Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Mais uma solução para tela preta no winxp!
MensagemEnviado: Seg Abr 03, 2006 1:04 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Jan 28, 2006 3:33 pm
Fala pessoal!

Desde sexta-feira estou com este problema e só resolvi agora pouco. Vamos ao que interessa!

Instalei o winxp faz 2 meses;
instalei winamp, office xp, everest, dicionário michaelis e houaiss, imposto de renda 2006, speed, ares, sc3000, k-lite codec pack, norton 2004;
não abri página de mulher pelada.

Bom, na sexta passada o pc não ligou, entrou a tela em que aparece escrito Xp e fica um risco azul correndo, depois disto somente aparecia a seta do mouse ( com a tela preta). O teclado acendia a luz, o cd abria a gaveta, ...e mais nada.

Testei um segundo hd e funcionou normal. Logo descartei a possibilidade de VGA e memória, embora esta eu troquei de posição e o problema persistiu.

Ontem tive a idéia de usar o cd do winxp para tentar fazer uma recuperação. Mudei o boot para dar partida pelo cd, apertei R como opção para recuperar. Apareceu a mensagem: Por qual inicialização eu gostaria de optar(+ ou - isto). Digitei 1 que correspondia a Unidade C. Pediu a senha do administrador; como não tem, teclei enter. Apareceu C: WINDONS>. Depois de muitas tentativas, digitei C: WINDONS>help. apareceu duas opções interessantes CHKDSK e FIXBOOT. Usei C: WINDONS>chkdsk e nada, usei C: WINDONS>chkdsk \p e o pc realizou o scan forçado. Detectou um erro e mais nada. Fudido por fudido, pensei em usar C: WINDONS>fixboot. Apareceu a mensagem: que um novo boot seria salvo na unidade C ( + ou - isso). Digitei Y e enter. Mensagem: novo boot realizado. Digitei exit, o pc reiniciou, mudei o boot para o hd e meu pc voltou a funcionar.

Dentre as opções que pesquisei neste fórum esta foi a única que resolveu meu problema. Espero que esta solução possa ajudar futuros usuários!

Abç, Cezar

Obs: Estarei postando qualquer resultado para este procedimento se após alguns dias, o problema voltar. Acredito que não!!!

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: .
MensagemEnviado: Qua Abr 05, 2006 11:04 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Jan 28, 2006 3:33 pm
Voltei!

Resultado do procedimento acima:

O winxp abre normal agora, mas com dois problemas:

1º, Na área de trabalho aparece uma janela com a mensagemde que falta tal arquivo. Isso, sem eu ter desintalado nada. Não é um grande problema, mas incomoda.

2º o norton aparece com um erro 3021,4. Neste caso é desintalar o norton e instalar novamente.

Conclusão: Vou formatar o meu hd, usando uma outra cópia do xp. Sinceramente, é menos dor de cabeça! Mas para quem não ligar sobre estes dois problemas que coloquei, usar o procedimento com o fixboot ainda é uma alternativa aceitável.

Abç, Cezar

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Mai 29, 2006 9:47 pm 
Usuário Senior

Data de registro: Dom Dez 29, 2002 9:36 pm
Olha... provavelmente alguma coisa se "corrompeu" na instalação...
De qualquer forma, tenha cópias limpas e funcionais não só do Windows e de todos os softwares que ultilizar...

E pelo amor de deus, rsrsr, não use o Norton 2004 !
Além de estar 2 anos defasado em termos de engine... este anti-vírus deixa o PC muito lento (qualquer PC...) além de não ser dos melhores (e isso falando da versão 2006)... e quando ele dá "pau", está tão "integrado" ao windows, que acaba danificando outros softwares da máquina...

Dos pagos eu recomendo o NOD32, o BitDefender ou o Kaspersky (nessa ordem, e considerando suas últimas versões).

E dos gratuitos... o AntiVir, o Comodo AV, o Avast e o AVG... (também nesta ordem)...

Fora isso, o "básicão" de Windows atualizado, firewall ativo, e algum programinha anti-spyware...

:!:

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas