Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 21 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Virtua: Passo a Passo de como reclamar na Anatel pelo site
MensagemEnviado: Ter Jul 11, 2006 2:11 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Ago 30, 2003 9:43 pm
Fonte: http://www.foruns.brjhost.com/virtua/index.php

Pelo site tem a vantagem de ser muito mais simples de acompanhar a reclamação e reabrir quando preciso. Os problemas mais comuns e que devem ser reclamados na Anatel são:

- Quem sofre com traffic shaping
- Quem teve a velocidade cortada pra 200k
- Quem sofre com lentidao

Fora outros...

-----------
-----------

TUTORIAL: Como fazer uma reclamação pelo site da Anatel.

Imagem

1) Use o navegador Internet Explorer, com o firefox algumas paginas apresentam problemas. E desligue o bloqueador de pop-ups.

2) Digite o endereço www.anatel.gov.br

3) Clique no banner "Espaço do Cidadão"

Imagem

4) Clique em "Fale Conosco"

Imagem

5) Clique em "Atendimento Eletrônico"

Imagem

6) Clique em "Avançar". O site pede que você tenha em mãos um protocolo de atendimento. Ligue pro Virtua e adquira um numero de protocolo.

Imagem

7) Você precisa fazer um cadastro. Preencha com seu CPF e um email válido. Depois de preenchidos clique em "Validar"

Imagem

Imagem

8) Preencha o formulário. O campo telefone preencher com "DDD telefone" (o espaço deve ser digitado ex: '11 23236060'). O resto é auto-explicativo.

9) Quando terminar clique em validar endereço. Uma nova janela abrira, clique em "Validar". Voltando à página anterior clique em "Incluir".

Imagem

10) Pronto o seu cadastro está completo e você já está logado. Deverá receber um email de confirmação em breve, com sua senha para consultas futuras.

------------

Como Fazer a Reclamação.

11) Clique em "Cadastrar Solicitação"

Imagem

12) Escolha as opções na seguinte ordem:

Reclamação -> TV por assinatura -> TV a Cabo -> Serviço de valor adicionado -> Funcionamento -> Mau Funcionamento

13) Prencha os campos corretamente: Cpf Assinante, Nome assinante, Reclamado (NET - SUA CIDADE) e descrição do problema. Lembre de adicionar o numero de protocolo que obteve junto à operadora.

14) Quando finalizar clique em "confirmar", uma nova janela abrira e você deve concordar com os termos. (obs: se não acontecer nada confira se o bloqueador de pop-up está ligado)

Imagem

15) Pronto, sua reclamação foi encaminhada e agora é so aguardar o posicionamento da NET de sua cidade. Eles tem até 5 dias úteis para retornar com um posicionamento. Se o mesmo nao for satisfatorio, depois do prazo de 5 dias úteis, você pode reabrir a ocorrencia pelo site ou criar uma nova.

-----------

Como Logar no Sistema Para Acompanhar a Reclamação ou Fazer Uma Nova

16) Entre no sistema FOCUS (http://sistemas.anatel.gov.br/focus)

17) Digite seu cpf, a senha que recebeu pelo email e clique em entrar. (essa pagina nao abre corretamente no firefox)

18) Clique em "Fale Conosco"

19) Agora pode consultar todas reclamações ja efetuadas, Ver em detalhe cada uma delas, conferir o histórico de cada solicitação, reabrir uma reclamação com resultado insatisfatório, ou abrir uma nova.

Espero que seja útil, e exijam os seus direitos. Qualquer erro ou dúvida é so falar.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Jul 11, 2006 2:27 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Jan 27, 2004 4:32 am
mto util o topico
merece ser fixo hehehe

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Jul 11, 2006 2:50 pm 

Data de registro: Qui Jul 28, 2005 11:54 am
Show! Agora posso me desabafar!

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 12, 2006 7:24 pm 

Data de registro: Ter Nov 15, 2005 12:31 pm
E funciona!!!! Reclamem mesmo!!!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Jul 24, 2006 2:01 pm 

Data de registro: Ter Fev 07, 2006 11:37 pm
Opa...acabei de reclamar via 0800. Alguém teve sucesso reclamando sobre o "traffic shaping" feitos pelos manés do Virtua?! :twisted:

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Jul 24, 2006 7:31 pm 

Data de registro: Qua Ago 31, 2005 8:12 pm
Valeu Tião Macaleh, tenho quase certeza qualquer hora dessas vou acabar tendo que usar o tuturial, hehehe.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Ago 18, 2006 11:42 am 

Data de registro: Sáb Ago 12, 2006 3:35 pm
Quando eu entro no site da anatel fala la>

Qtd de dias úteis: 5

Porra antes tava 2,depois 3, dai um dia nao olhei, agora ta 5..
isso quer dizer quantos dias se passaram depois que eles leram minha requisição ? ou a quantidade de dias que eles tem q resolver ou a quantidade de dias q a NET tem q resolver?

obs a ouvidoria ligo aki, vai mandar tecnico e vai descontar os dias

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Ago 18, 2006 1:51 pm 

Data de registro: Dom Jan 08, 2006 1:39 pm
MUITO ÚTIL...

Acabei de reclamar do Virtua 4Mb, eu tenho uma conexão boa às vezes, mas tem dia que eu puxo a 12kbps, pra mim isso e inaceitável!!!
VALEW Tiao Macaleh....

[]'s BRunohenri

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Ago 24, 2006 2:32 pm 

Data de registro: Sex Ago 18, 2006 3:01 pm
Hahaha olha o e-mail padrão que eles me mandaram, alguem recebeu um igual?

Referente a Solicitação da Anatel nºxxxxxxxx, esclarecemos que a velocidade do Virtua é garantida dentro da rede que administramos. As redes peer-to-peer (P2P), como é o caso do Emule e BitComet, devido às características de operação distribuída, utilizam múltiplas fontes em pontos distintos da Internet, para o compartilhamento de dados. Na maioria das vezes, o usuário remoto não é o mesmo identificável.

O desempenho do sistema (velocidade de download e upload) é diretamente ligado à capacidade do link da fonte e também ao número de usuários que disponibilizam um determinado arquivo. O Vírtua não tem gerência sobre estes usuários remotos ou sobre as redes a que eles estão conectados. Em função disso, é impossível garantir o desempenho destas aplicações.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Ago 25, 2006 4:41 pm 

Data de registro: Qui Ago 24, 2006 12:16 pm
piada elamar do virtua ne, contrato deles garantem o que vcs recebem, então nao adianta reclamar se nao da 2 ou 4 ou 8mb é ouqe 15% de banda garantida né isso? Leu contrato? Então nem adianta.

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 21 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas