Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 233 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Mar 03, 2007 11:25 am 

Data de registro: Seg Jan 24, 2005 4:50 pm
Comprei um P366 para substituir meu Philips 5100K, do qual gostava muito mas que durou menos de um ano. Tenho, então, um monte de DVDs já gravados com mpg4 (divx e xvid), em multisessão em DVD-R, embora a maioria com apenas uma sessão (deixada aberta). Meu receio era de perder muita coisa (pois só o Philips parece aceitar multisessão), e também de encontrar no P366 esses problemas de travamento.

Inicialmente fiquei apavorado pois comecei a encontrar muitos travamentos e outros defeitos. Mas aos poucos, com muito trabalho, fui entendendo muitos dos problemas e absolvendo, em grande medida, o player da Samsung.

Vou descrever alguns problemas que tive, pois isso poderá ser útil a mais alguém. Refiro-me aqui apenas a videos em formato MPG4 (divx).

1. Num DVD gravado há pouco tempo havia gravado uma série de documentários (não os havia lido antes num DVD player). No P366 o primeiro capítulo parecia sem som. E dava umas paradas. O segundo capítulo não entrava, pulava para o segundo. Os outros pareciam bem. Lendo no computador, funcionava (uso BSPlay). Contudo, regravando num DVD+RW, notei que reproduzia corretamente. Descobri, então, que meu gravador de DVD, que estava se comportando meio aleatoriamente, havia gravado o DVD com erro.

Conclusão: o P366 é mais sensível a erros de mídia que o meu leitor de DVD.

2. Alguns DVDs antigos, não muitos, que o Philips lia, deram problema, às vezes até na carga de um arquivo.

Conclusão: o P366 é mais sensível a erros de leitura que o Philips.

3. Um dos filmes possui duas trilhas sonoras e uma soa muda no P366. Investigando, descobri que essa trilha muda era codificada em MP2. No Philips tocava sem problema.

Conclusão: o Philips, em algumas coisas quanto à codificação, é mais tolerante.

4. De tres filmes semelhantes que não tocavam no Philips, dois tocam no P366. Todos são XviD, BVOP, e dois Packed BitStream. O que não toca no P366 talvez seja por ter a resolução de 736x544, além da resolução máxima de 720x576 informada no site do Ryan.

Conclusão: em outras coisas, é o P366 o mais tolerante.

5. Não sei em que medida alguns outros problemas de leitura no P366 podem ser atribuídos ao fato deles estarem gravados em multisessão, o que absolveria ainda mais o player.

Conclusão geral: vou ficar com o P366, dado que os travamentos podem eventualmente ser explicados pela qualidade da gravação, e não por problemas de interpretação de códigos divx/mp3. Espero que essa sensibilidade à gravação não se reflita em grande número de DVDs normais alugados.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Mar 03, 2007 8:14 pm 

Mais algumas observações sobre o P366:

1. Ao tocar um musical em divx, observei, horrorizado, que além da imagem dar pulos, a partir de certo momento o som saía de sincronismo. Também descobri que era um problema de leitura ou de gravação: copiando desse mesmo DVD para um outro, a execução foi perfeita, absolvendo o P366, a menos de ser sensível a gravações ruins.

2. Uma coisa que ainda não consegui explicar é uma trilha sonora de um divx, em mp3, que tocava no 5100k e não toca nesse. A única diferença que pude observar até agora é que a resolução é grande: 192kbps, comparada a outros que tenho. O resto é usual: CBR, 48k.

3. Quanto à facilidade de execução de arquivos DMF, ou seja, com legendas dentro do continente (.divx), feitas com o avisub, conforme instruções do site do Ryan: parecia não ter funcionado direito. As legendas apareciam mas a execução era quase parando e o som saía aos trancos, uma miséria. Não parecia erro de gravação, pois comparei o arquivo do PC com o do DVD. Mas gravando de novo, num DVD+RW novo, funcionou perfeitamente - é a solução para legendas, pois permite formatá-las do jeito que se quiser.

4. Mais dois arquivos divx não funcionaram: ficam carregando e têm-se que desligar o aparelho para recomeçar. Ambos tem a seguinte configuração:
Codec : XviD
Codec/Family : MPEG-4
Codec/Info : XviD project
Codec settings/Packe : No
Codec settings/BVOP : Yes
Codec settings/QPel : No
Codec settings/GMC : 0
Codec settings/Matri : Default
PlayTime : 1h 9mn
Bit rate : 1160 Kbps
Width : 512 pixels
Height : 384 pixels
Aspect ratio : 4/3
Frame rate : 23.976 fps
Resolution : 8 bits
Chroma : 4:2:0
Interlacement : Progressive
Bits/(Pixel*Frame) : 0.246
Writing library : XviD0034C
Não tenho pista. O bitrate é mais alto do que tenho visto.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2007 4:08 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Nov 06, 2002 7:05 am
hufla escreveu:
eu achei uma coisa estranha
não sei se é do aparelho ou é a legenda, mas aqui, vez ou outra, a lengeda externa é cortada ou então nem aparece a segunda linha quando ela é mt grande.
tem jeito de solucionar isso? :cry:

Se acorrentar na frente da sede da Samsung e fazer greve de fome até eles liberarem um firmware corrigido. :?

Ou usar apenas legendas embutidas (DMF)

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2007 7:02 am 

Mais duas observações sobre o P366:

1. Ele reproduz bem o formato CVD, uma variante do SVCD, em mpeg-2. Apenas parece que exige o áudio em mp2.

2. Um CVD com AC3 não reproduziu a trilha sonora. Tive que fazer uma ginástica nesse caso: extraí a trilha em wav com o VirtualDubMod, codifiquei-a em mp2 com o TMPEnc e reintegrei com os mpeg tools do mesmo.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2007 9:45 am 

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 9:20 pm
Gostaria de saber se é possivel desativar a função do desligamento automática do p3636. Depois de 30 minutos em modo de pausa ele se auto desliga o que para mim é muito chato. Tentei procurar no manual mas não achei nada. Se alguem tiver alguma solução por favor me diga. E se souber desativar a proteção de tela também seria de ajuda.
Obrigado.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2007 2:48 am 

Data de registro: Sáb Out 01, 2005 1:33 am
...

Editado pela última vez por murilobauer em Seg Out 05, 2009 1:06 pm, no total de 3 vez

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2007 3:14 pm 

Data de registro: Qui Mai 26, 2005 9:00 am
Post errado! Favor apagar! :oops:

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2007 12:11 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Nov 13, 2004 8:09 pm
karian escreveu:
guilhermeb escreveu:
Ainda não testei outro RW, mas quero saber de outra coisa. É normal todos os meus divx que eu assisto em Wide no PC ficarem Full no dvd?

O que está acontecendo, é que o seu dvd está configurado para transmitir uma imagem em wide, mais sua tv é 4:3, e ao "colocar a imagem" na tv ele usa o limite da tv para distribuis a imagem, por isso esse alargamento na imagem.
procure no manual que lá está explicando como colocar para 4:3.

de cabeça acho que é.
tecla do controle remoto do dvd
"disc menu" => "menu"
na ultima opção "enter" configurações de vídeo - ou alguo parecido - "enter" agora onde está escrito wid " enter" pronto coloque 4:3 que deve ser o aspect ratio de sua tv.

valeu pela dica, vou testar

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2007 9:06 am 

Data de registro: Ter Mar 20, 2007 9:02 am
roda som ac3 nele? ou ele não reconhece?

sobre as legendas embutidas centro do arquivo .divx...todas funcionaram nele sim.....o seu caso deve ter sido um problema de gravação.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2007 8:16 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Nov 13, 2004 8:09 pm
Show !!!

Agora tá rodando em wide na minha tv de 29'

thks!!!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 233 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas