Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 43 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Virtua Megaflash e BitTorrent
MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2005 9:19 am 

Data de registro: Seg Set 05, 2005 5:34 pm
Alguem sabe se o Virtua está bloqueando o bittorrent? Mudei para o Megaflash 8 Mbps, e o bittorrent praticamente morreu. Com o Virtua 1200, que eu tinha antes de fazer o "upgrade", eu conseguia velocidades de até 140 kbps nos torrents, agora não passa de 20-30 kbps. Testei vários clientes (BitTornado, muTorrent, BitCOmet, Azureus), todos com o mesmo resultado. Quando faço o teste de velocidade no site do virtua (http://megaflash.rjo.virtua.com.br) consigo uma velocidade superior a 600 kbps... Alguem, sabe o que está acontecendo???

[]s

Eduardo

PS. Estou em Belo Horizonte

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2005 12:11 pm 

Data de registro: Ter Nov 29, 2005 5:02 pm
Bem, também estou em Belo Horizonte e estou sentindo uma queda muito forte na velocidade dos torrents. Segue o relato (já postado em outro tópico):

Dei uma pesquisada e parece que a maioria dos ISPs internacionais está limitando seriamente as conexões p2p. Eles estão implementando um controle do tipo "traffic shaping", ou seja, impede que arquivos com conexões múltiplas atinjam altas velocidades.

Notei que muita gente está sofrendo com este mesmo problema ultimamente, inclusive eu, que baixava torrents até a 200 k/s individualmente e agora não passo de 20 k/s mesmo com 120+ seeds e poucos peers. Já fiz de tudo, desde utilizar o patch que aumenta o número de conexões simultâneas do XP até alterar as configurações "finas" de TCP/IP aqui, e nada funcionou.

Isso tudo está me cheirando a armação da NET. Afinal, imagina só: A NET lança o Megaflash com velocidades que ninguém alcança E NÃO EXIGE provedor, o que lhe dá liberdade de colocar quaisquer limitações no seu próprio provedor de acesso, inclusive o "traffic shaping".

Se é verdade ou não, só nos resta esperar para saber e ver que rumos isso aí toma.

[]'s

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Dez 16, 2005 1:45 am 

Data de registro: Qui Dez 15, 2005 1:00 pm
Acho que encontrei a solução.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=141466

Assunto do Tópico: É pessoal já não da mais...
MensagemEnviado: Qui Dez 29, 2005 6:31 pm 

Data de registro: Sex Dez 23, 2005 6:32 am
É pessoal já não da mais, se nós formos ficar esperando a NET nunca vamos ter nada. É por isso que chegou a hora de nos organizarmos.

FAVOR, TODOS QUE LEREM ESTE POST E TENHAM PROBLEMAS COM VIRTUA E P2P ENTREM NO SITE:

http://br.groups.yahoo.com/group/quero_meus_p2p/

É um grupo que eu criei para que nós possamos ter um catálogo de e-mails de todos os usuários enganados, nos unir e juntos reivindicar aquilo que é o nosso direito.

Favor entrem no grupo e, a partir dai, vamos organizar ações conjuntas contra a NET.

Abraço aos amigos,
Eduardo Rodrigues

p.s.: Favor colocar o link deste post em todos os foruns do assunto que vcs participam pessoal, eu vou tentar mas sempre posso deixar algum de fora...

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: É bloqueado sim!
MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2006 3:13 pm 

Data de registro: Sáb Jan 07, 2006 6:25 am
Eu assinei o virtua Megaflash, até então eu tinha o de 150/150 double flash o qual funcionava normal! :D

Percebi que meu emule não saia do zero no download e o Torrent não passava de 10K! 10K em uma conexão de 1 Mega??? Que lixo é esse? :cry:

Resolvi ligar na NET, e depois de várias tentativas pois os caras que atendiam eram bem burros, se bobiar não sabem nem o que é Emule, Kazaa ou Torrent, 1 deles me disse que realmente a NET bloqueia as redes P2P na modalidade Megaflash!!!! Absurdo isso! :evil:

Solicitei para que me passasse para o departamento de cancelamento, expliquei que a Internet para mim não servia pra nada se eu não podia utilizar P2P. A mulher do cancelamento me disse que o bloqueio dos P2P é expresso no contrato feito com o cliente, contrato esse que eu nem vi ou li... :cry:

Ela me sugeriu que eu passasse para o Virtua 300/300, POIS SEGUNDO ELA NÃO TEM NENHUM BLOQUEIO de P2P! Fiz isso, diríamos que o Emule até chega a baixar com uma velocidade de 10K mas mesmo assim permanece horrível... teria que vir a pelo menos 25K pois meu virtua é o 300! :(

Terça feira virá um técnico imbecil aqui para dar uma olhada, pois segundo o atendente, meu Virtua está normal... Até parece... Terça vou tentar argumentar com o jegue e ter essa semana reembolsada... :twisted:

O serviço tá uma ***** a pena é que aqui não passa AJATO da TVA e o Speedy da MERDAFÔNICA se bobiar é pior que o Virtua ainda...

Consumidor no Brasil só leva na bundinha!

Agora para quem acha que tá fazendo um ótimo negócio assinando virtua de 1 MEGA não se iluda.... É mesma coisa que ter uma Ferrari e não poder passar de 60Km... :x

Qualquer novidade dou um toque!

Abraço a todos! :D

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2006 3:16 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Dom Jul 25, 2004 10:00 pm
Aqui está normal 4Mbit.

[]'s

MC

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Jan 08, 2006 8:06 am 

Data de registro: Dom Ago 15, 2004 6:47 pm
Minha velocidade esta normal aqui também > 8)
Tenho 4 mb e faço em bitorrent (BitComet_0.59) perto de 450kbps com mais de 70 seeders, com emule a maioria das vezes fica perto de 250kbps~300kbps.
O dia que a NET tirar meu P2P eu cancelo sem pestanejar, downloads via ftps, html e afins não são nem 10% do que baixo por mês, a grande maioria são bitorrent. :twisted:

Editado pela última vez por anjefos em Dom Jan 08, 2006 8:10 am, num total de 1 vezes

Assunto do Tópico: Amigos
MensagemEnviado: Dom Jan 08, 2006 9:31 am 

Data de registro: Sáb Jan 07, 2006 6:25 am
No caso dos dois que está normal, vocês são de qual cidade?

Eu passei pro virtua 300K e mesmo assim tá um mlixo, meu emule não passa da 3K...

Acho que vou cancelar essa porcaria!

Assunto do Tópico: Re: Amigos
MensagemEnviado: Dom Jan 08, 2006 12:55 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Dom Jul 25, 2004 10:00 pm
cambelhas escreveu:
No caso dos dois que está normal, vocês são de qual cidade?

Eu passei pro virtua 300K e mesmo assim tá um mlixo, meu emule não passa da 3K...

Acho que vou cancelar essa porcaria!

Sp/Sp

[]'s

MC

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Jan 08, 2006 1:13 pm 

Data de registro: Dom Out 30, 2005 9:23 pm
Tem dois amigos meus aqui de Santos-SP que usam o Virtua de 4Mb e o de 8Mb e baixam a taxas bem altas no bitorrent.
Eu que uso Speedy 500 to querendo mudar já inclusive.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 43 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas