Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Microsoft abre suporte nativo ao PDF no Office 12
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2005 11:30 am 
Usuário Senior

Data de registro: Sex Nov 12, 2004 12:35 am
Imagem

Enquanto a Microsoft freqüentemente pôs à frente o formato XML (eXtensible Markup Language), que será o novo "carro-chefe" do futuro Office 12, e após recentemente ter anunciado que pretende criar um formato concorrente ao PDF: o "Metro", a Microsoft acaba de anunciar o que no entanto causou surpresa geral, a implantação de um suporte completo de documentos portáteis da Adobe em sua nova suíte de escritório.

Brian Jones, gerente de programação do departamento Office, explica que esta decisão foi tomada devido à pressão exercida pelos consumidores que reclamar cada vez mais para que a Microsoft suporte esse formato. Considera-se que cerca 30.000 pesquisas por semana, relativo ao apoio do PDF pela empresa de Redmond, são iniciadas através do site Office Online. Será, por conseguinte, possível abrir e gravar em PDF a partir do Word, Excel, PowerPoint, Access, OneNote, Visio e InfoPath. Esta decisão poderia também estar fundamentada pelo fato de seu concorrente, o OpenOffice, suporta o formato da Adobe há muito tempo.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2005 12:33 pm 

Data de registro: Sáb Jul 24, 2004 3:17 am
Eu acho que o PDF já é um formato consolidado em matéria de transferências (sharing) e impressão de documentos. Nas universidades e comunidades científicas o pdf virou padrão para visualização dos arquivos alem de oferecer segurança a comodidade. Infelizmente a Adobe lança o Acrobat Reader cada vez mais pesado e lento, mas há muitos visualizadores mais leves e gratuitos ou o Adobe SpeedUP para resolver esse incômodo.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2005 1:22 pm 
Usuário Senior

Data de registro: Qui Jul 01, 2004 1:30 pm
Ed_Louco escreveu:
Infelizmente a Adobe lança o Acrobat Reader cada vez mais pesado e lento, mas há muitos visualizadores mais leves e gratuitos ou o Adobe SpeedUP para resolver esse incômodo.

Já usou o Reader 7... concordo contigo que o 6 foi um desastre de lento... agora o 7 é praticamente instantâneo...

Fora isso estava na hora da M$ se tocar né... hehehhe

Abraços

Editado pela última vez por ethomaz em Seg Out 03, 2005 1:23 pm, num total de 1 vezes

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2005 1:29 pm 

Data de registro: Sáb Jul 24, 2004 3:17 am
Eu uso o Acrobat 5 + Adobe Speed Up e não posso me queixar da velocidade (abre quase instantaneamente). Só acho que a Microsoft deveria ter dado suporte nativo ao pdf há muito mais tempo. Se quiser elaborar uma nova alternativa, que fique a vontade pois quem ganha são os consumidores que podem contar com mais opções para suas necessidades.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2005 1:30 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Nov 05, 2003 5:25 pm
Ja estava na hora. o OS X da Apple tem suporte nativo ao PDF em tudo nele. Inclusive o sistema de impressao dele gera PDF via qualquer aplicativo.

Uma coisa interessante é que a interface grafica do OS X usa um pedaco do PDF para desenhar objetos e texto na tela. Sera que a microsoft fara o mesmo com o vista?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2005 1:33 pm 

Data de registro: Ter Jan 20, 2004 8:09 pm
Seria esse o começo do fim do Acrobat? Afinal, que vai pagar pelo Acrobat ( não o Acorbat Reader) se suas funcionalidades estão disponíveis no office?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2005 1:44 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qui Ago 14, 2003 6:48 pm
O Reader desde a versão 6 vem ficando cada vez mais pesado e cheio de funções que as pessoas não usam. Eu acho que uma versão light do reader deveria ser lançada, light sendo: copiar, colar, imprimir, salvar, propriedades, copiar texto, copiar figuras e busca. Para mim estas são funções mais do que suficientes.

EDIT: Esse será um bom motivo para se comprar o Office 12. Eu pelo menos uso até hoje a versão XP por não encontrar motivos para migrar de office.

Editado pela última vez por Hard mod em Seg Out 03, 2005 8:28 pm, num total de 1 vezes

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2005 1:55 pm 

Data de registro: Qua Abr 10, 2002 10:53 am
Provavelmente a MS está com medo que aconteça com o Office, o mesmo que está acontecendo com o IE. Que é a perda de uma parcela significativa de usuários, porque a empresa ignora os desejos de seus usuários, preocupando-se somente com a imposição de seus padrões.

O OpenOffice está aí e já oferece suporte ao formato PDF desde suas primeiras versões. A versão 2.0 já está quase pronta (RC1 se não me engano) e pelo que pude perceber, parece um produto muito mais maduro e completo.

Mantendo a postura "eu sei o que é melhor para vocês", a MS corre o risco de que muitas empresas comecem a reavaliar, a real necessidade de se pagar algumas centenas de dolares, para obter um programa nem ao menos dá suporte ao PDF, que como muitos já disseram, é praticamente um padrão para distribuição de documentos na web.

t+

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2005 3:15 pm 

Data de registro: Dom Jul 31, 2005 7:55 pm
pelo menos se o Office 12 funcionar bem ja é alguma coisa, menos um prog que vamos precisar instalar :lol:

Mas fica a pergunta, "Pra que continuar pagando pelo Adobe Profesional (licença não é barata) se a maioria dos usuarios de empresas usam o basico dele e pelo visto um word vai atender bem? Ainda mais que os usuarios não precisariam aprender nada de novo pois já conhecem o office?"

Na empresa que estou, isso reduziria drasticamente a aquisição das licenças junto a Adobe (e olha que não são poucas).

Editado pela última vez por AndErsOOn em Seg Out 03, 2005 3:17 pm, num total de 1 vezes

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2005 3:17 pm 

Data de registro: Sáb Jul 03, 2004 8:38 pm
Toda essa "ladainha" me lembra o filme Piratas do Vale do Silício (Pirates of Sillicon Valey)...

A Microsoft quer ditar padrões e impor suas vontades, mas esquece que o consumidor quase sempre quer exatamente o oposto do que ela pensa que ele quer. Ninguém quer pagar por um programa limitado em suas funções quendo existe outras alternativas. Mais um vez, por causa dessa política maluca dela, vai ter que correr muito para tentar recuperar os prejuízos.

Trabalhei em uma empresa (uma rede de hotéis com cerca de 2000 ou 2500 máquinas) onde havia contrato de parecria com a Microsoft para suporte de seus produtos, treinamentos, essas coisas... Terminou ficando muito caro ter apenas soluções MS e migraram quase tudo para OpenOffice. Os servidores foram migrados para Linux principalmente por causa dos custos e no final, terminou ficando bem mais barato enviar os funcionários do suporte para treinamento em Linux e Notes que continuar com as soluções MS.

Espero que caso ela realmente venha incorporar o padrão PDF no futuro, que pelo menos não invente de querer futucar nele para "adapta-lo" aos seus padrões.

Abraços a todos,

M.Britto

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas