Para os que estão a procura de um bom amplificador ! :D
Qua Set 08, 2004 10:56 pm |
Cadastro: 23 Nov 2003
Local/Origem: Rio de janeiro - Brasil
|
|
|
 |
|
Cadastro: 26 Out 2003
Local/Origem: RS; Caxias do Sul
Clube Fórum PCs
será que tem como fazer ele trabalhar com essa potencia em 12V?
Seria exatamente o que eu procuro, um bom amplificador que trabalhasse bem a 12V
|
|
|
 |
Sáb Set 11, 2004 11:21 am |
Cadastro: 20 Fev 2004
Clube Fórum PCs
| Mod_Evil escreveu: |
Manda pra mim
felnavarro@gmail.com
na hora que mandar já vou mandar pro photobucket... Faz um mod ai pra ele trabalhar bem em 12v com mais ou menos uns 60w ou 100w ehhhh
|
Impossível um amplificador de tal potência que trabalhe com 12V... Você teria que ter um Alto Falante de 1Ohm ou menos, transistores MONSTRUOSOS e trilhas grossas e estanhadas....
aí mod, entra no MSN que eu passo pra você !
Quem quiser as imagens me pega no MSN !
fernando_852@hotmail.com
Abraços !
|
A64 3000+ BOX CBBHD 8x300 Vcore Default | Gainward 6800GT@Ultra
1Gb Geil Golden Dragon @200Mhz 5-3-3-2 1T 2.7V | MSI K8N Neo2 Platinum
Seventeam 400WAP
Super Pi 35s
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
 |
Seg Set 13, 2004 12:34 pm |
Cadastro: 21 Out 2002
Local/Origem: Curitiba
Eu já montei esse ampli na versão mono. Usei para um subwofer que eu montei para o HT da sala. Realmente ele é muito bom em potencia. Não pude testar ele em toda a faixa sonora porque implementei ele apenas para amplificar sinais entre 20 a 100Hz. É bem simples de montar e tem ótima eficiência.
|
Biomedical engineering PhD student,radiology technologist, physics student, technician in electronics and programmer in computacional nuclear physics simulation(Geant4).
|
|
|
|
 |
Seg Set 13, 2004 12:39 pm |
|
|
|
 |
|
Cadastro: 21 Out 2002
Local/Origem: Curitiba
Pô eu tava querendo 100rms no sub... ai The power faz um esquema com ele em brigbe... assim nem precisa alterar essas fotos só fazer um esquema para ligar nas saidas porque realmente 50rms no sub é muito pouco pra mim
|
Esse tipo de amplificador não permite que seja ligado em ponte. Se não me falha a memória, em 4 ohms com a tensão de alimentação adequada, ele pode chegar a 75W RMS.
você fala que 50W RMS é pouco pra você, mas porque exatamente é pouco? Onde você pretende usar esse sub?
Uma coisa que você desconhece é que você não vai ter um ganho audível muito grande se você passar de 50 para 100W. A resposta auditiva é logaritmica, então, se você quiser que seu sub dê um nível sonoro em dobro do que seria em 50W, na verdade você vai precisar de um amplificador de 200W RMS.
|
Biomedical engineering PhD student,radiology technologist, physics student, technician in electronics and programmer in computacional nuclear physics simulation(Geant4).
|
|
|
|
 |
|
Cadastro: 20 Fev 2004
Clube Fórum PCs
| Edney escreveu: |
Pô eu tava querendo 100rms no sub... ai The power faz um esquema com ele em brigbe... assim nem precisa alterar essas fotos só fazer um esquema para ligar nas saidas porque realmente 50rms no sub é muito pouco pra mim
|
Esse tipo de amplificador não permite que seja ligado em ponte. Se não me falha a memória, em 4 ohms com a tensão de alimentação adequada, ele pode chegar a 75W RMS.
você fala que 50W RMS é pouco pra você, mas porque exatamente é pouco? Onde você pretende usar esse sub?
Uma coisa que você desconhece é que você não vai ter um ganho audível muito grande se você passar de 50 para 100W. A resposta auditiva é logaritmica, então, se você quiser que seu sub dê um nível sonoro em dobro do que seria em 50W, na verdade você vai precisar de um amplificador de 200W RMS.
|
Trocando os transistores por TIP 142 e 147, aumentando a voltagem dos capacitores para não estourarem, aumentando a capacitância do capacitor de saída e diminuindo a resistência do resistor de saída e aplicando a voltagem adequada (Ufa..), tudo em sua devida proporção, ele deve dender no minimo uns 100W RMS !
Tabgal ! Simula essas modificações no PSpice !
Abraços !
|
A64 3000+ BOX CBBHD 8x300 Vcore Default | Gainward 6800GT@Ultra
1Gb Geil Golden Dragon @200Mhz 5-3-3-2 1T 2.7V | MSI K8N Neo2 Platinum
Seventeam 400WAP
Super Pi 35s
|
|
|
|
 |
|
Cadastro: 16 Jan 2004
Local/Origem: Curitiba - PR
Clube Fórum PCs
| The_Power_of_Mind escreveu: |
Trocando os transistores por TIP 142 e 147, aumentando a voltagem dos capacitores para não estourarem, aumentando a capacitância do capacitor de saída e diminuindo a resistência do resistor de saída e aplicando a voltagem adequada (Ufa..), tudo em sua devida proporção, ele deve dender no minimo uns 100W RMS !
Tabgal ! Simula essas modificações no PSpice !
Abraços !
|
Deve dar sim!!! Nem precisa simular...
(mas depois eu vejo)
|
Att: post acima pode conter ironia, sarcasmo, contradições ou conflitos com a moral corrente. Interromper a leitura em caso de hiperestesia, anorgasmia ou coulrofobia.
|
|
|
|
 |
|
|
| Página 2 de 24 |
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
Copyright © 2000-2008 Fórum PCs - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos de qualquer espécie causados pelo uso das informações aqui divulgadas.
|