<< Tecnologia, né? Ok, mas cuidado com ela >>
|
Colunista
Cadastro: 16 Dez 2004
Local/Origem: Niterói, RJ, Brasil
Colunistas
| h4v0c escreveu: |
|
As vezes assisto um ou outro programa no quarto do meu pai ou na casa da minha namorada, mas é coisa rara.
|
Ahhh bom! Agora sim. Pensei que você tinha abolido a TV por completo, mas no quarto do pai ou na casa da patroa você ainda assiste. Aí sim, tá explicado! ;^)
Té mais!
- c.a.t.
|
|
|
 |
|
Cadastro: 15 Jun 2002
Local/Origem: Aichi Ken, Japan
Clube Fórum PCs
Não existe meio de comunicação que não se possa corromper ...
Desde livros até conversa banal, tudo pode ser muito erudito, apenas útil, simplesmente divertido, ou totalmente fútil. E mesmo nessas categorias pode ser bem feito ou medíocre ... qualquer coisa tem de ser filtrada ...
Já há muito tempo atrás houve intelectuais que acreditaram que os livros somente deveriam ser usados para causas nobres - diversão seria para os pobres de espírito !!! O mesmo aconteceu com o teatro, musica etc ...
Minha opinão é que deve se garantir a liberdade ...
quanto à tecnologia que aumenta, bem ... agora não tem mais jeito, cada vez mais se espera que ela solucione os próprios problemas que ela mesmo causou ...
vocês deviam ter pensado nisso antes de inventar a roda !!!!
|
i7 920 D0, ASUS P6T SE, 3GbCorsair DDR1600. Hikari Fiber Optic 100MBPS .Raptor10000rpm 36GBX2 RAID, 2XSeagate 1.5TB, 6600GT, Digital BA735 Boston, 2.1 LG L226WTQ Wide22"
|
|
|
|
 |
Seg Nov 14, 2005 10:42 am |
Membro Folding@Home
Cadastro: 20 Maio 2003
Local/Origem: Curitiba - PR / Rio Grande - RS
Clube Fórum PCs
Folding@Home
Os telefones e celulares tem me deixado bastante perturbado ultimamente, isso tem influenciado negativamente na minha vida, quando meu ramal toca na empresa fico simplesmente apavorado, quando estou em casa tentando dormir e toca qualquer barulhinho semelhante na rua dou um pulo na cama e fico também apavorado. A tv tb é uma coisa que me aprisiona, chego em casa e ligo a tv mesmo que não queira assistir nada na hora mas acabo pautando minha agenda em certos programas. Enfim, trabalhando no sábado o dia todo e tendo só o domingo de folga o cara acaba ficando meio maluco mesmo, tenho que arrumar um contato com a natureza urgentemente..rs Bela coluna C@T!
|
Pentium III 850Mhz, PcChips M748LMRT, 512mb PC100, Monitor IBM E74, LG DVD-ROM GDR-8163B, PixelView PlayTV Pro
|
|
|
|
 |
Seg Nov 14, 2005 12:44 pm |
Membro Folding@Home
Cadastro: 01 Maio 2002
Local/Origem: Salvador-BA
Clube Fórum PCs
Folding@Home
Infelizmente eu vejo um futuro próximo como no filme Blade Runner, ou dai para pior, isto se o rumo das coisas não mudar ( espero que isso ocorra, mas tenho minhas dúvidas ).
|
Q9550 C2Q@3774Mhz DDR2 4x2GB OCZ2P10662G 5 5 5 15 GTX 295 SATA750/1T Win 7/ Kubuntu9.10 Firefox/Thunderbird
Opt165@2610Mhz 2x1GB OCZ 2 3 2 5 6800GT

|
|
|
|
 |
|
Cadastro: 01 Jan 2004
Local/Origem: São Paulo
Clube Fórum PCs
Com certeza o avanço da Humanidade será a certeza da sua destruição.
E este cliclo já começou, ainda que timidamente.
Aquecimento Global, Poluição, degradação do meio ambiente, destruição das florestas e Biodiversidade, falta de água potável e etc.....
E tudo isso porque? Simples!!!! - Nós buscamos e queremos conforto, muito conforto, e isso o dinheiro trás, mas até quando?
Eu acredito piamente que o nosso futuro será apocaliptico.
|
|
|
 |
|
Cadastro: 11 Nov 2003
Clube Fórum PCs
Permalink
Editado pela última vez por Dorian Gray em Seg Nov 14, 2005 5:47 pm, num total de 1 vez
| Intruder_A6 escreveu: |
|
Infelizmente eu vejo um futuro próximo como no filme Blade Runner
|
Muitíssimo interessante esta coluna do C@t,já que você(Intruder_A6)citou o Blade Runner,eu fortemente recomendo os livros do Philip K. Dick,que é o autor de
Blade Runner(Do androids dream of electric sheep?),
Vingador do Futuro(o título original é ; "Podemos relembrar para você por um preço razoável",acreditam?)
Minority Report,
Pagamento,
e não creditado Exterminador do futuro(o conto A Segunda Variedade)
,os pontos em que ele sempre toca é a "serventia" de nós humanos para com as máquinas/tecnologia,e a paranóia da sociedade capitalista/consumista(como no conto A Babá)nossa,esquizofrenia moderna.
Outro que é muito bom também é o Willian Gibson,autor do conto que iniciou a cultura Cyberpunk;
Neuromancer,
Idoru,
Pattern Recognition,
Monalisa Overdrive.
Neuromancer é bem tecnocrata e foca bastante na relidade virtual e toca até no consumo indiscrimando de drogas,
Idoru e Monalisa mostram a escravidão midiática em que nos encontramos/remos e
Pattern recognition na loucura corporativa e cultural que assola o mundo,no vicio a internet e forums de discusão (coff.coff.o que que estamos fazendo no Forumpcs mesmo?),
A pílula vermelha,e Bem vindo ao deserto do real. que são estudos sobre a série matrix,e são bem pesados mesmo,chegando até a falar sobre Budismo(leve,fácil) e Metafísica e por último o clássico
Admirável mundo novo de Aldous Huxley,sobre a separação genética,que não demora muito vai fazer parte de nossas vidas.
Desculpe pelo post longo,mas estes livros que eu citei,para quem gosta de "futurismo" são fortemente recomendados.
ps. alguns somente em inglês.
|
"There will always be people who are strong for evil.The stronger you become,the more you're tempted."
|
|
|
|
 |
|
Cadastro: 11 Fev 2004
praticamente tudo é relacionado a energia.
tenho certeza que a partir do momento que existir forma de energia ilimitada, e o grupo social que detiver tal tecnica, este irá eliminar - exterminar - com as outras formas de vida humana que não tenham tal conhecimento.
creio até em um apocalipse programado, para o surgimento de uma sociedade automata ou seletiva - dependerá de quem for ao poder, um sádico ou um libertário.
ou poderá acontecer nada disso. tudo depende de quanto sofrimento os nossos dominadores irão querer nos impor.
|
|
|
 |
|
Cadastro: 06 Maio 2003
Local/Origem: Rio de Janeiro - RJ
Clube Fórum PCs
| C@T escreveu: |
| Bio_Tronic escreveu: |
|
Li um estudo que discute a serventia da inteligência humana como uma DESVANTAGEM a longo prazo. A atual taxa de crescimento populacional é de cerca de 1,9% ao ano, graças a maior longevidade garantida pela ciência. [...]
|
Salve, Bio_Tronic.
Gostaria muito de ler esse estudo também. Por favor, teria o link?
Abração.
- c.a.t.
|
Ihhh caro C@T, essa vou ficar devendo. li isso em papel mesmo, na biblioteca da UFRJ. Em minha época de universitário, eu vivia garimpando papers de revistas científicas...
[]s
|
|
|
 |
|
Cadastro: 02 Nov 2005
Local/Origem: Jundiaí - SP
TECNOLOGIA DESVAIRADA
Essa semana estivemos no solar do eminente professor Ventarolla.
Fomos lá para saber sobre o avanço de suas insólitas pesquisas.
O professor está envolvido num interessante projeto: a difusão de dados via rede hidráulica, um novo meio de comunicação a ser somado a constelação de mídias da informática.
Vamos a Entrevista:
Fórum PCs:
Caro professor, explique aos nossos leitores quais os princípios de seu invento.
Prof. Ventarolla:
Tal como a intenet via rede elétrica, descubri que é viável utilizar a infra-estrutura da rede distribuição de água das cidades para a difusão de dados.
Fórum PCs:
Sabemos que a água salgada é utilizada como meio do SONAR e radiocomunicação entre submarinos. Seria algo semelhante ?
Prof. Ventarolla:
Não. Vamos usar os recursos da bioquímica. Sabemos que a água transporta cloro e fluor, para fins de saúde pública.
Agora poderemos usar esse meio de transporte para comunicação.
Fórum PCs:
Dá para explicar melhor?
Prof. Ventarolla:
Vamos sintetizar móleculas capazes de transportar dados previamente organizados.
Ao saciar a sede, essas moléculas serão metabolizadas pelo organismo do cidadão.
Num certo estágio desse processo, as moléculas liberam estímulos elétricos em uma área ociosa do cérebro do indivíduo.
Fórum PCs:
Quem está interessado e quem poderá financiar as suas pesquisas?
Prof. Ventarolla:
Teremos três tipos de moléculas: as descartáveis para veicular anúncios de bens de consumo imediato, como a cerveja, as medianas, que duram três meses, para empresas de moda e informática e as de longa duração, para os partidos políticos.
Fórum PCs:
Bem professor, pelo que percebemos, será uma rede unidirecional. Como ficará a interatividade?
Prof. Ventarolla:
O senhor já tentou usar o recuros dos sites da Internet "Falhe Conosco?"
Forum PCs:
Como?
Prof. Ventarolla:
Isso é um trocadilho. Fora algumas elogiosas excessões, o recurso "Fale Conosco" é cheio de exigências. As informações que o solicitante é obrigado a enviar são vendidas para algum cadastro, e as suas criticas e sugestões vão direto para a lixeira...
Fórum PCs
Voltando à pauta, não haverá desperdício de dados?
Prof. Ventarolla:
Veja o caso do cloro. O cloro é um gás que escapa da água com o tempo. Quando você sair de férias, ao voltar a sua casa, esgote a sua caixa de água, e espere que encher de novo antes de consumí-la.
O flúor é mais interessante. Podia ser adiconado no sal de cozinha. No entanto, grandes quantidades são usadas para lavar calçadas e vêículos...
fórum PCs:
Para terminar: não existem riscos de efeitos colaterais para essa tecnologia?
prof. Ventarolla:
A água, apesar de um bem precioso, é tratada de forma descartável, por isso eu a vejo como um meio tão interessante para a difusão de mensagens.
Teremos alguns problemas de curto-circuito nos neurônios, quando o cidadão assimilar informações conflitantes ou contraditórias.
Não sabemos se essas moléculas poderão alterar o comportamento dos golfinhos.
Mas a deposição dessas moléculas em camadas, no fundo do mar, elas poderão formar um excelente registro de nossa civilização para as gerações futuras, se é que haverá alguma...
|
|
|
 |
|
Cadastro: 06 Dez 2003
Local/Origem: são paulo são paulo
Clube Fórum PCs
Eu acho que o maior sistema de extensão da consciência humana ainda vai ser criado levando-se em conta a conexão do homem com o banheiro, e através dele com o esgoto, os rios, o oceano e o mundo, uma espécie de rede gaia onde algum tipo de sinal elétrico, térmico ou hidráulico fará o papel de transmissor da informação binária. Quando o homem estiver no seu troninho obrando ele também poderá se comunicar com o planeta. Este tipo de revolução é um projeto antigo, os soviéticos planejavam uma internet baseada em um sistema de hidáulico, aproveitando as tubulações do esgoto de moskow e do rio moskow com uma possível conexão com o oceano. As fases da lua inspiraram os russos. Dá-lhes stalinismo.
3pod
|
|
|
 |
|
|
| Página 2 de 3 |
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
Copyright © 2000-2008 Fórum PCs - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos de qualquer espécie causados pelo uso das informações aqui divulgadas.
|