Windows Live Messenger no Windows XP x64
|
Moderador
Cadastro: 10 Abr 2002
Local/Origem: Resende RJ
Clube Fórum PCs
Moderadores
Sub-Editores
Como os fãs do XPx64 já devem ter notado, o Windows Live Messenger se recusa a instalar. Mas o arquivo .MSI pode ser instalado sem problemas.
Está disponível no softpedia (em inglês):
http://www.softpedia.com/get/Internet/Chat/Instant-Messaging/MSN-Messenger-8.shtml
Depois eu bolo um jeito de baixar só o .MSI da versão em português.
|
|
|
 |
|
Cadastro: 28 Jan 2006
Local/Origem: São Paulo - Consolação
Clube Fórum PCs
Alexandre,
Eu já tive a mesma dúvida e depois de muita pesquisa consegui baixar na própria página da microsoft o WLM 8.1.
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=216077&postdays=0&postorder=asc&start=210
Dá uma olhada no meu post!
Minha conclusão: As outras versões não estavam instalando, pois eu não tinha percebido este detalhe: Sistemas Operacionais com Suporte: Windows Server 2003
Abç, Cezar
|
|
|
 |
|
Moderador
Local/Origem: Resende RJ
Clube Fórum PCs
Moderadores
Sub-Editores
Cezarasc, só pra reforçar. Esse arquivo .MSI é o mesmo que instala o Messenger no XP32, versão 8.5 (a mais nova). É o instalador (WLinstaller.exe) que bloqueia a instalação no x64.
|
|
|
 |
Seg Maio 19, 2008 5:53 pm |
Cadastro: 11 Jul 2005
Local/Origem: Rio de Janeiro
Eu cheguei a instalar o XP 64, o que me levou a desistir foi a falta de drivers e a dificuldade em achar sofwares para ele até da própria Microsoft.
O MSN 8.5 NÃO TERÁ uma versão para o XP64, quem usa esse sistema vai ter que se contentar com a versão 8.1, pois ele foi descontinuado para essa plataforma.
Se o próprio fabricante está fazendo isso imaginem o restante...
Conhecem a história dos ratos? Quandos os ratos começam a correr do navio, tá hora de pular fora...
|
|
|
 |
Ter Maio 20, 2008 1:49 am |
Cadastro: 25 Jan 2003
Local/Origem: Atibaia SP
Clube Fórum PCs
Por isso eu não tava conseguindo instalar aqui !, instalei o vista 64bit no sabado pela primeira vez... eu consegui instalar o 9.0 beta somente nele
|
Asus P5B Dlx // E4300 // Tt Big Typh
G.Skill 4GB
Geforce 9600GT // WD 250Gb 16mb
Super Flower 550W
LCD LG 17" 4ms

|
|
|
|
 |
Ter Maio 20, 2008 6:04 am |
Local/Origem: Santos/SP
Clube Fórum PCs
Alexandre, quando o programa apenas checa a versão do SO e bloqueia a sua instalação, mas que na prática o programa roda nessa versão de OS, como o Windows Defender no W2k ou Maquina Virtual também no W2k, você pode usar o programa Orca e retirar essa trava.
Eu fiz isso com o Defender e Maquina Virtual 2007 da MS, funcionou numa boa.
|
|
|
 |
Ter Maio 20, 2008 9:05 am |
Eu uso o 2003 server no trabalho, sei que é uma plataforma muito estável, mas vale a pena ficar usando de artifícios para poder usá-lo em casa??
Tipo, eu rodo a máquina virtual (acredito que esteja falando do Virtual PC e não do java) tranquilamente no Vista 64, e o Defender nem preciso falar né?
Muita coisa não roda no XP64, e sinceramente, ele é mais lento que o Vista 64.
|
|
|
 |
Ter Maio 20, 2008 11:01 am |
Local/Origem: Santos/SP
Clube Fórum PCs
| Romac escreveu: |
Eu uso o 2003 server no trabalho, sei que é uma plataforma muito estável, mas vale a pena ficar usando de artifícios para poder usá-lo em casa??
Tipo, eu rodo a máquina virtual (acredito que esteja falando do Virtual PC e não do java) tranquilamente no Vista 64, e o Defender nem preciso falar né?
Muita coisa não roda no XP64, e sinceramente, ele é mais lento que o Vista 64.
|
Depende, eu uso Vista-64 vide aasinatura, devido a um jogo só rodar em modo compativel XP-32, no Xp-64 usando o mesmo artificio não rola, jogo é o GP4.
Problema aqui é eu usar uma placa-mae com chipset com video integrado e usar uma VGA offboard, já fiz testes com Nforce 6100 e deu a mesma coisa.
Eu prefiro o XP-64 do que o Vista-64, mas isso é opinião pessoal.
Tirando isso, a base do XP-64 é a mesma do Windows Server 2003 64bits, pode não ser a mais rápida, mas é mais estável.
No mundo real, sabemos que as empresas usam o Windows Server 2003 por ser um sistema maduro e muitos bugs resolvidos ou ao menos conhecidos, o Windows Server 2008 precisa engatinhar nesse quesito.
Quanto a máquina virtual, realmente eu estava falando do Virtual PC 2007, eu tava acordando e não lembrava o nome do programa. 
|
|
|
 |
Ter Maio 20, 2008 2:52 pm |
Rsrsrs, achei até uma estranha coincidência, mas eu acho que tenho a mesma placa mãe que você, não é um vídeo Radeon X1200 onboard? Cara eu adorei essa MOBO, 4 slots de memória é tudo de bom
O 2003 é estável, eu concordo e como disse antes, eu utilizo e muito esse carinha, mas o XP 64 está praticamente abandonado pela Microsoft. E você pode até observar, nem os hardwares novos estão saindo com drivers para ele, eu sou fã do XP e fiquei fortemente tentado a ficar no XP 64, porque sou fã do 2003 também, mas a falta de drivers e o próprio fabricante sinalizar a "morte" dele, me fizeram mudar de idéia, como disse antes, o fato de não existir uma versão 8.5 do Live para XP64 e eles avisarem que não desenvolverão mais nenhuma versão para ele, já indica que eles estão abandonando o barco.
A verdade é que o XP 64 infelizmente veio muito tarde, e logo em seguida saiu o Vista 64, o que sufocou o cara, nenhuma grande produtora de software vai se preocupar em desenvolver para um SO que está praticamente morto. Relutei bastante em assumir isso (vide blog), pois adoro o XP, mas: "O rei está morto, longa vida ao rei."
|
|
|
 |
Sex Maio 30, 2008 6:01 pm |
Cadastro: 16 Fev 2003
Local/Origem: Caçapava/SP
Estou em uma situação semelhante, tava afim de configurar o Windows Mail no Vista64, e pediu para instalar o WLinstaler para que o Windows Mail rodasse conta de email por HTTP.
Na hora de instalar apareceu a mensagem que não podia ser instalado em sistemas mais recentes do que Windows XP Service Pack 2.
Procurei no Google e achei um artigo gringo e não entendi nada:
How To Install Windows Live Suite On 64-Bit Systems
It’s not a perfect solution. Basically, it relies on tricking the installer into running on 64-bit Windows and downloading the 64-bit versions of the applications. Normally, the installer won’t run, but with this fix it will run and fail, but will download the installer packages you need, which you can easily run and finish the job.
The instructions:
1- Patch WLinstaller.exe
At offset 0×1B9F0, change 74 to EB
2- Execute WLinstaller.exe
Attempt to install all products, ignore the installer errors and exit
3- Navigate to %systemroot%\Syswow64\config\systemprofile\AppData\
Local\WindowsLiveInstaller\MsiSources
4- Use the handy dandy chart below to install the products you want to install/update.
Windows Live Writer
Install_{1F973A7F-3FE4-4D11-A9A2-E869C2899A7D}.msi
Windows Live Messenger
Install_{508CE775-4BA4-4748-82DF-FE28DA9F03B0}.msi
Windows Live Sign-In Assistant
Install_{CB5EA99C-8A5B-49F2-9A1A-2EF78BE4DB41}.msi
Windows Live Mail
Install_{EDB619FD-4E71-403C-8E99-DFC9CF9DD345}.msi
Windows Live Toolbar
Install_{C6876FE6-A314-4628-B0D7-F3EE5E35C4B4}.msi
Windows Live Photo Gallery
Install_{AA436FBD-2595-479B-8DDE-E9C36F50D99D}.msi
Agora pessoal, será que funciona isso? Se funciona, teria como criar um tutor em PT-BR rssss.
Obrigado Galera!!! 
|
...Sed nomini tuo ad Gloriam...
|
|
|
|
 |
|
|
| Página 1 de 2 |
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
Copyright © 2000-2008 Fórum PCs - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos de qualquer espécie causados pelo uso das informações aqui divulgadas.
|