Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 19 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Janela = Acrílico X Vidro
MensagemEnviado: Ter Jul 09, 2002 11:12 pm 

Data de registro: Dom Mai 05, 2002 10:07 pm
Falando em janela lateral para gabinete, só ouço o povo aqui do fórum falando sobre acrílico, gostaria de saber se o vidro é uma boa idéia, pois o custo dele (vidro) se não me engano é mais baixo, e muito mais fácil de ser encontrado.
Outra coisa...qual o modo de fixar o vidro na borracha? Silicone?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Jul 09, 2002 11:26 pm 

Data de registro: Ter Abr 09, 2002 9:33 pm
Se você quer usar vidro, você tem que pensar.

COmo você vai furar o vidro para por os fans?

Ah, depois de respondida esse pergunta, quero ver você achar vidro resitente, aqueles temperados, de 4 mm por um preço acssesivel.

Respondida essa outra pergunta, quero ver quantos quilos isso vai pesar....

Hehee pode parecer meio grosso mais só to brincando, hehehe pensa nisso que eu te falei.

Grato

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2002 12:01 am 

Data de registro: Qua Mai 01, 2002 12:23 am
Guto escreveu:
Se você quer usar vidro, você tem que pensar.
COmo você vai furar o vidro para por os fans?
Ah, depois de respondida esse pergunta, quero ver você achar vidro resitente, aqueles temperados, de 4 mm por um preço acssesivel.
Respondida essa outra pergunta, quero ver quantos quilos isso vai pesar....

Cara,
Não vejo a necessidade de botar um Fan na janela, mas de qquer jeito dá pra fazer sim, qualquer vidraçaria corta pra vc. Tambem não vejo a necessidade de colocar vidro temperado pois ninguém (acho eu) vai ficar dando porrada na janela pra testar. Quanto ao peso, eu não carrego o micro pra cima e pra baixo... Ele fica paradão lá em cima da escrivaninha.

A janela é apenas um adereço estético e no meu caso o vidro serve melhor pois vou fazer um jateado invertido (só o desenho vai ficar transparente), o q fica difícil fazer no acrílico.

Vai de cada projeto....

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2002 3:07 am 

Data de registro: Ter Jul 09, 2002 1:23 am
Ae... não sei se é uma boa idéia colcar vidro não, pois além de ser pesado demais é dificil de fazer o corte, principalmente se for fazer cantos arredondados...

da uma procurada em lojas de BOX DE BANHEIROS, pergunte se tem retalho de acrílico cristal, no caso box eles usam outro material semelhante ao acrílico, se eu não me engano é "Polietileno" (da uma confirmada se é esse material mesmo) é mais seguro e mais facil a instalação!!!

[ ]'s

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2002 7:52 am 

Data de registro: Qua Mai 29, 2002 3:29 pm
tipo uma multiPro da dremel vaza um vidro sussegadin....mais tipo...acrílico é mais leve e mais resistente....e dá pra fazê uns retoques a qualquer momento...o vidro já dependemos de retificadoras ou gente especializada....

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2002 8:18 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Abr 10, 2002 11:30 pm
cortar um buraco no vidro é muito facil, nas vidraçarias eles naum cobram nem um real para fazer isso, é só qnd vc for comprar o vidro perdir para eles fazerem o buraco. Naum sei se tem jeito de fazer isso com vidro temperado. Além disso vc tem q pedir para lixarem o vidro(as laterais), fica dez. Naum é taum fragil qnt o pessoal imagina, 3 mm deve dar.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2002 8:46 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Abr 10, 2002 1:34 pm
o problema do vidro seria realmente o peso. fixa-lo eh facil, eh soh parafusar. fiz isso no meu acrilico e achei que o resultado final ficou muito mais style que fixado com borracha. furar tb eh facil.
mais acho que soh ficaria legal um vidro temperado, escurecido e mais ou menos grosso. e isso sim sairia mais caro que o acrilico.
[]'s

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2002 10:53 am 

Data de registro: Sex Abr 26, 2002 10:52 pm
bah
vidro é ruim...alem de ser pesado, tu vai levar o pc pra algum lugar tem o risco de quebrar, talz..no acrilico esse risco é menor...

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2002 11:08 am 

Data de registro: Qua Jun 26, 2002 3:47 pm
Negocio é o seguinte , vidro quebra é pouco versatil , voce corta em casa até com faca de cozinha , já o vidro voce já cortou alguma vez na vida?
ref a preço , pergunto o seguinte uma placa de 4x1m de 4mm de espessura custa R$50.00 e faz umas 20 janelas ou seja R$2.50 por uma janela (aproximado) em lojas de acrilico voce compra sobra por R$5,00 a R$10.00 e dá para muito gasto ! então esquece esse negócio de vidro.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2002 9:38 pm 

Data de registro: Dom Mai 05, 2002 10:07 pm
não preciso cortar o vidro...não vou por fan nele...mesmo assim como disseram...o vidro é fácil de cortar...
só queria saber mesmo...não preciso arredondar cantos nem nada...no meu caso acho que vale a pena...

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 19 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas