Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 68 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: GTA IV para PC terá um forte sistema DRM
MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2008 11:23 am 
Moderador

Data de registro: Seg Set 29, 2003 12:07 pm
Para evitar o alto grau de pirataria que normalmente é encontrado na plataforma PC, a Rockstar anunciou que o jogo Grand Theft Auto IV será vendido juntamente com um sistema de segurança SecuROM e segurança ativa DRM pra evitar que alguém possa jogar com alguma cópia não original. Uma de suas características: para jogar, é preciso ativar o jogo primeiro através da Internet.

A Rockstar achou necessário implementar uma forma segura de proteger o seu jogo para PC e numa entrevista concedida ao IGN a companhia fez alguns comentários sobre a segurança que estará presente na versão PC do jogo GTA IV. Um resumo dos pontos principais:

- Ativação através da Internet (1 cópia por máquina, sem limite de ativação)
- Proteção anticópia Securom: Precisa do disco original para jogar (com exceção da versão download de GTA IV como, por exemplo, através do Direct 2 Drive)
- Requisitos para jogar (singleplayer): Securom rodando ao fundo, conta “Games for Windows Live” para salvar o jogo (1 conta gratuita para GTA IV) e o disco original.
- Requisitos para jogar em multplayer: Conexão Internet, conta “Games for Windows Live” e para o upload de vídeos o usuário precisará de uma conta Rockstar Social Club.
- Se você não tem acesso a Internet, a Rockstar não especificou uma forma alternativa de ativação, mas isso poderá mudar quando ele for apresentado oficialmente.
- As ativações para a versão normal de GTA IV (PC) com disco de instalação são ilimitadas, mas o disco original é um requisito indispensável. Teoricamente, é possível fazer 5 instalações em paralelo se uma das versões anteriores for deletada. Para isso o usuário vai precisar de uma conexão Internet, claro.
- Se o usuário fizer duas grandes modificações de componentes no PC (placa gráfica ou CPU) será possível reativar GTA IV.
- As pessoas que jogam GTA IV com uma versão pirata precisam saber que o jogo não será plenamente jogável.

Fonte: TheInquirer

Avise se algum erro for encontrado nessa notícia

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2008 11:43 am 

Data de registro: Seg Jan 31, 2005 7:22 pm
"Era uma vez, no mundo encantado das softhouses..."

Tsc, eu quero ver é vir uma dessas produtores é dizer em bom tom para todo mundo ouvir: "É impossível piratear meu jogo!". Ao invés disso, ficam colocando mil restrições para o cliente que compra o jogo original, pra, no final, a versão pirata perder "apenas" a funcionalidade de se poder jogar online (e olhe olhe), como sempre têm acontecido.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2008 11:55 am 

Data de registro: Qua Nov 23, 2005 6:49 pm
Vixi . .ta ficando tenso hein! Mas tem jogo que realmente eu só comprei o original pq dá pra jogar online. . .E isto faz diferença sim! hheheheh

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2008 11:55 am 

Data de registro: Dom Out 06, 2002 4:31 pm
FATO: Quem perde com tudo isso não é o pirata, mas sim quem se propõe a comprar o jogo original, tendo que ultrapassar milhares de barreiras pra conseguir jogar o jogo na sua plenitude.

Tem que ter conta em sei-lá-quantos-lugares-pra-depois-receber-SPAM-a-rodo, proteção daqui, dali, pode trocar de hardware só duas vezes.................................

Lamentável.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2008 11:56 am 

Data de registro: Ter Out 16, 2007 7:26 pm
Agrias escreveu:

Tsc, eu quero ver é vir uma dessas produtores é dizer em bom tom para todo mundo ouvir: "É impossível piratear meu jogo!". Ao invés disso, ficam colocando mil restrições para o cliente que compra o jogo original, pra, no final, a versão pirata perder "apenas" a funcionalidade de se poder jogar online (e olhe olhe), como sempre têm acontecido.

Na verdade o dever de acabar com a pirataria não é das softhouses e sim dos governos incompetentes em fiscalizar e dar condições para seus cidadãos adquirirem produtos originais, principalmente no quesito impostos.

Muito boa essa de GTA, pelo menos não vai ocorrer o fato desagradável que aconteceu comigo, meu Age of Empires III original não pode ser registrado on-line porque algum desgraçado usou porcarias de key-generator e provávelmente gerou minha key original. Claro, a verdade prevalesceu, entrei em contato com a microsoft e tudo foi resolvido, mas poxa, a pirataria só serve mesmo pra incomodar pessoa onestas.
Não faço uso da pirataria só pra ter 1 milhão de títulos em casa, sinceramente, isso torna o jogo algo banal. Um game original que demora a chegar é muito mais especial e traz uma diversão toda diferenciada.

Sei que quase ninguém vai concordar comigo, provavelmente por pura hipocrisia, mas meu grito é: "POR IMPOSTOS MAIS BAIXOS EM GAMES!" e "ABAIXO A PIRATARIA!" afinal, piratas não o fazem para o bem da população, saibam disso.

Aloha

Editado pela última vez por AMD_GUY em Dom Nov 30, 2008 12:11 pm, num total de 1 vezes

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2008 11:56 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Sex Mai 21, 2004 9:08 pm
Ótimo! acabaram de dar mais um motivo para ser pirateado no PC.
Porque não seguem os exemplos de farcry 3 e fallout?! vendem que nem água e nem por isso precisaram de um sistema DRM deste tipo. Só quem paga é prejudicado, já passou da hora de reverem os conceitos.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2008 12:15 pm 

Data de registro: Dom Out 14, 2007 3:44 pm
bahh nem gosto de GTA mesmo :P

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2008 12:24 pm 

Data de registro: Seg Jan 31, 2005 7:22 pm
AMD_GUY escreveu:
Agrias escreveu:

Na verdade o dever de acabar com a pirataria não é das softhouses e sim dos governos incompetentes em fiscalizar e dar condições para seus cidadãos adquirirem produtos originais, principalmente no quesito impostos.

Muito boa essa de GTA, pelo menos não vai ocorrer o fato desagradável que aconteceu comigo, meu Age of Empires III original não pode ser registrado on-line porque algum desgraçado usou porcarias de key-generator e provávelmente gerou minha key original. Claro, a verdade prevalesceu, entrei em contato com a microsoft e tudo foi resolvido, mas poxa, a pirataria só serve mesmo pra incomodar pessoa onestas.
Não faço uso da pirataria só pra ter 1 milhão de títulos em casa, sinceramente, isso torna o jogo algo banal. Um game original que demora a chegar é muito mais especial e traz uma diversão toda diferenciada.

Sei que quase ninguém vai concordar comigo, provavelmente por pura hipocrisia, mas meu grito é: "POR IMPOSTOS MAIS BAIXOS EM GAMES!" e "ABAIXO A PIRATARIA!" afinal, piratas não o fazem para o bem da população, saibam disso.

Aloha

Eu concordo e assino embaixo. Por isso que eu sou contra essa horda de proteções em um jogo, se no fim das contas, o jogo não vai deixar de ser pirateado e só vai servir pra perturbar quem compra o jogo original.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2008 12:26 pm 

Data de registro: Ter Nov 25, 2008 10:29 am
o jogo vai sair via steam... aposto q no maximo 3 hrs apos o lançamento ja tem uma versao da steam rolando por ai

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2008 12:38 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sex Abr 18, 2003 7:27 am
lipe_iori escreveu:
bahh nem gosto de GTA mesmo :P

nem eu..... :wink:

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 68 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas