Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 21 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2007 5:46 pm 

Data de registro: Qui Mar 22, 2007 9:01 am
Excelente!! Sou presidente de um Conselho de Consumidores na área de energia elétrica e agimos sempre que somos enganados. Mas a ANEEL é de outro padrão: FUNCIONA!

A ANATEL ainda deixa muito a desejar mas com as dicas informadas creio que teremos condições exigir mais respeito, especialmente por parte das telecom. :D

Assunto do Tópico: Como Reclamar Na Virtua !!!!!
MensagemEnviado: Sáb Mar 31, 2007 5:34 pm 

Data de registro: Seg Jun 20, 2005 4:28 pm
COMO RECLAMAR NA VIRTUA !!!!!
Deixo minha experiência abaixo.... em 3 meses e meio de assinatura tenho 38 protocolos registrados..... Vão por mim... isso vai facilitar muito a vida de vocês !!!!

Importante: sempre forneça todos seus dados
Nome:
CPF:
Endereço:
Contrato NET:
1º Passo. Liguem na Central deles, reclamem sobre os seus problemas e EXIJAM UM NÚMERO DE PROTOCOLO.... tel 4004-7777 (principais cidades brasilieras).
2º Passo. Entrem no site deles e registrem seus problemas.
www.net.tv.br
i) escolham suas cidades e cliquem na guia ATENDIMENTO AO CLIENTE.
Façam todos os registros....
3º Passo
no mesmo site cliquem na guia OUVIDORIA e registrem o ocorrido.....
4º Passo Vão ao site da anatel e façam o registro de suas reclamações com o número de protocolo EXIGIDO no primeiro telefonema....
Caso vocês estejam sem sinal no modem liguem do celular ou orelhão para 0800 721 00 29... ESCOLHAM A OPÇÃO DO NET FONE....quando o atendente falar alô diga que já estão a muto tempo tentado ligar e não conseguem (isso ocorreu em 99,9% da vezes que liguei lá...). Se o telefonema cair, não se assustem ! foram eles que desligaram na SUA CARA !

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2007 1:18 pm 

Data de registro: Ter Abr 08, 2003 6:50 pm
Bom dia, primeiramente gostaria de elogiar a iniciativa do tutorial de nosso colega pois eu não conhecia este sistema de reclamação.

Mandei a seguinte reclamação: (acho que explicando assim não tenho risco de me responderem que "torret e p2p não tem velocidade constante.. que depende de seed etc..)

"Estou sendo vítima de traffic shapping em minha assinatura de net-virtua, meus downloads em programas P2P e torrents não esta passando de 15kbs onde minha assintura é de 4mb e antigamente baixava os mesmo em velocidades de até 400kbs. Pago por 4mb e gostaria de poder utilizalos em seus 100% independente do tipo de uso. Entrei em contato com a prestadora dos serviços e obtive a confirmação do traffic shapping, ao qual foi dito que seria ordem dada da EMBRATEL à NET-Virtua. Gostaria da normalização de minha internet onde meu download não passa de 15kbs e antes chegava a até 400kbs, mesmo utilizando torrents com muitos seeds (mais de 1500) não consigo taxa superior a de 15kbs de download). Grato"

Agora estou esperando alguma resposta...

Ps. Procurem na pagina principal de internet discada e banda larga.. tive uma idéia!!!

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Out 16, 2007 4:03 pm 

Data de registro: Qua Mar 10, 2004 6:17 pm
Olá amigos!
Entrei pro barco tb.

Aqui em Blumenau-SC TODOS os que possuem Virtua Megaflash estão com esse problema em p2p. Bitcomet, Emule, Limewire... TODOS com limite de download.
Aqui possuo Virtua 2mb e não consigo passar dos 10k de download. Um ABUSO!

Já liguei lá e eles, os atendentes, só nos enrolam. Está na hora de entrarmos com reclamações na ANATEL e medidas jurídicas contra esta empresa logradora.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2007 12:55 pm 

Data de registro: Qui Abr 11, 2002 7:41 pm
Olá pessoal!

Também fiz as reclamações. Moro em Campinas e tenho assino Virtua 2Mega. Até um mês atrás conseguia baixar a 220 kbps. Agora somente consigo 10~15 kbps... não é nem o mínimo de 10% que falaram.

E eu uso torrent leech, com trackers privados. Sempre eu conseguia a velocidade máxima em poucos segundos! Agora nada... :evil: :(

Alguém já conseguiu algum resultado?? Nem com criptografia no uTorrent consegui. Vou tentar o Azureus agora. Valeu!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 7:56 pm 

Data de registro: Ter Mar 20, 2007 9:46 am
Também sou usuário de virtua em Campinas e estou tendo o problema do Traffic Shaping. Liguei na central de atendimento e após o atendente muito me enrolar ele veio com a desculpa de que realmente existe uma lentidão por ser compartilhamento. 8O
Falei que não tinha lógica nenhuma o que ele disse, pedi pra falar com alguém mais técnico ou algum supervisor e não obtive sucesso.
Como já são 7 e pouco da noite vou ligar amanhã na Anatel e me informar sobre que providências posso tomar para ter meu eMule e meus torrents com a velocidade de 2Mb de volta. Se eu conseguir alguma coisa posto aqui.
Outra coisa, alguém sabe como eles estão processando este traffic shaping? É por porta? Por protocolo? Tem alguma forma de burlar?
Liguei a criptografia do torrent e também coloquei porta randômica e mesmo assim nada...
Existe alguma opção de fazer o torrent funcionar pelo protocolo http?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 8:12 pm 

Data de registro: Qui Abr 11, 2002 7:41 pm
Também gostaria de saber uma forma de bular, fercanabarra. Até agora não consegui nada mudando portas nem ligando criptografia...

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2008 4:37 pm 

Data de registro: Ter Jan 22, 2008 7:27 pm

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 10:10 pm 

Data de registro: Qua Ago 31, 2005 8:12 pm
Como previsto, 2 anos antes na primeira página. :D
Só que o site da Anatel não funciona direito :D
Não aparece a opção de Funcionamento após selecionar Serviço de valor adicionado.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: Como Funciona Trafing Chapping
MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2009 3:55 am 

Data de registro: Seg Jan 15, 2007 11:16 pm
Hehe blza!

Então galera, é bem simples fazer traffic shapping ou Contorle p2p, e funiona em cima do protocolo TCP na camada 3 da OSI, bom é bem simples, na tabela de roteamento deles qeu no caso são no roteadores centrais, eles limitam a velocidade de toda a rede paras os protocolos p2p, eles identificam estes protocolos, pois são programas que fazem requsições por número de conexão, imagina vc acessando um site no mínimo vc vai passar por 10 roteadores, gerando número de conexão.
O Que eles fazem é limitar o númeor de conexão para estes protocolos e a taxa de up/down para os mesmos, que deve ser em torno de 30k por conexão, então se seu torrent fizer 2 conexões ele tera 15k para cada.

BURLAR Ñ DA! se usar o protocolo http imagina o inferno que vai ser, eles fazem isto para garantir que todos os usuários possam usufruir dos serviços, p2p é igual a um leão para consumir largura de banda! um exemplo é o msn, se todas as portas estiverem bloqueadas ele usa o http, porém esquece navegar, por mais que vc tenha 4mb ele vai usar.

Devemso lembrar que largura de banda (Banda Larga) depende de componentes físicos elétricos, que são limitados, ex.:

um provedor x de acesso tem 100 mega para distribuir entre seus clientes
cada usuário terá 256kbps / 8 = 32kBytes/s download
pode-se colocar até 10 usuários a cada 256k em 1 mega teremmos 40 usuários
porque eles fazem isto contando que todos os usuários não estarão conectados por isso 10 a cada 256k
digamos que os meios físicos do provedor x não excede os 100 mbps que é limite físico dos cabos!
este provedor pode ter até 40000 mil usuários a 256kbps! imagine destes 40000, 10000 utilizam p2p igual a respira, vai exceder a largura da banda, e consequentemente lentidão na rede, ai nem p2p, http, e protocolos a fim vão funcionar!

Não estou querendo proteger o prodedores, pois eles tem de investir em pesquisas ciêntificas para melhoras os meios físicos sim.

Um exemplo é aqui em SP, onde a Telefônica em determinadas localidades não é mais possível disponibilizar internet justamente por causa da largura da banda!

Sou Administrador de Redes, trabalho numa multinacional e tenho um provedor wi-fi, por isso digo com convicção considerem-se com sorte por ter acesso a internet pois os IP`s acabaram e a larura de banda mundial atigil um limite critico!

Abraços :o

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 21 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas