B.Piropo escreveu:
Comentários sobre o texto Vista 7 Beta I: Primeiras impressões
Mais uma vez uma otima coluna, pode nao ter se aprofundado muito na parte "tecnica" do "Vista 7" (ato falho outra vez?

) mas proporcionou alguns minutos de otima leitura! Parabens e obrigado.
Eu ontem (por coincidencia ou destino) finalmente criei vergonha na cara e resolvi instalar a minha copia baixada a algumas semanas em uma maquina virtual. Apesar de nao conseguir ainda ver a cara do tal Aero pois ainda sou usuario XP, e por algum motivo o VMware nao esta transparecendo para o SO que eu tenho uma placa que consegue rodar o Aero com folga, a minha primeira impressao foi a mesma, sistema xoxo, mas nao tive muito tempo para brincar ainda.
Resumindo, as primeiras impressoes:
- Instalacao foi relativamente rapida e sem problemas
- Entrou sem incompatibilidade nenhuma (mas como era uma maquina virtual, essa constatacao eh meio relativa)
- O que eu gostei bastante eh que apesar da pouca memoria que eu destinei a esta maquina, apenas 1GB, ele rodou bem "liso". Quando tiver tempo vou fazer a instalacao dos aplicativos pesados normais para o bom uso de um sistema para ver o que vai acontecer com esse giga...
- Quick Launch. vai fazer muita falta... e achei meio estranha a barra de tarefas do 7... Mas como ainda nao usei muito, nao posso ainda dar uma opiniao.
- Sistema meio amarrado. Isso pode ser bom, se tudo estiver funcionando, ou ruim caso voce precise de algum "acerto" de algum dispositivo... Tive que fazer um search no painel de controle e propriedades do sistema para saber o motivo de nao ter opcao de ativar o Aero, ja que a opcao nem desabilitada aparecia (como disse, nao tenho a minima experiencia com Vista)
Particularmente eu acho que a MS fez uma jogada de mestre com esse "Vista gratuito", faz um bom tempo que eu nao vejo um SO ser tao comentado, instalado, testado, etc... Qualquer lugar do mundo que voce for, tanto virtualmente quanto fisicamente, jornais, revistas e pessoas estao falando muito dele.
Por mais que este SO seja uma reedicao do Vista, com bugs e problemas corrigidos, (o que poderia ser feito tranquilamente com um SP novo) o Vista teve uma aceitacao tao pifia (injustamente, pois nao chega a ser um desastre como o ME) o melhor era mesmo jogar uma pa de cal nesse nome relancar o produto. E que empresa nunca fez isso?