lhbnet escreveu:
Sim, o SAMSUNG consta com update de firmware.
Está inclusive explicado no manual como o fazer, também explicando que devido ao formato MPEG4 estar em evidência, a Samsung disponibiliza atualizações de firmware no site.
A possibilidade existe, e garantida pelo fabricante... o problema é que ainda não há firmware disponível

[]'s
Extraido
daqui:Citação:
Eu tenho o aparelho "XYZ" analisado por você. Onde posso conseguir um firmware melhor?
1) Se já não está no meu site, não sei!
2) Para certos aparelhos, principalmente os que não são baseados em chipset Mediatek 1389, esperar por um firmware modificado pode ser absoluta perda de tempo pelos seguintes motivos:
Todos os firmwares modificados até hoje foram criados a partir de informações "hackeadas" e/ou obtidas por deslizes dos fabricantes de aparelhos, que deixaram vazar informações ou ferramentas (o MtkTool da Mediatek) sigilosas para os usuários finais;
O Zoran Vaddis 7, que equipa os Samsung e o Gradiente, e o Sunplus, que equipa o Gotec, nunca foram hackeados. Apenas ESS Vibratto (com resultados limitados) e Mediatek 13x9 (com resultados impressionantes) foram;
Hackear um firmware sem informações exige centenas de horas de um esforço combinado. Se hoje um hack de aparelho Mediatek se faz em horas ou dias isso se deve à pré-existência de ferramentas e informações prontas, especificas para o chip em questão, que foram criadas/descobertas pelos hackers anteriores e deixadas à disposição da comunidade. Não existe nada desse tipo para Zoran ou Sunplus e o que existe para ESS é muito limitado.
E quanto ao fabricante?
A história desses aparelhos mostra que os fabricantes não estão empenhados em consertá-los e muito menos aperfeiçoa-los. Já recebi diversos relatos de pessoas que contataram o serviço de suporte do fabricante e as Assistências Autorizadas para descobrir o seguinte;
O Suporte geralmente mal sabe o que é DivX. Qualquer pergunta mais complicada do que "como eu conecto o aparelho na minha TV" geralmente dispara uma resposta do tipo "o senhor precisará levar o aparelho para uma Autorizada analisar o problema"
Levando na Autorizada, você fica surpreso com o fato de que os "técnicos" não sabem o que é firmware e nem sabem consertar nada, porque qualquer coisa requer a troca de uma placa que vem lá "dos cafundós do Judas";
Não, eu não estou falando de "fabricantes" sem nome como a Gotec. Essas coisas estão acontecendo com clientes LG e Philips!
A Philips é a empresa que mais libera atualizações de firmware que podem ser baixadas de seu próprio site e instaladas pelo consumidor, mas a história também mostrou que a Philips só corrige problemas que a maioria dos usuários nem sabia que existiam. Os problemas que realmente descabelam os usuários sempre são resolvidos por firmwares modificados pelos usuários.
A LG nunca disponibiliza atualizações de firmware no site, mas de vez em quando resolve um problema de seu firmware e novos lotes do aparelho são vendidos com o firmware corrigido. Existem relatos não confirmados de que na Assistência é possível atualizar o firmware do aparelho. No fim das contas, a maioria dos usuários LG se beneficia mesmo é da boa vontade de outros usuários, que ao saber que seus aparelhos tem um firmware melhor, instalam um cabo, e extraem o firmware, disponibilizando para todos. Hackers como o br0max se mantém à frente da LG baseando suas modificações nas versões mais recentes que conseguem encontrar;
A única coisa que sabidamente a Samsung fez até hoje, foi liberar uma atualização de firmware que corrigia um grave problema nas legendas DivX. E mesmo assim só liberou a atualização quatro meses depois do produto estar nas lojas, e porque estava afetando as vendas do produto;
Quanto aos outros fabricantes, é melhor esquecer. Até hoje não fizeram nada digno de nota;
(Negrito por minha conta).
Ou seja, esqueça atualizações "oficiais" legaizinhas... isso escrito no manual é muito bonitinho no papel, mas na prática... é pura jogada de merketing para que o consumidor compre o DVD... afinal, se eles sempre estiverem atualizando os recursos, pra que lançar novos modelos? Quem vai comprá-los?