Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 92 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Windows 7 Beta I: Primeiras impressões
MensagemEnviado: Sex Jan 30, 2009 5:23 am 
Colunista

Data de registro: Sáb Jan 08, 2005 3:40 pm
Tópico para comentários sobre Windows 7 Beta I: Primeiras impressões

Editado pela última vez por B.Piropo em Seg Fev 02, 2009 10:53 am, no total de 2 vez

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Jan 30, 2009 5:58 am 

Data de registro: Dom Jan 08, 2006 7:35 pm
Sinceramente? Esperava que o nosso "velho colunista" desse mais detalhes sobre a sua experiência no W7. Falou de 3 pontos de modificação e mais nada. Ficou no ar...

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Jan 30, 2009 6:29 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Jan 31, 2006 11:47 pm
Bom dia Mestre,

Para falar a verdade eu fiquei triste quando li que a coluna já estava grande e que por isso você ia parar de escrever... :(

Sobre as três mudanças citadas, com certeza o controle do UAC vai agradar o pessoal agora... Eu nunca me importei pois, além de confiar em Deus (como você mesmo disse, hehehe) eu confio no meu conhecimento para evitar problemas e desabilitava o UAC... Mas se opções interessantes aparecerem no UAC atual, não veria problema algum em deixar habilitado em algum nível que me interessa...

Sobre o Iniciar Rapidamente... Eu assustei quando lí que este menu foi desabilitado completamente... Desde o início do WindowsXP que a utilizo e acho muito interessante para manter minha área de trabalho limpa (Normalmente fica a Lixeira)... Você poderia explicar como é essa nova "Iniciar Rapidamente" na próxima coluna...

Estou no aguardo para ver a continuação desta coluna em... :D

Abraços

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Jan 30, 2009 6:36 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Sex Abr 08, 2005 7:02 pm
quase 24 horas?
Dentro de uma maquina virtual, no virtual box, rodando num EeePC 701 com cpu a 630Mhz. e 730MB de ram pro windows 7, emulando uma placa de video 2D simples, na demorou mais do que "apenas" 4 ou 5 horas.

Sera isso um terrivel bug?

Assunto do Tópico: Re: Vista 7 Beta I: Primeiras impressões
MensagemEnviado: Sex Jan 30, 2009 6:41 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Nov 25, 2003 10:29 am
B.Piropo escreveu:
Comentários sobre o texto Vista 7 Beta I: Primeiras impressões

Mais uma vez uma otima coluna, pode nao ter se aprofundado muito na parte "tecnica" do "Vista 7" (ato falho outra vez? :)) mas proporcionou alguns minutos de otima leitura! Parabens e obrigado.
Eu ontem (por coincidencia ou destino) finalmente criei vergonha na cara e resolvi instalar a minha copia baixada a algumas semanas em uma maquina virtual. Apesar de nao conseguir ainda ver a cara do tal Aero pois ainda sou usuario XP, e por algum motivo o VMware nao esta transparecendo para o SO que eu tenho uma placa que consegue rodar o Aero com folga, a minha primeira impressao foi a mesma, sistema xoxo, mas nao tive muito tempo para brincar ainda.
Resumindo, as primeiras impressoes:
- Instalacao foi relativamente rapida e sem problemas
- Entrou sem incompatibilidade nenhuma (mas como era uma maquina virtual, essa constatacao eh meio relativa)
- O que eu gostei bastante eh que apesar da pouca memoria que eu destinei a esta maquina, apenas 1GB, ele rodou bem "liso". Quando tiver tempo vou fazer a instalacao dos aplicativos pesados normais para o bom uso de um sistema para ver o que vai acontecer com esse giga...
- Quick Launch. vai fazer muita falta... e achei meio estranha a barra de tarefas do 7... Mas como ainda nao usei muito, nao posso ainda dar uma opiniao.
- Sistema meio amarrado. Isso pode ser bom, se tudo estiver funcionando, ou ruim caso voce precise de algum "acerto" de algum dispositivo... Tive que fazer um search no painel de controle e propriedades do sistema para saber o motivo de nao ter opcao de ativar o Aero, ja que a opcao nem desabilitada aparecia (como disse, nao tenho a minima experiencia com Vista)

Particularmente eu acho que a MS fez uma jogada de mestre com esse "Vista gratuito", faz um bom tempo que eu nao vejo um SO ser tao comentado, instalado, testado, etc... Qualquer lugar do mundo que voce for, tanto virtualmente quanto fisicamente, jornais, revistas e pessoas estao falando muito dele.
Por mais que este SO seja uma reedicao do Vista, com bugs e problemas corrigidos, (o que poderia ser feito tranquilamente com um SP novo) o Vista teve uma aceitacao tao pifia (injustamente, pois nao chega a ser um desastre como o ME) o melhor era mesmo jogar uma pa de cal nesse nome relancar o produto. E que empresa nunca fez isso?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Jan 30, 2009 6:54 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Dom Ago 06, 2006 6:31 pm
Aqui também na máquina da assinatura demorou bastante a instalação, aparentemente é algum tipo de bug com alguns pcs, já que em outras máquinas ele instala rápido, o estranho que a build 6981 instalou mais rápido que o vista.

Esse UAC novo também ficou bom mas se completamente desativado você não consegue mais usar os gadgets, espero que corrijam isso no versão final.

Nesse tópico tem algumas impressões minhas sobre ele:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=249432

Abraços.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Jan 30, 2009 7:15 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Mar 28, 2006 2:12 pm
kbca_cps escreveu:
Sinceramente? Esperava que o nosso "velho colunista" desse mais detalhes sobre a sua experiência no W7. Falou de 3 pontos de modificação e mais nada. Ficou no ar...

Como o título da coluna fala em "primeiras impressões", já sabia que o Windows 7 não seria devassado. Apenas alguns tópicos relevantes foram abordados.

Instalei o Windows 7 x64 no meu desktop, com sucesso, rápido e sem nenhum problema de compatibilidade de hardware. Apenas a placa de captura que ainda não resolvi, mas ela já é problemática até no Vista (porém, funciona normalmente após uma gambiarra).

No netbook (Eee 1000H com 2gb de RAM) instalei a versão x86, tb rápido e sem problemas de compatibilidade. Tudo funcionando 100% e com um ídice de 2,7 - amarrado pelo fraco desempenho em vídeo, ainda assim com o Aero funcionando bem.

O jeito é aguardar as futuras análises do Piropo.

Abs,

Andrei Voss

Assunto do Tópico: lol...
MensagemEnviado: Sex Jan 30, 2009 7:45 am 

Data de registro: Qui Mar 30, 2006 10:27 am
Nossa tudo que eu uso a MS removei, Amo meus Gadgets "barra lateral" e meus inumeros icones da inicialização rapida. Pois odeio icones na area de trabalho.

Eles tinha que remover aquela lixeira na area de trabalho. Colocar ela em outro luga nem lembro quando usei ou restaurei ela.

O que é bom eles removem o que ruin eles deixa. Morte para Lixeira na area de trabalho.

O seguinte eles nao podiam remover poderia dexar a opção de ativar ou desativar. Removendo assim brutalmente vai frustar muitos usuarios.

Abraços

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Jan 30, 2009 7:57 am 
Colunista

kbca_cps escreveu:

Bem, esta foi apenas a primeira coluna de uma série...

Tenha um pouco de paciência.

{}BP

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Jan 30, 2009 7:58 am 
Colunista

Megaf escreveu:
quase 24 horas?
Dentro de uma maquina virtual, no virtual box, rodando num EeePC 701 com cpu a 630Mhz. e 730MB de ram pro windows 7, emulando uma placa de video 2D simples, na demorou mais do que "apenas" 4 ou 5 horas.

Sera isso um terrivel bug?

Não. Seria uma versão beta.

{}BP

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 92 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas