Ter Jun 28, 2005 11:52 pm |
Colunista
Cadastro: 13 Maio 2003
Local/Origem: Maringá/Brasil
Comentários sobre a coluna Compressão de arquivos
|
|
|
 |
|
Cadastro: 01 Dez 2004
Galeria de Imagens
abel considero você para o forum como uma pessoa que valoriza todas as classes de usuários, dando atencao ate mesmo as coisas simples da informatica.
com relacao aos formatos de arquivo podemos ver que cada um tem sua caracteristica como o algoritimo otimizando em alguns casos determinados arquivos.
sempre gostei dessa area, pois trabalho com hardware e com programacao, por isso procurei entender os algoritimos de compactacao e gostei de sua materia que da uma review basica sobre eles.
Parabéns, bons escritos, e continua assim, pois quando a coisa complica muita gente aqui do forum não le pois não entende não
não estou falando mal dos escritores piropo( que considero genio) dentre outros, como pessoas que escrevem coisas complicadas, não bem pelo contrarios, eles acabam explicando de uma forma reduzida e ampla para todas as classes de usuários, mas você abel fala sempre sobre coisas do dia dia que qualquer pessoa por mais que não trabalhe muito com uma maquina é quase que obrigada a trabalhar um dia.
Parabéns pelos escritos e por ser um colunista do forum, como Parabéns ao piropo, que considero uma grande pessoa tanto como professor de informatica como colunista do forum, suas materias me fazem ver como o mundo da eletronica faz total sentido, não para facilitar, mas sim como um item essencial na vida dos serem humanos!!!!!!!!
ate mais pessoal e bons escritos
|
|
|
 |
|
Colunista
Cadastro: 13 Maio 2003
Local/Origem: Maringá/Brasil
Obrigado pelos elogios Spock2f !
Agora, mudando totalmente de assunto: 2.35 volts de Vcore no Sempron ! Caramba ! Você está usando o quê para refrigerar? Não tem medo de danificar o processador por eletromigração?
[]'s
Abel Alves
|
|
|
 |
|
Cadastro: 02 Jun 2002
Local/Origem: Brasil - Florianopolis
Clube Fórum PCs
Caro e Estimado Sr. Abel Alves
Gostaria de saber também sobre os algoritmos de "redução de imagens", se este se aplicam ou são aplicados no mesmo sentido como os descritos aqui.... por exemplo o algotimo "Lanczos" que o ACDsee usa no PhotoEnhace (eu sei que é um "Resampling Filter" mais ainda sim um algoritmo"
Agradeço a atenção ...
Sandro Amilton Vieira
|
|
|
 |
Qua Jun 29, 2005 11:41 am |
Membro Folding@Home
Cadastro: 01 Maio 2002
Local/Origem: Salvador-BA
Clube Fórum PCs
Folding@Home
Abel,
Em relação ao formato PNG , você poderia entrar em mais detalhes, como por exemplo: taxa média de compressão, vantagens, desvangens, consumo de CPU e etc.
|
Q9550 C2Q@3774Mhz DDR2 4x2GB OCZ2P10662G 5 5 5 15 GTX 295 SATA750/1T Win 7/ Kubuntu9.10 Firefox/Thunderbird
Opt165@2610Mhz 2x1GB OCZ 2 3 2 5 6800GT

|
|
|
|
 |
|
Membro Folding@Home
Cadastro: 03 Mar 2004
Local/Origem: Brasília-DF
Clube Fórum PCs
Folding@Home
| Abel Alves escreveu: |
Agora, mudando totalmente de assunto: 2.35 volts de Vcore no Sempron ! Caramba ! Você está usando o quê para refrigerar? Não tem medo de danificar o processador por eletromigração?
|
acho que ele está refrigerando com um cooler!  daqueles que cabem 50 latas de cerva... risos....
|
E8400@3,6Ghz | 3R IceAge+ | MSI P35 Platinum | G.Skill PK 4.0GB | Corsair VX450 | 2x500Gb@Raid0+1Tb | HD4850 | LCD 19'' 931BW | Win7
|
|
|
|
 |
|
Cadastro: 01 Dez 2004
Galeria de Imagens
Abel com relação a esse vcore e esse clock em meu sempron, foi somente por alguns minutos para poder relalizar 2504mhz de over, que se mantei instavel por um tempo.
com a idia do pulim de latas de cerveja, se tiver como montar um block, eu estaria disposto a montar, vontade é que não me falta!!!!!!
se você tiver alguma foto eu estaria disposto a tentar, gosto de mods bem loucos para fazer na maquina.
com relacao ao vcore atual eu uso ele em 1,8v sendo que em defult é 1,6v, com isso da para se colocar 2ghz no sempron instavel durante horas de uso sem que a temperatura se eleve tanto!!!!!!
fica em torno de uns 50º em burn, coisa que ainda está bom com pasta de prata de baixa qualiadde e cooler Mtek com base de cobre!!!!!
|
|
|
 |
|
Cadastro: 12 Abr 2005
Local/Origem: Goiânia
Clube Fórum PCs
|
X2 4000+EE@2.4GHz | MA69VM-S2 | 4GB | 3RS-K100 | ZM-360W | 80GB | HD3870 | LCD 19" WS
P4 2.8HT | P4S800D-X | 1GB | 9800PRO | Audigy | 80+160GB | St-420Bkv | CRT 17"
|
|
|
|
 |
|
Cadastro: 08 Jul 2003
Local/Origem: Colatina - ES
Clube Fórum PCs
Excelente Abel.
E adicionando um pouco mais... Hoje sabemos que um dos compactadores mais usados é o Zip, que além de muitas melhoras sofridas recentemente, tambem temos o RAR. O rar tem suas vantagens e desvantagens... Uma vantagem é de conseguir melhores taxas de compactação e a desvantagem é que demora mais para compactar do que o zip. Quanto maior o arquivo, maior a diferença de compactaçao entre o zip e o Rar.
|
|
|
 |
|
Membro Folding@Home
Cadastro: 30 Maio 2004
Clube Fórum PCs
Folding@Home
| Wenderson Roberto escreveu: |
Excelente Abel.
E adicionando um pouco mais... Hoje sabemos que um dos compactadores mais usados é o Zip, que além de muitas melhoras sofridas recentemente, tambem temos o RAR. O rar tem suas vantagens e desvantagens... Uma vantagem é de conseguir melhores taxas de compactação e a desvantagem é que demora mais para compactar do que o zip. Quanto maior o arquivo, maior a diferença de compactaçao entre o zip e o Rar.
|
Acho que o rar demora mais justamente por conseguir compactar mais os arquivos.
|
c2d e6750 @3.0
2x2GB DDR 800 Corsair XMS
GA-P35-DS3
XFX 250GTS
Edifier R231T
LG W2353V

|
|
|
|
 |
|
|
| Página 1 de 1 |
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
Copyright © 2000-2008 Fórum PCs - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos de qualquer espécie causados pelo uso das informações aqui divulgadas.
|