Monitor samsung 794MB Plus
|
Cadastro: 02 Ago 2003
Local/Origem: Rio de janeiro
Pessoal, adiquiri este monitor (794mb plus) e assim que liguei ele no meu pc notei uma certa distorção nas imagens. As imagens parecem estar embaçadas. principalmente quando se vai trabalhar com texto, você não consegue enxergar a imagem com conforto, tem que se forçar a vista para enxergar alguma coisa.
Isso é normal neste monitor?
Levei para ass. tecnica pois ninguém, nem a loja, nem a samsung quiseram trocar o meu monitor. as medidas juridicas referentes eu já estou tomando.
Mas de qualquer maneira estarei 10 dias sem o meu pc e, devido ao péssimo atendimento dos serviços autorizados, ninguém sequer viu o problema do monitor.
Gostaria de saber se mais alguém notou esse tipo de problema neste monitor.
só para adiantar, eu testei em diversas resoluções e taxas de atualização... porém... em todas, a sensação de embaçado/fora de foco, permaneceu.
Estive pensando até em comprar um lcd, já que parece que a produção de monitores CRT de quase todos os fabricantes aqui no brasil estão deixando a desejar.
Mas a grande dúvida é me arriscar a comprar um monitor lcd da samsung ou não?
Não seria isso uma maneira de forçar a popularização dos monitores de lcd?
Muito Obrigado.
Rafael
|
|
|
 |
|
Cadastro: 30 Set 2005
Tenho um 796MB Plus que foi trocado sem questionamento por esse e vários outros problemas. O principal problema desse monitor é a falta de nitidez nas laterais, as fontes ficam meio granuladas, os pixels são inchados nas laterais da imagem. Esse "efeito" acontece em todos modelos, não adinta trocar. Isso ocorre por causa da lente da "tecnologia" Dynaflat pra dar a ilusão ao usuário de que a imagem é 100% plana. Dá so a ilusão mesmo porque ao mover uma imagem ou uma janela em linha reta de um lado ao outro da tela você vai ver que no centro a imagem encolhe e nas laterais ela expande. Faz o seguinte teste, pegue uma imagem pequena, tipo do tamanho de um Avatar aqui do forum mesmo. Arraste ele da esquerda pra direita bem devagar e vai observando ela mundando de formato. Isso que é monitor "sem distorção" que a Samsung fala... aff...
meu segundo monitor está apresentado um problema de novo, a imagem as vezes fica meio tremula nas bordas, depois volta ao normal, não sei o que faço. TO querendo devolver e pegar um LCD.
Se você ler esse forum e outro vai ver a quantidade de gente reclamando desse 796 e 794
|
|
|
 |
Qua Ago 09, 2006 10:04 pm |
Cadastro: 13 Fev 2005
Local/Origem: Novo Hamburgo-RS
Clube Fórum PCs
MadDrummer: Se o seu monitor está apresentando problemas de embaçamento na imagem no centro e/ou bordas da tela é problema de ajuste mal feito (pela fábrica). Veja o meu caso aqui.
Raul_b: Essa perda de resolução nas laterais acontece com todos os monitores em que a tela externa é plana e a interna semi-plana porém nos monitores que eu ví, esse efeito é mais vísivel nos tubos Samsung. Nos LGs e nos Philips (cujo tubo sai da mesma fábrica) esse efeito existe mas você só consegue notar estando bem próximo do monitor. Por exemplo aqui no meu caso, a aproximadamente 30cm do monitor eu não consigo ver esses pixels maiores nas laterais (as fontes do menu do FórumPCs ficam bem legíveis).
A minha briga com a LG é com a geometria que é uma m****.
[]'s
|
PC1: X2 5200+ | MSI K9N Neo | 2x512MB PC5300 | X300SE 128MB | 160GB | XP SP3
PC2: Duron 1.1G | ECS K7SEM | 640MB PC133 | 9200SE 64MB | 20GB | Ubuntu 9.10
|
|
|
|
 |
Qui Ago 10, 2006 10:06 am |
Cadastro: 26 Set 2005
Clube Fórum PCs
Bom, após muita pesquisa, estava em dúvida entre esse 794MB e o LG T730SH. acabei optando pelo Samsung 796MBPlus e não estou decepcionado.
é verdade que fiz o vendedor ligar o aparelho e comparei toda a tela e, defeito realmente tem, mas vi mais defeito no LG, então preferi esse.
To usando ele em casa e to achando excelente, claro, num padrão médio de exigência. para padrão alto de exigência acho que sós os lcds melhores para ter nota excelente.
blza
|
"os assasinos estão livres, nós não estamos"
|
|
|
|
 |
|
Finalmente após quase 30 dias, o meu monitor ficou pronto!
Devo ir busca-lo hoje ou amanhã.
Assim que eu tiver com ele em casa, posto uma mensagem aqui para descrever como ele está.
Valeu pessoal!
|
|
|
 |
Seg Set 04, 2006 12:54 pm |
Consegui pegar o meu monitor, liguei ele e o resultado não foi muito bom não... Realmente está melhor do que estava. sem problemas no magic bright e, agora, consigo visualizar pdf's e docs sem forçar tanto a minha vista. mas mesmo assim não gostei muito do resultado não, porém, vou segurar a onda até ter possibilidade de comprar uma placa de vídeo melhor e um monitor lcd.
Rafael.
|
|
|
 |
|
Cadastro: 17 Maio 2006
Clube Fórum PCs
Raul_b disse:
Dá so a ilusão mesmo porque ao mover uma imagem ou uma janela em linha reta de um lado ao outro da tela você vai ver que no centro a imagem encolhe e nas laterais ela expande. Faz o seguinte teste, pegue uma imagem pequena, tipo do tamanho de um Avatar aqui do forum mesmo. Arraste ele da esquerda pra direita bem devagar e vai observando ela mundando de formato.
tenho o 796MBplus e não tenho nenhum problema com ele. o monitor estah perfeito. achei muito estranho sobre o que o raul disse acima, imagens distorcidas qdo. se arrasta a imagem. trabalho com design grafico e utilizo o coreldraw, photoshop e indesign e nunca vi tal defeito. você teria de dizer raul, em qual o software que ocorre esse problema.
outra coisa que se deve levar em consideracao é que a placa de video, caixas de som proximas ao monitor e até a fonte de alimentacao de energia eletrica influenciam na imagem do monitor.[/i]
|
|
|
 |
Qua Maio 09, 2007 1:37 pm |
Cadastro: 26 Abr 2007
Tudo bem, pessoal?
Comigo aconteceu o seguinte:
Comprei um monitor 794MB plus e me ocorreu um problema mais ou menos parecido. Quando coloco ele para funcionar na resolução 1280x1024 @ 60Hz (a máx. taxa de atualização que ele aceita nesta frequência), ocorre que a região central do monitor fica embaçada, com perda de foco. Fica realmente difícil ler textos nessa resolução, principalmente na região central do monitor. Colocando o monitor em 1024x768 @ 85hz ele tb apresentou o mesmo problema, contudo, colocando para 75Hz nesta resolução ele ficou, praticamente, sem este defeito. Realizei mais um teste, coloquei numa resolução mais baixa, em 800x600. Mais uma vez, ao colocar na taxa máxima disponibilizada para esta resolução (100Hz), ocorreu novamente o problema, só fucionando bem com taxa <85Hz.
Já entrei em contato o vendedor, que por sua vez está entrando em contato com a Samsung para ver como pode ser resolvida esta situação.
|
|
|
 |
|
Cadastro: 16 Maio 2002
Local/Origem: Botafogo/RJ
Desculpem ressuscitar o tópico velho, mas é que comprei um monitor desses agora. Como é impossível achar CRT bom hoje, comprei o 794MB por parecer ser a melhor opção ainda a venda.
Já penso se não teria sido melhor o 794V que não finge ser plano, então é mais fácil de configurar. rs!
Mas vamos à pergunta. O meu embaçamento no meio é bem pouco, só o suficiente para se notar quando a frase atravessa a tela. Das 3 opções de varredura em 1152x864, em 70 e 75Hz tem embaçamento central. Em 60 não.
Para vocês que já tiveram esse problema faz mais tempo, houve solução? Ou realmente todos os 794MB têm esse problema e temos que nos acostumar e fim de papo?
Edição: tb é possível ver umas "manchas" tipo moiré, como um vidro de carro recém lavado ao sol. A tela abaixo é do Paintshop em 1152x864. Eu botei tudo em verde eu fui pintando onde via as manchas.
Onde essas distorções aparecem, fica listrado ao invés da cor lisa, revezando num tom mais claro e mais escuro.
Forjei a imagem abaixo, mostrando a diferença entre o certo e o que o monitor mostra. Isso claro, só quando a imagem está em cima de uma das manchas:
Bater foto não dá muito certo, mas é possível reparar nais tais linhas (setas vermelhas) em comparação ao certo (setas azuis):
O ajuste de moiré na configuração não ajuda muito.
E aí fica a dúvida: é caso de troca ou característica do modelo?
E alguém sabe se o 794V, que não é "plano", tem disso também?
Agradeço qualquer comentário. Nos últimos 15 anos só usei Samsung e todos (*) eram perfeitos... É novidade para mim esse tipo de chateação.
(*) = Hercules âmbar 12", SyncMaster 3Ne 14", 700p 17", 753DFX 17"
Abs e valeu!
Nelson
|
Athlon 64 3700+ | K8N Neo4 Platinum | 2GB DDR400 Kingston | MSI GF7600GT Vivo | 80 GB Seagate + 250 GB Maxtor | Samsung 753DFX | Zalman 500W | No-Break APC 1500 RS
|
|
|
|
 |
|
|
| Página 1 de 1 |
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
Copyright © 2000-2008 Fórum PCs - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos de qualquer espécie causados pelo uso das informações aqui divulgadas.
|