Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 108 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Windows 7 (Seven) - O GUIA completo - Em Construção !
MensagemEnviado: Qua Out 21, 2009 10:21 pm 
Usuário Senior

Data de registro: Dom Dez 29, 2002 9:36 pm
Estou criando um guia completo para o Windows 7.

Nos mesmos moldes do "GUIA COMPLETO" do Windows Vista ( http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=219476 )...

Minha cópia oficial do Windows Seven já foi encomendada em pré-venda, e eu estou esperando recebê-la para confirmar todas as dicas e truques criadas e testadas no últimos beta/ candidate releases...

O "GUIA" em si deve ficar "pronto" pelos próximos 15 dias.

Devo escrever pequenos textos até lá...

Fiquem ligados !

:D

CONFIRAM NO POST ABAIXO AS "DICAS RÁPIDAS"

Editado pela última vez por marcosnpesic em Qua Out 21, 2009 10:39 pm, num total de 1 vezes

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Out 21, 2009 10:27 pm 
Usuário Senior

DICAS RÁPIDAS

Espaço que será incluído na versão final do GUIA do WIndows Seven, mas que tenta ir "acumulando" diversos pensamentos muito importantes para quem ainda pensa/pretende migrar:

-------------------------------------------------------------------------------------
:arrow: 1ª Dica - Cuidado com as versões piratas do Windows 7 espalhadas pela INTERNET. Além de serem ilegais uma grande maioria delas não contém os arquivos ORIGINAIS da versão final do Widows Seven. Ou seja, você pode estar "pensando" que tem o SEVEN, mas tem na verdade uma versão BETA/RC que foi "misturada" a outra. (O que pode virar uma salada, e no final comprometer performace/ segurança e estabilidade do sistema frente ao Windows Genuíno adquirido de formas lícitas.

-------------------------------------------------------------------------------------
:arrow: 2ª Dica - A melhor maneira de instalar o Windows 7 é formatando o computador. Instalar por cima do VISTA funciona, mas deixa um monte de "lixo" e você vai acabar perdendo espaço em disco (além de poder ter problemas com compatibilidade).
Já instalar por cima, mas sem ser upgrade, cria uma instalação mais limpa, mas também deixa uma pasta chamada de "Windows.old" que contém TODOS os seus arquivos e TODOS os arquivos do sistema operacional antigo, não sendo portando ideal já que desperdiça muito espaço.

Para formatar o micro, e instalar o Windows 7 do zero, lembre-se de:

Fazer backup dos seus arquivos (não esqueça também dos e-mails, agendas, sites favoritos, etc...)
Visitar a página do fabricante das principais peças do seu PC (tais como placa-mãe e placa-de-vídeo) e ver se já há disponibilidade de drivers para o Windows 7 (normalmente se funcionava no VISTA também vai funcionar no Windows 7).

Fazendo isso você já começa com o pé direito !

:arrow: 3ª Dica - 32 ou 64 Bits ?

Se sua máquina for mais moderna (Dual Core, 2GBs ou mais de memória e HD com bastante espaço disponível) vá de 64Bits.
Se sua máquina for mais antiga, a versão de 32Bits vai ficar melhor.

:arrow: 4ª Dica - Os programas que você usa !

O sistema opercional, no caso o WINDOWS 7, serve para que você rode seus programas e jogos favoritos e com isso consiga fazer determinadas tarefas no seu micro.
Ou seja, o Sistema Operacional está aí para permitir isso... e muitas vezes o culpamos por lentidões e defeitos que são causados pelos PROGRAMAS.

Nessa dica eu vou relacionar uma lista de softwares bem POPULARES entre os usuários de PCs e sugerir alternativas para se obter o mesmo resultado com maior desempenho e economia.

A - Segurança O Windows 7 já vem com uma segurança muito boa... Mas é possível ter uma melhor ainda (e mais rápida também).

***Antivírus***
Avira Antivir Free (1ª. opção, seu único ponto negativo é ser em inglês)
Avast Antivírus Home (2ª. opção, já com o idioma em porutuguês)

***Anti-Spyware***S
SUPERAntiSpyware Free (O melhor antispyware da atualidade na minha opinião... e é também um dos mais leves)
MALWAREBYTES' Anti-Malware (Também uma ótima opção... e pode ser instalado JUNTAMENTE com o de cima já que não conflitam entre si, e acabam por ser completar)

***Firewall*** - Ainda estou averiguando... aguarde novidades...

***Backup*** - Ainda estou averiguando... aguarde novidades...

B - Escritório

Estilo "Office" - BrOffice (Leve, simples de usar, e totalmente compatível com o Microsoft Office...) pode não ser tão completo quanto seu irmão pago, mas atende a demanda da maioria dos usuários.

Vizualizador do Microsoft Power Point - Muitas pessoas instalam o Power Point da Microsoft em suas máquinas apenas para poder ver apresentações que recebem por e-mail. Se você nunca usou o Power Point (ou usa o BrOffice para tal) você ainda pode contar com o Vizualizador. Que por sinal é gratuito!... além de ser leve.

C - Internet

O Internet Explorer 8.0 está "demais". Ficou muito mais seguro, tem funcionalidades de usabilidade interessantes... estou dando o "aval" para quem quiser usâ-lo.

Pessoalmente eu prefiro o FIREFOX (pela facilidade de customização e pelo fato de eu gostar da interface dele).
Para quem tem computadores mais "modestos" o OPERA continua sendo minha recomendação.

Outras sugestões: Utorrent como cliente de torrent, FrostWire no lugar do LimeWare, Mozilla Thunderbird no lugar do WindowsMail.

D - Som & Vídeo

Ainda estou averiguando... aguarde novidades...

D - Utilitários

FoxIt Reader para ler aquivos em PDF.

Depois da versão 4.0 o Acrobat Reader começou a “inchar” e não parou mais. O software ficou ridículamente pessado. O FoxIt Reader é um leitor de PDF completo e gratuito! Tem interface e usabilidade idêntica ao Acrobat Reader... e é dezenas de vez mais leve.

WIRAR ou 7-ZIP para se utilizar de compactadores/descompactadores de aquivos.

Bem mais leves que o popular Winzip, fazem o mesmo serviço. O WINRAR é um shareware sem prazo de expiração e o 7-ZIP é free e OpenSource.

CDBurnerXp para gravar CDs

Ótimo aplicativo para substituir o famigerado NERO. Grava CDs, DVDs, trabalha com arquivos ISO e ainda cria CDs de músicas.
O Software é totalmente gratuito, fácil de usar e super leve!

Minha recomedação: Use o próprio Windows 7 para gravar CDs/DVDs e quando precisar gravar algo "diferente" use o CDBurnerXP.

E - Manutenção do Sistema

Aqui eu mantenho minha recomendação pelo bom e velho CCleaner.

F - DIversos

Além disso, fique atento a aquilo que “já veio” com o seu computador... Muitas pessoas compram seus sistemas de marcas como HP ou SONY por exemplo. E eles costumam vir “entupidos” de coisas inúteis que você não usa e que se iniciam com o Windows. E tudo isso veio "de fábrica" para você...
Utilizando o "Adionar e remover programas" e/ou softwares como o CCleaner desinstale tudo aquilo que você não usa (só tome cuidado para não apagar nenhum driver... ficando na dúvida é melhor perguntar antes de desinstalar).

--------------------------
Em breve mais dicas !

Editado pela última vez por marcosnpesic em Ter Out 27, 2009 10:00 pm, no total de 5 vez

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Out 21, 2009 10:28 pm 
Usuário Senior

Reservado

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Out 21, 2009 10:32 pm 
Usuário Senior

Data de registro: Sex Abr 23, 2004 8:46 pm
Grande Marcos, parabéns por mais uma bela iniciativa! :D

Ao final da empreitada, com certeza salvarei para ter na minha pasta de artigos... hehehe

Abraço,
t+

Q9400 @ 3,2GHz|DFI DK-X38-T2R|4x2GB G.Skill Pi 1100|HIS HD4870|3x500+200GB
VIA PC2500|2x1GB|160+500GB
IBM Thinkpad X31

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Out 21, 2009 11:22 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qui Ago 23, 2007 2:22 pm
Parabéns amigo pela trabalhosa inicitiva. Aguardo ansioso!

Lembro que o guia completo do Windows vista já esteve na minha lista dos sites favoritos, há muitas formatações atrás, quando o vista ainda era novidade! Foi muito util, ajudou a tornar a minha transição xp-vista mais suave. Gostava principalmente das dicas de como desligar os serviços inuteis e aumentar o desempenho!

Abraços!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Out 22, 2009 12:26 am 
Usuário Senior

Data de registro: Qua Abr 10, 2002 12:19 am
Grande marcosnpesic, depois do excelente trabalho no Guia do Vista, também estou ansioso para ver o que você está preparando para o Seven ;)

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Out 22, 2009 12:27 am 
Usuário Senior

juanpablocolera escreveu:
Parabéns amigo pela trabalhosa inicitiva. Aguardo ansioso!

Lembro que o guia completo do Windows vista já esteve na minha lista dos sites favoritos, há muitas formatações atrás, quando o vista ainda era novidade! Foi muito util, ajudou a tornar a minha transição xp-vista mais suave. Gostava principalmente das dicas de como desligar os serviços inuteis e aumentar o desempenho!

Abraços!

O GUIA do 7 vai ter muitas dicas voltadas a desempenho.
Como HOJE é o dia do lançamento "oficial" 22/10/2009, deveremos saber se mudou "muita coisa" em relação aos últimos BETAS/RC e com isso eu poderei testar com calma as minhas próprias sugestões... (afinal de contas dar dicas "furadas" ia ser ruim :P )...

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Out 22, 2009 4:21 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Ago 07, 2007 9:55 pm
aqui tem todos os updates\hotfix do windows 7

de segurança , estabilidade e desempenho

e quase que um service pack :lol:

http://www.wincert.net/forum/index.php? ... s-1-0-8-b/

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Out 22, 2009 9:22 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Set 16, 2008 9:41 pm
Parabéns pela iniciativa, com certeza será de grande ajuda para todos, inclusive eu!!! :D

ABrassS.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Out 22, 2009 10:29 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Out 12, 2005 5:24 pm
Acompanhando.

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 108 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas