"Filtro de linha" Multilaser FLTO106PRML
|
Cadastro: 08 Jul 2006
Hoje comprei duas unidades do filtro de linha Multilaser de 6 tomadas pra ligar uns aparelhos aqui em casa, como não queria nada muito sofisticado, paguei 17 reais nesses "filtros". Na Embalagem vem as seguintes especificações:
Características:
• Proteção equipamentos eletrônicos contra picos de tensão e outros distúrbios elétricos
• Gabinete plástico de alto impacto
• Porta fusível de fácil acesso para substituição
• Chave Liga/Desliga embutida com luz indicadora de funcionamento
Especificações:
• Potência máxima de operação: 2500W
• Tensão máxima de operação: 250V AC
• Corrente máxima de operação: 10A
• Tomadas elétricas: 06 unidades
• Energia de pico máxima: 6KV
• Dissipação de pico máxima: 90Joules
• Pico de corrente máxima: 4500A, 25ºC
• Tempo de resposta: menos que 1ns (nanosegundo)
• Atenuação: 100KHz a 50MHz
• Temperatura de operação: -40ºC ~ 80ºC
• Dimensões: 313,0 x 43,0 x 23,0 mm
• Comprimento do cabo: 860 mm
• Peso: 290g.
Até aí um filtro de linha básico, com dados de filtragem EMI/RFI incompletos.
Pensei, vou levar esse porque ele tem o básico do básico e os aparelhos que vou ligar não preciso de tanta proteção assim e já tenho proteção anti-surto na entrada de energia da casa...
Mas ao chegar em casa desmontei um dos "filtros" e pra minha surpresa, NADA dentro dele! Pensei, não é possivel! Como que pode vir tudo aquilo escrito na embalagem e não vir nada dentro! Só tem um fusivel de 10A! Pensei então que deveria ser "defeito" de fabricação, então abri a segunda unidade, nada tb... :/ Como não queria voltar na loja, soldei dois varistores de 20mm, um em cada "filtro" e liguei os aparelhos neles.
Entrei em contato com a Multilaser demonstrando meu repúdio a essa propaganda enganosa deles e exigindo mais respeito aos clientes e correção do produto de acordo com a embalagem ou que corrigissem a embalagem pelo menos! Bora ver o que eles vão responder...
FOTOS da "coisa":
Foto geral da embalagem:
"Na foto não da pra ver direito, mas ai diz "Produto 100% Garantido". "Néééssa"!! Protege contra picos de tensão?? Onde, pelo fusível??

|
Powered by - Zalman ZM460B-APS
|
|
|
|
 |
|
Cadastro: 08 Fev 2006
Clube Fórum PCs
Pior...
Outro dia comprei um filtro da Clone que tinha proteções como esta, quando abri nada...
Só porta fusível e um varistor.
|
|
|
 |
|
Pelo menos tinha o varistor, esse ai nem isso!
|
Powered by - Zalman ZM460B-APS
|
|
|
|
 |
|
Membro Folding@Home
Cadastro: 12 Maio 2007
Local/Origem: São Luis/MA
Clube Fórum PCs
Folding@Home
Galeria de Imagens
Redatores
Putz... como sempre Multilaser é uma mer**!
Caramba, que lixo. Sério.
Essa marca é a PIOR MARCA DE QUALQUER COISA.
Já comprei 2 mouses ópticos. Um que durou 6 meses, outro que durou 2 semanas. Isso mesmo, apenas 2 semanas.
Antes, tive um CD que, um tempo depois de usar, descascou, como se estivesse queimado. Isso mesmo. Hoje em dia parece que melhoraram, mas nunca mais comprei.
Tenho um joystick entrada USB/PS2 também desta marca infmae. Em menos de 3 semanas, o joystick deu problema no fio do controle, ficava desconectando toda hora. Descobri que havia um fio com problema. Hoje em dia, pra usar, enrolo o fio no controle.
Outro dia vi um cooler da Multilaser. Cheguei em casa e falei pro meu irmão: "cara, olhei um cooler da Multilaser. Lema do cooler: compre um cooler Multilaser e queime seu processador em tempo recorde, em menos de uma semana!" Ele riu pra caramba...
Enfim, essa marca é um lixo e uma tremenda roubada. Não comprem nada desta porcaria chamada Multilaser.
[]´s
|
|
|
 |
|
Cadastro: 20 Dez 2005
Local/Origem: Rio de Janeiro/RJ
Clube Fórum PCs
Esta é uma das piores marcas do mercado e isso não é filtro de linha, mas sim uma mera extensão com 6 tomadas, similar aquelas vendidas em qualquer camelô!!
|
Gigabyte P35-DQ6
E8400@3,9 GHZ
Kingston 2x2Gb DDR2800@868 Mhz
HD4870X2 Saphire
Seagate 2x320GB 16Mb Raid 0
LCD LG W2284F
Zalman ZM750-HP
|
|
|
|
 |
|
Cadastro: 31 Dez 2005
Clube Fórum PCs
Como o amigo acima disse, isso que você comprou não passa de uma simples extensão com um fusível interno... E mais um monte de lorotas na embalagem para encher os olhos de quem compra.
Sobre a marca Multilaser, creio que seja que nem as Clone, Vcom, Leadership, e outras, ou seja: qualidade baixa. Tenho um mouse sem fio com base recarregável da Multilaser a alguns meses e está funcionando perfeitamente, pelo menos por enquanto.
Um abraço
|
AMD Athlon X2 5000+ 2.6GHz
ECS GeForce6100PM-M2
ECS GeForce 8600GT 512MB 540/1188/400
2x1GB DDR2 667MHz
Samsung 500GB SATA2
ThermalTake PurePower 430W

|
|
|
|
 |
|
Membro Folding@Home
Cadastro: 12 Maio 2007
Local/Origem: São Luis/MA
Clube Fórum PCs
Folding@Home
Galeria de Imagens
Redatores
| LC MaSTeR escreveu: |
Como o amigo acima disse, isso que você comprou não passa de uma simples extensão com um fusível interno... E mais um monte de lorotas na embalagem para encher os olhos de quem compra.
Sobre a marca Multilaser, creio que seja que nem as Clone, Vcom, Leadership, e outras, ou seja: qualidade baixa. Tenho um mouse sem fio com base recarregável da Multilaser a alguns meses e está funcionando perfeitamente, pelo menos por enquanto.
Um abraço
|
Não... eu tenho certeza que a Multilaser é pior que as ditas.
Já tive um mouse óptico Sattelite que durou 1 ano. O Clone que estou atualmente está firme e forte há 7 meses.
Nunca tive problemas tão sérios com outras marcas quanto com essa. E não é só eu. Um amigo meu também teve um mouse Multilaser que deu problema com 2 meses. Teve também o mesmo joystick que eu e também deu problema...
Essa marca é a pior de todas. Sério. Ou então eu tive um azar extremo, porque tudo que eu compro desta marca dá problema. Aliás, quase tudo: alguns DVDs virgens que meu irmão compra não deram problema. Pelo menos isso.
[]´s
|
|
|
 |
|
Cara, eu acho que um casos desses merece ser levado ao Procon, mas será que adiantaria? Propaganda muito enganosa meu! O problema é que no Brasil não existe normas rígidas pra filtros de linha como existe pra estabilizadores ou seja, qualquer um vende o que quer com o nome "filtro de linha". "Filtro de linha" meio que virou sinônimo de extensão de tomadas em nosso pais. Tsc, Tsc, Tsc...
|