Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 38 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2004 11:23 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Abr 23, 2003 5:09 pm
Uma das poucas empresas nacionais que conheço que fazem um desenvolvimento de software realmente profissional é a CIT:

http://www.cit.com.br

Eles incrivelmente cumprem prazo e orçamento e garantem um software de qualidade. Para se ter uma idéia, eles são a única empresa brasileira com CMM nível 3:

http://www.cit.com.br/cmm.htm

Eu recomendo e assino embaixo qualquer solução desta empresa (infelizmente não trabalho lá, mas breve :wink: ...).

Falou.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2004 2:04 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Out 11, 2003 4:50 am
Concordo com tudo o que o t-rodman disse e também em tudo que o José Roberto.

Hoje não existe mais mercado para "programadores" empresa que contrata um programador para desenvolver os sistemas de sua empresa merecem os programas que tem. Pq o fazem com o intuito de pagar pouco e só.

Empresas sérias contratam outras empresas sérias paradesenvolverem seus sistemas.

As empresas precisam de soluções completas e não mais de programinhas.

Mas regulamentar o mercado, criando a obrigatoriedade de cursos e orgãos de classe é uma besteira. Isso não existe em lugar nenhum do mundo.

Esse negócio de que as empresas estão explorando os terceirizados é besteira, exploram os que elas podem explorar. Pois se o cara for bom ele diz quanto quer ganhar e muda de empresa quando quiser.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2004 6:35 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sex Jan 16, 2004 8:39 am
OldAir escreveu:
Hoje não existe mais mercado para "programadores" empresa que contrata um programador para desenvolver os sistemas de sua empresa merecem os programas que tem. Pq o fazem com o intuito de pagar pouco e só.

Empresas sérias contratam outras empresas sérias paradesenvolverem seus sistemas.

Está certíssimo.

Pegue qualquer empresa séria: tem consultoria pesada em cima, treinamento , programas caríssimos como o SAP... não é coisa "Programada em Access"

Como dizem, se precisa de faculdade completa e registro, reclame com um tal de Bill Gates, que trancou a faculdade pra sair fazendo programinhas por aí...

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2004 10:15 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Set 17, 2002 1:11 am
OldAir escreveu:
Pois se o cara for bom ele diz quanto quer ganhar e muda de empresa quando quiser.

Cara como tu pode me falar uma coisa desta em um país como o Brasil, um país com os maiores índices de desemprego do mundo. O mercado trabalha com lei "Demanda e mercado", logo isso que tu falou talvez seja verdade para quem tem uma certificação SAP. Porque? Porque é muito caro ninguém tem e muito pouca gente conhece. Empresas que tem condições de implementar um SAP só pelo custo da licença não se arrisca a pegar profissionais não certificados e nem encontra alguém apto sem certificação. Mas esse caso do SAP é uma exceção à regra.

Acredito que um bom profissional com 20 anos de carreira consegue escolher onde trabalhar, mas tem que ter no mínimo 20 anos de carreira muito bem estruturada ou ser algum prodígio.

Não queira comparar o Brasil a outros países do mundo, o salário mínimo mais baixo da Europa é em Portugal e são 700 euros. Sou cadastrado em um site de RH português e recebo 15 vagas por semana para TI em Portugal e a media de salário para fazer exatamente o que eu faço aqui é de 1600 Euros conta os meus 600 reias...

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2004 10:23 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Out 11, 2003 4:50 am
Cara,

na boa, se vc é um profissional bom, não estaria ganhadno 600 reais de jeito nenhum.

Você mora onde?

Pq aqui em BSB tem algusn estágios que pagam 600 reais.

Digitador aqui onde eu trabalho ganha 600 reais.

Técnico de atendimento e suporte ganha no minímo 1200,00

Se vc está se sujeitando a ganhar isso, não será regulamentação nenhuma que vai te ajudar.

Vc precisa é ter mais confiança em vc mesmo e procurar outro emprego.

Eu trabalho com um monte de gente boa, terceirizados, e vejo o quanto a empresa cuida para que os mesmo não mudem de emprego.

Agora tem os meia boca que só fazem o que mandam fazer e que a qualquer hora podem ir para a rua que não farão falta, esses ganham merreca mesmo.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2004 10:37 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Fev 28, 2004 7:55 pm
Discordo completamente com o oldair..

Pois pelo menos aqui em SP, temos muitos profissionais de elite ganhando muito pouco.. Conhecço varios amigos q são feras no que fazem mas não conseguem tirar o maior proveito nisso, pois sempre existe alguém com uma solução parecida pela metade do preço do q eles cobram...

Estágiarios aqui pelo menos onde eu trampo ganham muito bem. Mas tb.. precisam mostrar serviço aqui pois não é nada facíl...
Mas todos esses anos de empresa q eu estou aqui pelo menos no meu departamento nenhum estagiario saiu daqui desempregado... todos eram chamados para serem efetivados em outra empresa diretamente..

Salário de estágiario aqui: R$800,00 + transporte fretado + refeição no local..

Uma coisa q é comum aqui é a briga entre estagiarios hehe... O maximo de tempo q podem ficar aqui é 2 anos... sempre q entra um novo, o veterano não concorda em ganhar a mesma coisa q ele sendo q ele sabe menos... Eu sou responsavel por 2 aqui.. haja briga viu... hauhauha....

Mas dai nem é mais minha parte... tem q falar com o rh e beneficios..

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2004 10:45 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Set 17, 2002 1:11 am
1200,00!!
Cara ninguém aqui paga isso por um técnico talvez algum órgão publico.
1200 é salário de administrador de rede aqui.

Estágio, realmente nos últimos meses a media tem subido e há muitos com valores superiores a isso e outros com valores muito inferiores, tem que ver o que tem de estágio "exigindo" N conhecimentos pagando 250 reais.

Estou engatinhando em programação, consegui uma vaga para programar em Java ganhando 3X o que ganho atualmente, os empregadores estão cientes que eu estou começando, mas acham que vou me dar bem, pois sou dinâmico. Esse tipo de vaga nestas condições é um em um milhão...

Vou largar a área de suporte e rede o mais breve possível, pois programadores e DBAs ainda têm um reconhecimento e um salário mais justo..

Vagas no CIEE-RS

R$ 512,00 p/ mes
BENEFÍCIOS: VT + (VR A/C)
POSSIBIILDADE
DE EFETIVAÇÃO: SEXO: FEMININO/MASCULINO
HABILIDADES: NOCOES EM LOGICA DE PROGRAMACAO, ORACLE, POSTGRE SQL, MS SQL, JAVA, PHP, HTML E MS ACCESS.
O cara quer um programado pleno pagando um estágiário.

R$ 300,00(6H)/ 400,00(8H) p/ mes
BENEFÍCIOS: VT + VR
POSSIBIILDADE
HABILIDADES: CONHECIMENTO EM LINUX(TCP IP, SCRIPTS, CONFIGURACAO DE AMBIENTE E COMPILACAO DE KERNEL)
Agora querem um administrador linux por 400....

R$ 260,00 p/ mes 300,00 p/ mes
BENEFÍCIOS: VT
POSSIBIILDADE
HABILIDADES: NOCOES NAS ATIVIDADES, WINDOWS, WORD, EXCEL, HARDWARE, REDE E TCP-IP.
Nosso classico tecnico de suporte Microsoft

R$ 600,00 p/ mes
BENEFÍCIOS: VT + REFEITORIO
POSSIBIILDADE
HABILIDADES: CONHECIMENTOS EM EXCHANGE, ISO SERVER E NAS ATIVIDADES. POSSUIR MCP DA MICROSOFT (CERTIFICADO)
Administrador Exchange por 600 reias, espetaculo....

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2004 11:21 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Mai 29, 2002 5:19 pm
Só para complementar a discussão. Realmente no mercado há discrepâncias muito grandes. Cabe ao profissional se valorizar e simplesmente ignorar as vagas que pagam "miséria". Juro que já vi oportunidades mais ou menos assim:

Requisitos:
- Superior completo
- Certificação mínima: MCSE, CCNA
- Mínimo de três anos de experiência
- Domínio de Exchange Server, SQL Server

Salário de R$1.000,00 / Não CLT

ISSO É UM ABSURDO! O pior é que do jeito que as coisas estão, sempre tem algum "louco" que se encaixa no perfil e acaba aceitando essas condições.

Acho que deveria existir uma regulamentação no tocante à remuneração sim. Tem Empresas e Empresas, profissionais e profissionais. Como vejo profissionais ruins ganhando muito bem, e ótimos profissionais ganhando muito mal. O que "suja" o mercado são exatamente esses "profissionais" que investem uma enorme quantia em sua carreira e acabam aceitando trabalhar por 500 reais... isso eu não consigo admitir.

Mas temos um outro lado também. Imagine um profissional desempregado há um bom tempo, chefe de família, desesperado para arrumar um emprego. Em uma situação dessas por exemplo, acho difícil ele não aceitar "qualquer coisa".

Realmente é complicado...

:(

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2004 11:25 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Set 02, 2003 11:40 am
Skyshade escreveu:
Eu acho que deve haver uma regulamentação. Um dos negócios mais explorados e rentáveis nos dias de hoje é a terceirização(exploração) dos serviços de informática.

Empresas prostituem profissionais de nível mediano pagando valores miseráveis acabando com o mercado.

Vendendo mão de obra por preços absurdos, arrecadando 90% deste valor e pagando o restante aos profissionais. Fora obrigarem os profissionais a criarem empresas próprias, contratando o serviço dos serviços não pagando impostos e direitos trabalhistas.

Principalmente a área de suporte aonde qualquer micreiro virá técnico de informática. Eu sou um exemplo disso trabalho como técnico nunca fiz curso técnico apesar de hoje em dia estar na faculdade.

Tenho muitos colegas de trabalho na mesma função que não tem nenhum tipo de graduação, nem ao menos em andamento. E me deparo com a mediocridade e falta de conhecimento a todo o instante. Mas de acordo com o contrato da minha empresa com seus clientes, o nosso trabalho vendido deveria ser técnico. Mas sabe como é mão de obra barata micreiro, tu chuta uma moita saem 10.

O Sr. Nasajon (autor do texto) é uma figura conhecida nesse cenário caótico. É dono de uma SWHouse, por isso defende esse ponto de vista.

Amigo, concordo TOTALMENTE com vc.

[]'s

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2004 11:30 am 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Set 02, 2003 11:40 am
Moises escreveu:
Só para complementar a discussão. Realmente no mercado há discrepâncias muito grandes. Cabe ao profissional se valorizar e simplesmente ignorar as vagas que pagam "miséria". Juro que já vi oportunidades mais ou menos assim:

Requisitos:
- Superior completo
- Certificação mínima: MCSE, CCNA
- Mínimo de três anos de experiência
- Domínio de Exchange Server, SQL Server

Salário de R$1.000,00 / Não CLT

ISSO É UM ABSURDO! O pior é que do jeito que as coisas estão, sempre tem algum "louco" que se encaixa no perfil e acaba aceitando essas condições.

Acho que deveria existir uma regulamentação no tocante à remuneração sim. Tem Empresas e Empresas, profissionais e profissionais. Como vejo profissionais ruins ganhando muito bem, e ótimos profissionais ganhando muito mal. O que "suja" o mercado são exatamente esses "profissionais" que investem uma enorme quantia em sua carreira e acabam aceitando trabalhar por 500 reais... isso eu não consigo admitir.

Tive acesso a um processo seletivo de uma grande empresa e vi com esses olhos que a terra há de comer, currículos com o gabarito exigido na sua mensagem (e alguns ainda melhores) para ganhar 900 e poucos reais como CLT.

Citação:
Mas temos um outro lado também. Imagine um profissional desempregado há um bom tempo, chefe de família, desesperado para arrumar um emprego. Em uma situação dessas por exemplo, acho difícil ele não aceitar "qualquer coisa".

Realmente é complicado...

:(

Amigo, já passei por isso, não desejo pra ninguém. Tenho um bom currículo e suficientes anos de experiência, mas atualmente isso não tem sido o que basta.

Hoje, felizmente, sou concursado e trabalho numa estatal. Recomendo a todos que estão na mesma situação que façam concursos.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 38 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas