da tela). Sem disco no player ir a posição e por um valor como +10 (por exemplo).

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Dez 12, 2006 10:21 pm 

Data de registro: Sex Jan 13, 2006 10:44 pm
Parabéns pela atualização Jmaraujo!!!!...Estou fazendo alguns testes depois posto aqui. ...

Saudações :D

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Dez 13, 2006 11:11 am 

Data de registro: Seg Mai 08, 2006 1:43 pm
Estava na espera tab, você é "O CARA", JMARAUJO.

[]´S

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2593 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 242, 243, 244, 245, 246, 247, 248 ... 260  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas