Fase 2 – Lua Crescente
Status:
em andamento...
- desmontar o gabinete - 100%
- preparação das peças de acrílico - 60%
Backlight para o painel de conectores
A idéia principal por trás desse mod é colocar a um pouco de iluminação nos conectores USB e Firewire para tornar mais fácil a conexão de periféricos.
Quem já tentou ligar em um Pendrive no computador em uma sala escura, sabe como é difícil encontrar a posição certa do conector.
Ainda falta a montagem e a instalação dos LEDs azuis, que darão o efeito desejado para completar este mod.
Detalhes em acrílico para o frontal
Um pequeno detalhe para enriquecer a frente do case.
A montagem de uma peça de acrílico com backlight azul entre a moldura inferior e chassis.
A peça foi cortado e lixado na medida exata, acompanhando o contorno da moldura.
Como o passo anterior, ainda falta a montagem e instalação de LEDs azuis (só na Fase 3).
Display frontal com logo
O logotipo STACKER gravado em baixo relevo no topo do gabinete, praticamente invisível, será substituído por um painel de acrílico com backlight azul mostrando meu logotipo "ASGNETO.
Inicialmente, a parte da peça com o logotipo foi cortada com a Dremel e depois limada e lixada para obter um bom acabamento.
Um pedaço de acrílico azul foi cortado e lixado manualmente para encaixar perfeitamente no espaço do corte. Logo em seguida, essa peça foi moldada com uma pistola de ar quente para acompanhar a curvatura da moldura superior.
A pintura e a instalação dos LEDs azuis acontecerão na próxima fase.
Interruptores on/off na coluna frontal
Os interruptores para o sistema de iluminação serão montados na coluna lateral do gabinete.
Inicialmente, como visto nas fotos, seriam 6 interruptores, 3 em cada coluna, mas depois de uma revisão do projeto, cheguei a conclusão de que são necessários apenas 3.
Na peça de alumínio foram cortadas aberturas de 2x3cm, onde serão colocados botões feitos de acrílico cristal com 10 milímetros de espessura.
Na parte de trás da peça, foi cortada uma maior abertura para permitir a montagem dos interruptores, fios, etc
Por agora, resta apenas uma dúvida ... Os interruptores devem ser colocados na parte inferior ou superior do gabinete ?
Por enquanto, estou decidido pela parte inferior.
Acabamento para tampa superior
A tampa superior do gabinete não permite grandes mudanças por causa da instalação do radiador para o sistema de refrigeração líquida. Mas, eu não poderia deixá-la sem qualquer tipo de mod. : twisted:
Então, eu bolei uma idéia de acabamento em acrílico com visual mais moderno e contrastante com o "clássico" acabamento arredondado do gabinete.
Primeiro de tudo, fiz um esboço da peça utilizando papelão. Testei 3 diferentes desenhos para escolher o melhor deles.
A peça final, foi cortada em acrílico azul de 3mm. Essa peça, além do efeito visual, também servirá como acabamento para os fans de 120 milímetros utilizados no radiador.
A borda do acabamento original, foi cortada para embutir o acrílico que foi cortado e lixado acompanhando o seu contorno.
Na “Fase 3”, essa peça será pintada e iluminada com neon string azul.