eakie escreveu:
Bom galera, tenho minhas sérias dúvidas quanto escolha do 5102. eu tenho um 5610 core duo 1.6 1024 ddr2 (533), 120gb (5400), com uma Intel 950 GMA compartlhada até 224mb. o que posso dizer é que esta placa de video da conta do recado pra aqueles gamers espoerádicos tipo eu. NFS most wanted roda liso em 1024x768 (efeitos minimos) o que já está ótimo! É claro que tenho que salientar que a intel 950 é superior a 945, que realmente não era tão boa, e muito melhor que a 915! a 900 nem se fala, era podre mesmo. Então se liga ai na hora da compra. Os ultimos 5610 estão vindo com o modelo 950. não tenho nada do que reclamar. o hd tem um bom tamanho e desempenho, a tela é linda, o processador ´a parte forte do pc. To extremamente satisfeito. Gosto da AMD mas tenho receio em relação a aquele memória L2 de 256kb, muito pequena perto dos 2mb do core duo. sei que a estrutura é diferente, mas gosto muito de memórias L1 e L2 grandes hehe
falow
Cara, vamos lá, porque você tá confundindo feio as coisas, o GMA950 é parte integrante do chipset i945, e não houve um GMA945, o GMA900 é parte integrante do i915, assim como não houve um GMA915 e a diferença entre eles é principalmente o clock de operação e o máximo de memória que pode ser alocada. Tem explicado nessa tabela:
http://indigo.intel.com/compare_cpu/showchart.aspx?mmID=22210,22207,7690,100&familyID=7&culture=en-US
Isso sem levar em conta que o suporte a T&L, shaders e outros efeitos são feitos por software tanto nas GMA900 quanto nas GMA950, e nesse caso as soluções ATI e Nvidea se sebresaem por terem tudo isso emplementado em hardware, tanto que os notes equipados com as GMA900 e 950 são apenas Vista capable, já que não conseguem executar o Aero.
O sucessor desse GMA950 será o GMA3000, que virá junto aos i965, que terá duas versões, o GMA 3000 e o GMA X3000, e esse último sim é que terá grandes mudanças na sua arquitetura, a ponto de rivalizar com as soluções gráficas integradas da ATI e Nvidea, inclusive com os da próxima geração, com alguns recursos interessantes, inclusive uma arquitetura de pipelines programáveis, 8 no total.
Na boa cara, não me leve a mal, mas é a minha opinião, mas que você deve tá rodando o NFS MW nessa resolução, blz, mas que os carros devem tá parecendo serem feitos de "Lego" a isso devem tá sim.