Mais uma solução para tela preta no winxp!
|
Cadastro: 28 Jan 2006
Local/Origem: São Paulo - Consolação
Clube Fórum PCs
Fala pessoal!
Desde sexta-feira estou com este problema e só resolvi agora pouco. Vamos ao que interessa!
Instalei o winxp faz 2 meses;
instalei winamp, office xp, everest, dicionário michaelis e houaiss, imposto de renda 2006, speed, ares, sc3000, k-lite codec pack, norton 2004;
não abri página de mulher pelada.
Bom, na sexta passada o pc não ligou, entrou a tela em que aparece escrito Xp e fica um risco azul correndo, depois disto somente aparecia a seta do mouse ( com a tela preta). O teclado acendia a luz, o cd abria a gaveta, ...e mais nada.
Testei um segundo hd e funcionou normal. Logo descartei a possibilidade de VGA e memória, embora esta eu troquei de posição e o problema persistiu.
Ontem tive a idéia de usar o cd do winxp para tentar fazer uma recuperação. Mudei o boot para dar partida pelo cd, apertei R como opção para recuperar. Apareceu a mensagem: Por qual inicialização eu gostaria de optar(+ ou - isto). Digitei 1 que correspondia a Unidade C. Pediu a senha do administrador; como não tem, teclei enter. Apareceu C: WINDONS>. Depois de muitas tentativas, digitei C: WINDONS>help. apareceu duas opções interessantes CHKDSK e FIXBOOT. Usei C: WINDONS>chkdsk e nada, usei C: WINDONS>chkdsk \p e o pc realizou o scan forçado. Detectou um erro e mais nada. ***** por *****, pensei em usar C: WINDONS>fixboot. Apareceu a mensagem: que um novo boot seria salvo na unidade C ( + ou - isso). Digitei Y e enter. Mensagem: novo boot realizado. Digitei exit, o pc reiniciou, mudei o boot para o hd e meu pc voltou a funcionar.
Dentre as opções que pesquisei neste fórum esta foi a única que resolveu meu problema. Espero que esta solução possa ajudar futuros usuários!
Abç, Cezar
Obs: Estarei postando qualquer resultado para este procedimento se após alguns dias, o problema voltar. Acredito que não!!!
|
|
|
 |
Qua Abr 05, 2006 11:04 am |
Cadastro: 28 Jan 2006
Local/Origem: São Paulo - Consolação
Clube Fórum PCs
Voltei!
Resultado do procedimento acima:
O winxp abre normal agora, mas com dois problemas:
1º, Na área de trabalho aparece uma janela com a mensagemde que falta tal arquivo. Isso, sem eu ter desintalado nada. Não é um grande problema, mas incomoda.
2º o norton aparece com um erro 3021,4. Neste caso é desintalar o norton e instalar novamente.
Conclusão: Vou formatar o meu hd, usando uma outra cópia do xp. Sinceramente, é menos dor de cabeça! Mas para quem não ligar sobre estes dois problemas que coloquei, usar o procedimento com o fixboot ainda é uma alternativa aceitável.
Abç, Cezar
|
|
|
 |
Seg Maio 29, 2006 9:47 pm |
Membro Folding@Home
Cadastro: 29 Dez 2002
Local/Origem: São Roque - SP
Clube Fórum PCs
Folding@Home
Olha... provavelmente alguma coisa se "corrompeu" na instalação...
De qualquer forma, tenha cópias limpas e funcionais não só do Windows e de todos os softwares que ultilizar...
E pelo amor de deus, rsrsr, não use o Norton 2004 !
Além de estar 2 anos defasado em termos de engine... este anti-vírus deixa o PC muito lento (qualquer PC...) além de não ser dos melhores (e isso falando da versão 2006)... e quando ele dá "pau", está tão "integrado" ao windows, que acaba danificando outros softwares da máquina...
Dos pagos eu recomendo o NOD32, o BitDefender ou o Kaspersky (nessa ordem, e considerando suas últimas versões).
E dos gratuitos... o AntiVir, o Comodo AV, o Avast e o AVG... (também nesta ordem)...
Fora isso, o "básicão" de Windows atualizado, firewall ativo, e algum programinha anti-spyware...

|
|
|
 |
|
|
| Página 1 de 1 |
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
Copyright © 2000-2008 Fórum PCs - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos de qualquer espécie causados pelo uso das informações aqui divulgadas.
|