ok, nao aguentei mais ficar tocando DVD no meu notebook e ligando ele na TV e ficar sem 5.1
Entao comprei esse GOTEC e um 5.1 Leadership.
Nao tinha encontrado esse topico fazendo busca no forum por GOTEC
Baixei um DivxTestCDv2.0.b e rodei ele.
Nao manjo muita coisa, vou colocar aqui as impressoes gerais e alguns resultados do teste com vídeos e legendas.
paguei R$ 250,00 nele (
www.informaticaecia.com.br) em sao carlos SP
Pelos comentários aqui e em outros locais ele é MELHOR do que eu pensava.
O manual nao serve pra nada, nao tem o importante, soh tem coisas q qualquer um já sabe.
Nao creio que existam paginas internacionais sobre ele (a nao ser com outro nome/marca)
Nao encontrei no manual ou nele alguma informacao de onde é fabricado.
Se alguem me falar como olha o CHIP eu posso abrir e olhar (daqui a 6 meses qdo perder a garantia pois nao quero quebrar o selo)
Ele nao mostra nomes longos nem os arquivos de legenda (soh mostra os arquivos q ele abre). Mas abre o arquivo de nome longo normalmente, vc soh nao consegue ler tudo.
Ele permite usar mais de um arquivo de legenda com o seguintes nomes:
SUB-08.avi
SUB-08.en.srt
SUB-08.fr.srt
Vc alterna com o controle remoto.
As legendas são um pouco pequenas (mas suficiente pra leitura), amarelas e a fonte delas eh um pouco mal feita. Assistindo no monitor do micro vc consegue ver que ela é mal feita, na TV quase nem dá pra perceber.
Os Testes de Vídeo e SUB foram os seguintes.
Como o que importa não é o que um DVD faz, mas o que ele nao faz (heehe) vou postar apenas os resultados negativos.
VIDEO CODECS
VID-1E.mpg - High definition 1080i - Tocou em Zoom (apareceu parte do filme apenas) (nem meu micro tocou isso muito bem, mas nao deu zoom)
VID-2B.avi - Bit Rate Crash Compatibility test - Ele ferrou nos 6000kbps (meu micro tb nao gostou muito desse)
VID-2C.avi - High Definition 720p Standard Compatibility test (divx 3.11) - Nao tocou -
VID-2D.avi - Hight Definition 1080p Standard Compatibility (divx 3.11)- Nao tocou
VID-3F.avi - Qpel Compatibility test - Tocou, mas algumas cenas ficaram um pouco "borradas" e "desfocadas" , mas dá para assistir
VID-3G.avi - GMC Compatibility test - GMC 1 Warp Point - Nao tocou, GMC 3 Warp point - Tocou ok
VID-3H.avi - Bit Rate Crash with Divx Certification Level - No 4500 Kbps deu umas travadas
VID-3i.avi - High Definition 720p Standard Compatibility test (divx 4/5/6 , xvid) - Nao Tocou
VID-3j.avi High Definition 1080p Standard Compatibility test (divx 4/5/6, xvid) - Nao Tocou
Vídeos Containers:
CONT-1F.avi - MPEG4 ASP & MP3 CBR & Subtitles Test - Tocou sem legenda (era pra aparecer legenda?)
CONT-1I.avi - MPEG 4 ASP & Divx Audio Test - Som deu umas travadas
CONT-1J.avi - MPEG 4 ASP & Divx Multiaudio Test - O som também travou um pouco
CONT-2G.avi MPEG 4 ASP 7 MP3 CBR & Chapter test - Tocou mas nao apareceu chapter (nao sei o q era pra acontecer)
CONT-1J.avi - MPEG 4 ASP & Menu Test - tocou mas nao apareceu menu (era pra aparecer?)
Acho q ele nao reconheceu os arquivos com extencoes:
mp, mkv, ogm e wmv
(tenho q verificar isso melhor, nao prestei atencao na quantidade de arquivos q testei versus a quantidade total de arquivos na pasta)
falando nisso o q é video container?
SUBTITLES
SUB-02.avi - SRT SubRip Test Format with Tags: Apareceu códificado: <font>blabla</font>
SUB-06.avi - SMI SAMI Multi-languages text format - Nao apareceu ok as legendas. Apareceu e depois nao trocou de legenda mais.
SUB-07.avi - IDX 7 & SUB Vobsub image format - Nao apareceu legenda
SUB-10.avi - SRT subrip text format - Special Characters - Nao apareceram todos, aparecia um "?" no lugar. Mas todos acentos da língua portuguesa apareceram!!!! (ou pelo menos eu nao vi nenhum q nao apareceu). Apenas caracteres muito raros nao apareciam.
OTHERS
OTH-01_Zoom1.8.avi - 16:9 - ficou entre 90 e 95% nas laterais
OTH-02_Zoom1.33.avi - 4:3 - ficou entre 90 e 95% no topo/pé
Conclusão
Eu sou leigo no assunto, mas to satisfeito.
R$250,00 por esse DVD q tem saída 5.1 e todos os outros recursos ainda quase exclusivos, vale a pena
Quem tb tiver e quem for comprar, avisa ae vamos trocar algumas informacoes.
Vai saber se nao tem algum firmware ou entao tb o que significam todas opcoes da configuracao e o que é melhor
[]'s