Desculpem ressuscitar o tópico velho, mas é que comprei um monitor desses agora. Como é impossível achar CRT bom hoje, comprei o 794MB por parecer ser a melhor opção ainda a venda.
Já penso se não teria sido melhor o 794V que não finge ser plano, então é mais fácil de configurar. rs!
Mas vamos à pergunta. O meu embaçamento no meio é bem pouco, só o suficiente para se notar quando a frase atravessa a tela. Das 3 opções de varredura em 1152x864, em 70 e 75Hz tem embaçamento central. Em 60 não.
Para vocês que já tiveram esse problema faz mais tempo, houve solução? Ou realmente todos os 794MB têm esse problema e temos que nos acostumar e fim de papo?
Edição: tb é possível ver umas "manchas" tipo moiré, como um vidro de carro recém lavado ao sol. A tela abaixo é do Paintshop em 1152x864. Eu botei tudo em verde eu fui pintando onde via as manchas.
Onde essas distorções aparecem, fica listrado ao invés da cor lisa, revezando num tom mais claro e mais escuro.
Forjei a imagem abaixo, mostrando a diferença entre o certo e o que o monitor mostra. Isso claro, só quando a imagem está em cima de uma das manchas:
Bater foto não dá muito certo, mas é possível reparar nais tais linhas (setas vermelhas) em comparação ao certo (setas azuis):
O ajuste de moiré na configuração não ajuda muito.
E aí fica a dúvida: é caso de troca ou característica do modelo?
E alguém sabe se o 794V, que não é "plano", tem disso também?
Agradeço qualquer comentário. Nos últimos 15 anos só usei Samsung e todos (*) eram perfeitos... É novidade para mim esse tipo de chateação.
(*) = Hercules âmbar 12", SyncMaster 3Ne 14", 700p 17", 753DFX 17"
Abs e valeu!
Nelson