Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 63 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

O Twitter:
presta um serviço muito útil e é importante para a Internet; 4%  4%  [ 5 ]
presta algum serviço mas seu sucesso é deproporcional a este serviço; 19%  19%  [ 26 ]
é só mais um modismo e perderá a maioria dos usuários; 37%  37%  [ 49 ]
é uma bobagem e logo definhará até desaparecer. 40%  40%  [ 54 ]
Total de Votos : 134
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Tuitando
MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 2:25 pm 
Colunista

Data de registro: Sáb Jan 08, 2005 3:40 pm
Tópico para comentários sobre Tuitando

Editado pela última vez por B.Piropo em Ter Mai 19, 2009 7:29 am, num total de 1 vezes

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 2:36 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Out 12, 2005 5:24 pm
Apoiado.

Apressei-me então a postar meu primeiro (e, muito provavelmente, último) “tweet” para respeitosamente informar aos ditos seguidores que a conta havia sido aberta apenas para que eu tomasse conhecimento do funcionamento do Twitter, que definitivamente não pretendia atualizá-la e que solicitava desculpas pelo fato de não ter deixado isso claro, mesmo porque não saberia como fazê-lo (quer dizer, não foi exatamente isso o que escrevi, já que em 140 caracteres não cabe a explicação mais comezinha seja lá do que for, mas caprichei para tentar resumir a coisa o melhor que pude no espaço disponível; afinal, tratava-se de meu único “tweet” já que no Twitter não pretendo dar mais nem um pio...)

Fiz a mesma coisa...

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 3:02 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Jun 18, 2005 9:05 am
Eu só me cadastrei no Twiter pra seguir algumas promoções de sites de comércio eletrônico, como o Sumarino, que aparecem lá primeiro.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 3:07 pm 

Data de registro: Ter Jan 27, 2009 8:37 am
Saudações,

Na minha opinião, quem "segue" esse tal tuíter pode ter dois aspectos: pouco tempo pra muuuuiiitas coisas, ou muuuuuiiiito tempo pra nada.Acho q foi o serviço mais "vazio" criado até hj. Me cadastrei por curiosidade e de repente me perguntei: "Pra q serve isso, cara?!" Pra p*rra nenhuma, uai! auhauahuhauahua

Na verdade esse sucesso do tuíter se deve (ou deveu, por q pra mim tá morto já) por causa desse desejo crescente das pessoas quererem fofocar sobre a vida alheia, vide exemplos, citados pelo próprio Piropo, como BBrother e outras porcarias.

Acho q as pessoas poderiam investir seu precioso tempo com coisas mais concretas como estudo e pesquisa, por exemplo. E quando falo isso nem precisa ser um estudo formal sobre alguma coisa. A informação nunca esteve tão à disposição quanto agora. Com o advento do google e da wikipedia, ficar gastando tempo com essas porcarias é o cúmulo.

É oq penso

Amplexos

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 3:28 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Jul 19, 2006 4:32 pm
Acho que a intenção do pessoal que está por tras do Twitter é torna-lo popular e vende-lo o mais rápido o possivel, embolsando algums milhões (ou quem sabe bi?), e ao mesmo tempo passando a batata para um otário endinheirado qualquer se virar , como fizeram com os criadores do Orkut e do YouTube, que ate hoje só deu retorno para quem os vendeu.

Assunto do Tópico: Sem utilidade. Será?
MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 3:29 pm 

Data de registro: Qua Jul 10, 2002 2:52 am
A utilidade do produto vai depender, é claro, do uso que se faz dele. Se você seguir o mote da própria página do Twitter, e disser apenas o que está a fazer, concordo que não tenha uma utilidade aparente.

No entanto, ontem, fique sem acesso ao Google, que imagino ser devido à algum problema de roteamento do Virtua, aliado aos seus servidores DNS sempre apontarem para o o IP com o roteamento comprometido.

Como cheguei a esta conclusão? Buscando no Twitter. Agregue suas "informações inúteis", envolvendo pessoas desconhecidas, geradas em tempo real, com um sistema de busca eficiente e você tem uma enorme massa de dados para pesquisar. Pesquisei sobre algum problema no Google e obtive, primeiro, que o problema se restringia ao Virtua; segundo, à algumas regiões de São Paulo.

Acessei o OpenDNS e atualizei minha lista de servidores DNS (que eu deveria ter feito antes, eu sei), e voltei a utilizar o Google e seus serviços. E, claro, passei a informação adiante via Twitter.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 3:57 pm 

Data de registro: Seg Jul 24, 2006 9:13 pm
Olá mestre Piropo!
Obrigado por esclarecer pra que serve(ou melhor, pra que não serve) o tal do Twitter.
Parece que o Sr. advinha pensamentos para escrever a coluna. Foi assim com a série de Tesla e o Windows 7 e alguns outros antes.

Já não tinha vontade de conhecer o Twitter agora então nem se fala. Nada contra quem gosta, eu só compartilho da mesma opinião do Mestre.

Ainda bem que aqui no fórum podemos escrever mais do que 140 caracteres.

Grande abraço

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 3:59 pm 

Data de registro: Ter Ago 07, 2007 9:56 pm
Os serviços de notícias são bastante interessantes, com uma breve chamada sobre o assunto e o link pra notícia completa. Um bom exemplo seria o Twitter do Toms Hardware, que faz chamadas para as suas notícias, e até mesmo poderia ser pensado algo semelhante para o Forum PCs.

Por menos utilidade que tenha, é uma novidade, e como novidade tem seu sucesso, se vai ou não continuar, só o tempo dirá..

Os rumores sobre a Apple estar interessada em compra-lo por 700milhões de doláres, tornam as coisas ainda mais interessantes.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 4:09 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sex Jun 23, 2006 5:29 pm
eu vejo o tweeter como uma ferramenta poderosa, isso se for devidamente bem utilizada, no caso de bisbilhotar a vida alheia é modismo, mas com a função de subistituir os RSS é até interessante, pelo fato de enviar por celular o "post" para quem está o seguindo, isso é bacana... eu penso em algo do genero, tenho um circulo de amigos e penso em sair comeles, um dos amigos vai antes no lugar marcado e ve que ta fraca a coisa lá, ou que o lugar está fechado, ele pode fazer um post por sms pro tweeter e os seguidores recebem esse sms com o post e todo mundo começa a pensar em outro lugar para ir, como uma ferramenta de comunicação, mais simples do que enviar sms para todos os seus amigos, ou ainda e-mail e ligações.

Esse é só outro ponto mais vantajoso, além de sites de noticias como já foi mencionado, e opções comerciais, como já comentado que o submarino coloca antes as ofertas no tweeter.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 4:09 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Out 12, 2005 5:24 pm
O RSS funciona aqui no FPCs ?

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 63 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas