Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 77 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: AMD: Desenvolvedores só utilizam PhysX por dinheiro
MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 1:54 pm 
Usuário Senior

Data de registro: Qui Jul 01, 2004 1:30 pm
A AMD anunciou ontem o próximo passo na Open Physics Initiative (Iniciativa de Física Aberta), mas a companhia também aproveitou para alfinetar a tecnologia PhysX da nVidia, dizendo que os desenvolvedores de jogos só estão utilizando a mesma por causa do dinheiro.

Imagem

"O que podemos ver com a física, ou PhysX, é que a nVidia criou uma plano de incentivo com o título, e em consequência desse plano é quase certeza que eles [desenvolvedores] irão implementar PhysX em seus jogos", disse o gerente de relacionamento com os desenvolvedores da AMD.

Em fato, a AMD não vê problema algum em haver incentivos para quem utilizar PhysX. No entanto afirma que na realidade os desenvolvedores não querem isso, apenas a situação os forçam a tomarem a decisão de implementarem PhysX em seus jogos. A empresa ainda afirma que não conhece nenhum desenvolvedor que quer utilizar o PhysX.

Ao que tudo indica esse será um tema bastante abordado na Games Developers Conference (GDC) que começa nesta semana, e a AMD quer que o mercado adote cada vez mais um padrão aberto para física nos jogos.

Fonte: THINQ
AZ

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 2:50 pm 

Data de registro: Sex Jan 21, 2005 10:55 am
Isto não é nenhuma novidade. Todas as escolhas de mercado se baseam em dinheiro. Ninguém é santo. Choveu no molhado.

Assunto do Tópico: fraude e sabotagem
MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 3:04 pm 

Data de registro: Sex Mar 05, 2010 4:17 pm
olha eu vo dar só uns ex tenho um pc modesto x4 9950 2x2gb ddr1066 e uma vga 4890 por ex o mirrors edge roda a 60fps cravados na minha maquina mas se eu ligar a fisica acabo fica impossivel e ñ vejo nada d+ no physx acho q o havok e´até melhor outro ex o NFS shifit ñ tem cristo q faça aquele jogo rodar direito nos pcs com amd/ATi ai vc pega um dirt2 q humilha em todos os quisitos e crava 60fps acho q tudo ñ passa de sabotagem mesmo

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 3:16 pm 

Data de registro: Qui Dez 29, 2005 10:47 am
Falar mal de um produto só por não ter nada melhor a oferecer.... hummmm.
Não tem como negar que PhysX melhora bastante, mas também a placa tem que ser boa, nada mais óbvio.
Seria estranho a AMD falar que PhysX é ótimo mas que ela está fora disso e que vai tentar se contentar com a sua fisica e ficar de braços cruzados esperando o concorrente parar com incentivos ou que tudo dê errado para eles.
Perderam de ficar de boca fechada, sempre tem alguem pra morder a lingua. Muito melhor resaltarem a superioridade de suas placa que ficarem falando mal da concorrência.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 3:16 pm 

Data de registro: Dom Abr 20, 2008 11:33 am
Se physx nao fosse bom e melhorasse os jogos, ninguem usaria... Eh so ver a diferença de Batman com e sem physx.. O jogo ficou maneirissimo!!!

Physx eh da NVIDIA... Nao funciona nas placas da AMD... Assim como o CUDA

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 3:25 pm 

Data de registro: Seg Jul 12, 2004 2:58 pm
Unico jogo que o physX desencalho foi o Batman e mesmo assim precisa de uma placa top pra rodar num frame aceitável.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 3:39 pm 

Data de registro: Sex Mar 05, 2004 8:39 am
Se der certo e o CUDA da nvidia que se cuide.

RADEON 5850 XFX
SAMSUNG LED 22"

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 3:50 pm 

Data de registro: Qua Fev 17, 2010 8:18 pm
pitu20 escreveu:
Se physx não fosse bom e melhorasse os jogos, ninguém usaria... é so ver a diferença de Batman com e sem physx.. O jogo ficou maneirissimo!!!

Physx é da NVIDIA... não funciona nas placas da AMD... Assim como o CUDA

Isso é pessoal... na minha opinião a diferença não foi muita. E pela diferença de desempenho, não vale a pena.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 4:04 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Seg Fev 17, 2003 3:09 am
Eu não tenho duvida que Physix, ou melhor, fisica nos jogos é algo realmente promissor. Mas no estagio atual de desenvolvimento o PhysiX está muito cru ainda, e realmente só é adotado mediando incentivo na Nvidia. Se fosse tão bom e facil de implementar assim, todas as softwarehouses usariam.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 4:07 pm 

Data de registro: Sáb Fev 04, 2006 1:18 pm
pitu20 escreveu:
Physx é da NVIDIA... não funciona nas placas da AMD... Assim como o CUDA

Esse é exatamente o ponto ... eu como produtor não escolheria uma tecnologia que me limitasse o público alvo ... a não ser que eu fosse compensado financeiramente por isso ... e é isso que a Nvidia está fazendo, pagando para que usem o Phyxs.

Dois bons exemplos de que o Havok está no mesmo passo do Physx são os últimos jogos que sairam ... Bad Company 2 e Just Cause 2, ambos tem ambientes totalmente destrutíveis e utilizam Havok.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 77 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas